Boa Tarde, Estou com uma dúvida imensa e preciso de orientação. Sou Operadora de Telemarketing da empresa Atento do Brasil e presto serviços para a operadora vivo no setor de cobrança. Trabahlo 6hora e 20 minutos/dia com escala 6X1 (das 8:40 às 15:00). A 3 dias estou muito doente, com febre constante, garganta inflamada, muita tosse e dores pelo corpo...mas nos 2 primeiros dias ainda consegui trabalhar, poré no terceiro dia precisei ir ao médico (hospital público) e, como todos ja sabem, o atendimento é muito demorado, enfim pássei pelo médico e a medicação ministrada pelo médico deu uma reação ao qual me deixou em observação e não consegui sair do hopspital antes das 14:00h. Os hospitais não atestam o dia e me deram uma declaração de horas das 10:48 (DETALHE CHEGUEI AS 9:45, PRÉM FIQUEI NA FILA MAIS DE UMA HORA SÓ PARA FAZERE A FICHA DE TRIAGEM E PASSAR COM O CLÍNICO. FUI INFORMADA PELA RECEPÇÃO QUE NAO SERIA ATESTADO O TEMPO QUE AGUARDEI NA FILA E FUI ORIENTADA A IR A OUVIDORIA EXPOR MEU CASO E FOI O QUE FIZ, PARA DEIXAR REGISTRADO QUE A EMPRESA IRIA QUESTIONAR ESSA LACUNA) às 14 horas. Antes de ir ao médicoliguei para meu chee/supervisor comunicando que havia piorado e enecessitava ir ao médico e quando retornei para casa expliquei que nao daria tempo de chegar na empresa, uma vez que o horário de saída era as 15horas. Hoje qd cheguei na empresa e mostrei o atestado fui informada que o mesmo nao vale, porque eu nao "bati Login" e que que descontarãomeu dia, além do domingo e não vou levar uma medida disciplinar (SUSUPENSÃO) pq ele estava vendo o atestado. Estou indignada. Devido a reação que tive da medicação que tomei no hospital estou com meu rosto todo vermelho e ainda não estou bem de saúde o que comprova que não menti. Argumentei e tentei falar com superiores me disseram que nem a gerencia vai aceitar meu atestado e que era em vão. A empresa pode fazer isso??? Por favor me ajudem?

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de junho de 2012, 13h52min

    Boa Tarde, Estou com uma dúvida imensa e preciso de orientação. Sou Operadora de Telemarketing da empresa Atento do Brasil e presto serviços para a operadora vivo no setor de cobrança. Trabahlo 6hora e 20 minutos/dia com escala 6X1 (das 8:40 às 15:00). A 3 dias estou muito doente, com febre constante, garganta inflamada, muita tosse e dores pelo corpo...mas nos 2 primeiros dias ainda consegui trabalhar, poré no terceiro dia precisei ir ao médico (hospital público) e, como todos ja sabem, o atendimento é muito demorado, enfim pássei pelo médico e a medicação ministrada pelo médico deu uma reação ao qual me deixou em observação e não consegui sair do hopspital antes das 14:00h. Os hospitais não atestam o dia e me deram uma declaração de horas das 10:48 (DETALHE CHEGUEI AS 9:45, PRÉM FIQUEI NA FILA MAIS DE UMA HORA SÓ PARA FAZERE A FICHA DE TRIAGEM E PASSAR COM O CLÍNICO. FUI INFORMADA PELA RECEPÇÃO QUE NAO SERIA ATESTADO O TEMPO QUE AGUARDEI NA FILA E FUI ORIENTADA A IR A OUVIDORIA EXPOR MEU CASO E FOI O QUE FIZ, PARA DEIXAR REGISTRADO QUE A EMPRESA IRIA QUESTIONAR ESSA LACUNA) às 14 horas. Antes de ir ao médicoliguei para meu chee/supervisor comunicando que havia piorado e enecessitava ir ao médico e quando retornei para casa expliquei que nao daria tempo de chegar na empresa, uma vez que o horário de saída era as 15horas. Hoje qd cheguei na empresa e mostrei o atestado fui informada que o mesmo nao vale, porque eu nao "bati Login" e que que descontarãomeu dia, além do domingo e não vou levar uma medida disciplinar (SUSUPENSÃO) pq ele estava vendo o atestado. Estou indignada. Devido a reação que tive da medicação que tomei no hospital estou com meu rosto todo vermelho e ainda não estou bem de saúde o que comprova que não menti. Argumentei e tentei falar com superiores me disseram que nem a gerencia vai aceitar meu atestado e que era em vão. A empresa pode fazer isso???
    Por favor me ajudem?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 23 de junho de 2012, 16h28min

    Abonar as horas compreendidas no atestado eles são obrigados, abonar o dia todo, NÃO.

    Recomendo que busque outro emprego. trabalhar nesta empresa é uma m#$%*&da.

    Boa sorte!!!

    F

    Fernando Silva Quarta, 01 de outubro de 2014, 11h49min

    Boa tarde estou com uma duvida entreguei atestado na empresa de 2 dias sendo um ontem e outro hoje, só que me ligaram hoje falando que o medico não abonou meu dia de hoje já não sei o que eu faço mais pois irei perder 2 dias + cesta básica e o atestado contem o CID correto e não é de favorecimento gostaria que me ajudassem