Minha Filha!!
Eu tive um relacionamento com um homem separado durante 2 anos. No final do Relacionamento descobri que estava grávida,mas já tínhamos terminado porque ele voltou pra ex. Quando contei pra ele que estava grávida ele me disse que era golpe e se eu estivesse mesmo grávida que minha vida tinha acabado, por que meu corpo ia se estragar,iria perder minha juventude e que o melhor que eu faria era tirar a criança. Durante a gravidez ele nunca me procurou nem olhou na minha cara por que não havia feito o que lele disse o aborto. A mulher dele trabalha em uma farmácia que fica no caminho do meu trabalho e não tem como desviar tenho que passar por lá todas as vezes que preciso ir no centro, (ela disse ter engravidado no mesmo periodo que eu mas esse filho nunca nasce) e todas as vezes que passava por lá ela saía na porta pra me ameaçar com gestos, por causa das suas ameaças minha mãe começou a me buscar no meu emprego para que não ouvesse perigo. Depois de ter a criança ela continua a me ameaçar só que não tenho testemunhas porque ela se aproveita quando estou sozinha. Passado 20 dias de nascido a mãe dele veio até minha casa buscar a criança pra levar até a casa dele dizendo que ele havia pedido, deixei, mas depois fui saber que quem mandou buscar havia sido a mulher dele. Depois disso fui até ao fórum para entrámos num acordo quanto á pensão, ele queria dar 150,00 por que segundo ele os amigos dele só pagam isso, mas minha advogada explicou pra ele que menos de 30% o juiz não determina porque é do direito da criança e não dele. E quanto á visita ele poderia ver ela na minha casa á qualquer dia, mas ele não quis ele quer levar minha criança pra deixar com a mulher dele. Ele pode fazer isso? ELA NÃO TEM NENHUMA LIGAÇÃO COM A CRIANÇA MESMO ASSIM ELA PODE FICAR COM A CRIANÇA SOB SUA CUSTÓDIA DURANTE Á VISITA MESMO ELE NÃO ESTANDO PRESENTE? Tenho medo dela querer matar minha filha por que ameaçou de me matar e matar minha filha durante minha gravidez por isso não quero contato dela com a minha filha.Estou desesperada me ajudem. Não importo dele visitar ele pode ver a criança a qualquer hora só não quero que minha filha tenha contato com ela. Ela tem contato com os irmãos porque ele já tem dois filho com ela e eles passam perto brincam com ela a tia a avó ele nunca chegou perto da criança. O que eu faço???
Olá Fernanda,
Segundo seu relato, sua filha é recém-nascida correto? Minhas instruções terão por base isto.
Primeiramente, sendo sua filha recém-nascida, ninguém pode obrigar você a permitir que levem sua filha para qualquer lugar. Somente você pode decidir isto, tendo em vista a própria segurança do bebê e mesmo as necessidades de alimentação e higiene dele.
Segundo, você deve conversar com sua advogada constituida e questioná-la quais providências estão sendo tomadas. Provavelmente, ela já propôs a ação para regulamentar a guarda/visitas/alimentos. Caso não o tenha feito, procure outro advogado ou solicite auxílio na defensoria pública se você não puder pagar um.
E por último, em minha opinião pessoal, você deveria tentar um entendimento sobre as visitas, até que sejam regulamentadas judicialmente, tendo em vista que, agora vocês estarão "unidos" pela criança por um bom tempo. No seu lugar, eu informaria ao pai que, caso ele queira, poderá ir até a sua casa visitar a criança, sem levá-la, propondo um horário que fosse bom para ambos, sem comprometer seus afazeres com a criança. Seria muito mais interessante já possuir este entendimento, pois agora, vocês terão este vínculo e, quanto mais vocês se entenderem, melhor para a criança.
abraço
Ate que a criança tenha uns 2 anos, as visitas sao apenas na casa da criança, sem retira-la de casa. Ele querer é uma coisa, conseguir é outra. Voce pode pedir para constar nos autos as ameacas que recebia. Como ficou regularizada as visitas?? Ou ainda nao ficou?? Se nada ficou regularizado, entao voce permite as visitas da forma que quiser.
Tente superar essa diferença com ele, não deixe que a raiva, mágoa e despeito atrapalhe ainda mais as coisas.
Homem é assim mesmo, tudo desconfiado. Eles aprontam e depois ficam com medo que aprontem com ele. Não foi pessoal, ele agiria assim com qualquer outra que disse estar grávida dele. Portanto, supere. Não precisa ficar amiga dele, mas aprenda a suportá-lo, vcs agora estão ligados para sempre pois tem um filho para criar.
Se o pai não puder ir na sua casa visitar a criança é ela quem mais perde pois não terá uma referência de pai, se ele não conseguir entrar na sua casa para visitar o filho tão novinho ainda, depois das visitas já acertadas na justiça, ele poderá alegar alienação parental e conseguir a guarda de seu filho. É isso o que vc quer? Que a mulher dele crie seu filho??
Deixar uma criança tão nova exposta a poeira da rua irá prejudicar a saúde de seu filho. É isso o que vc quer??
Lembre-se que os médicos recomendam a amamentação no peito até pelo menos 2 anos de idade, e por isso as visitas devem respeitar os horários das mamadas e tmb o sono da criança, pois este tmb é fundamental para que ela se desenvolva bem e equilibrada, nenês que não tira longas sonecas e com horários certos todos os dias podem crescer muito nervosas e se tornarem crianças muito agitadas com dificuldade de aprendizado escolar.