Por gostaria de uma orientação, minha CNH é classe D, está vencida desde 2010, gostaria de saber se para renovação sem atividade remunerada, haverá algum problema pelo periodo que estou sem renovar minha CNH??, soube que em 2008 houve uma resolução do CONTRAN que a CNH com mais de 01 anos vencida o condutor terá que passar por todos os testes como se estivesse tirando a CNH pela primeira vez, e pagar multa de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais), por favor nescessito de orientação.

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 21 de junho de 2012, 9h02min

    Indeciso!

    Essa Resolução está suspensa. Assim, pode renovar sua CNH normalmente.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    [email protected]

    .

  • -2
    ?

    JusticeiroPrevidenciário Quinta, 21 de junho de 2012, 11h34min

    Ok. Fernando Siga Recursos, obrigado pela informação.

    Rone Cesar Lopes Cesar

    Rone Cesar Lopes Cesar Terça, 14 de julho de 2015, 14h51min

    Minha habilitação esta vencida tem dois anos sabe me informar se tem multa ou tenho que fazer todo o processo novamente?

    D

    Desconhecido Terça, 14 de julho de 2015, 16h51min

    É SÓ PAGAR AS TAXAS FAZER EXAME MÉDICO E PRONTOOOOOOOOOOOOOO

    V

    Victor Limah Sexta, 11 de dezembro de 2015, 16h15min

    A minha habilitação é a provisoria e venceu já faz um ano e não renovei;
    isso gera o cancelamento da mesma e se terei que refazer todo o processo novamente

    Anderson Silva

    Anderson Silva Terça, 14 de junho de 2016, 16h42min

    A minha cnh já venceu a mais de dois anos, eu gostaria de saber se ainda posso renova-la?

    Fernando

    Fernando Terça, 14 de junho de 2016, 16h59min

    Olá Anderson!

    Em tese sim, mas consulte o DETRAN para saber dos requisitos para isso.

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    .

    Francisco Silva

    Francisco Silva Segunda, 17 de outubro de 2016, 12h20min

    Minha habilitação venceu em 06/01/2015 categoria D gostaria de saber se posso renovar sem pagar multa .não tem pontos.
    esta corretamente limpa.

    D

    Desconhecido Segunda, 17 de outubro de 2016, 12h21min

    não existe multa por não renovação.

    Júnior Paredão Goleiro

    Júnior Paredão Goleiro Quinta, 27 de outubro de 2016, 7h09min

    Estou com minha CNH de categoria A vencida há mais de 02 anos e agora quero fazer a renovação, vou ter q pagar só as taxas e fazer os exames o começarei do zero?

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de outubro de 2016, 7h31min

    Putz so taxas.

    Marcus Serejo Ribeiro

    Marcus Serejo Ribeiro Segunda, 30 de janeiro de 2017, 7h08min

    minha habilitação era do RJ e venceu em 2010, em 2013 eu transferi para SP, fiz os exames medicos requeridos mas na hora de concretizar a renovação o despachante q estava fazendo o processo pra mim apareceu com um curso de sei la o que pra pagar mais 250,00 que eu nao sabia e nem tinha o dinheiro, ja tinha pago a transferencia e outras taxas. Então nao fiz mais nada. Queria saber se perdi minha carteira e vou ter que tirar outra ou so refazer os exames e a renovação