O que vcs acham de pessoas mal intencionadas que entram aqui no forum para badernar e responder as dúvidas jurídicas errado de propósito e destratar a pessoa que esta com a dúvida? Venho percebendo que alguns usuários pelas respostas nem são do meio jurídico ou se são tão fazendo todas as matérias da faculdade por slide ( ou bem pior), venho notado que há um grupo de pessoas invadindo o fórum apenas para atacar as mulheres... Que coisa... Esse tipo de coisa de pessoas que nem são do meio jurídico que suajm ainda mais a imagem do advogado descente. Vamos denunciar na aba do fórum do jus navigandi esse tipo de gente...

Respostas

    O

    orlando oliveira de souza_2 138804/RJ Domingo, 24 de junho de 2012, 12h32min

    Lygiamarilza,

    Você tem razão.Eles aparecerão aqui na sua postagem sem nenhum conteúdo jurídico que se aproveite.Os perfis deles são:

    .não sabem falar e se apercebe que nem estagiários de Direito o são...são perturbadores do fórum, anarquizadores...

    .há os monossílábicos, que escrevem 1(huma) linha e não respondem nada...

    .há os que se julgam conhecedores e ofendem o postulante ou o consulente na própria resposta infundada...

    .há os que trabalham para o fórum gratuitamente tentando fiscalizar outros advogados que apõem o e-mail na tela e dizem que isto é captação de causas;estes quando respondem o conteúdo jurídico verá que não é muito confiável, coadunando com a sua postagem ou seu título acima, refiro-me ao título da Lygiamarilza...

    .há os que ofendem a política e o funcionamento do fórum e verá que o intuito é mesmo de anarquizar, sem conteúdo jurídico nenhum, mesmo porque se trata de um rábula - que responde tentando demonstrar conhecimentos jurídicos, mas derrapa sempre....

    .há, também, aqueles que se postam como se estivessem num pedestal, mas conteúdo que sirva ao Jus, a seu público forense, aos consulentes, aos pobres, aos profissionais do direito, aos estudantes ou ao estagiário... nada desses pseudos superiores se apercebe de útil da matéria jurídica....

    Abraços.

    ?

    Lygiamarilza Terça, 26 de junho de 2012, 1h37min

    Concordo, estava até pensando em procurar outros foruns jurídicos para postar, pq esse ta um pouco mal frequentado... Alguém conhece foruns bons para me indicar?

    J

    juuu Terça, 26 de junho de 2012, 1h47min

    verdade...
    alem de ofenderem julgam tbm
    já vi de tudo aqui inclusive pessoas com dupla personalidade
    ou seja a mesma pessoa respondendo o mesmo topico ...
    pessoas se noção que não tem oque fazer.

    O

    orlando oliveira de souza_2 138804/RJ Terça, 26 de junho de 2012, 12h14min

    Prezada Lygiamarilza,

    Este não é um fórum ruim, tem boa estrutura; é bem organizado; é de acesso aberto ao público e quaisquer pessoas podem entrar sem nenhuma restrição.....tem função social, pedagógica, instrutiva, forense, profissional, norteadora, auxiliadora, orientadora, gratuita, difusora do direito...enfim, parabenizo a Administração por querer sempre o melhor e colocar tal veículo à disposição dos forenses e do público em geral e de que também não se descuida da evolução e dos devidos ajustes e controle de percurso.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 26 de junho de 2012, 13h56min

    Já foi melhor, isso aqui.

    Talvez se a Moderação requeresse um cadastramento mais personalizado, alguns abusos deixariam de acontecer. Tem-se encontrado muitos "fakes", pois ao se cadastrar basta apenas indicar um email válido, nada mais.

    Tenho sentido falta de um pessoal da antiga que realmente agregava valor ao fórum, estes tem aparecido bem pouco, justamente por causa da palhaçada dos engraçadinhos.

    Lamentável.

    N

    nnobrega Terça, 26 de junho de 2012, 18h33min

    Gente, verdade grande e pura.
    Dia desses postei uma duvida e cheguei a receber um comentário dizendo nomes grosseiros comigo, e fazendo pouco caso.
    Outra vez, um colega se dizendo advogado, me disse que assim era dificil, que eu tava fazedo do forum um escritorio particular de tira-duvidas. que assim, era melhor nem ter mais advogado.
    E tem mais, ja recebi respostas que não tinham nada a ver, que logo depois foram corrigidas por gente séria.
    E teve aquele que me disse que o forum, desmerecia a profissão do advogado.

    Verdade, sou frequentadora a muito tempo, ja faço do forum uma fonte de pesquisa. Mesmo que nao tenha uma duvida, navego, me intero. copio os artigos, vou no C civil e procuro ler. Acho bom ter informação e acho bonito ter conhecimento. Chegar num local e saber entrar e sair. Conhecer seus direitos.
    Hoje só é leigo quem quer ser. Computador praticamente todo mundo tem.
    E pra esses colegas que vandalizam nosso forum, que venham. porque aqui so tem gente esperta meu filho. Não vão pensando que vcs vao invadir aqui e que a gente acredita em qualquer conversinha furada que vcs contarem.
    Participações assim, são mediocres e pequenas, e a gente ta de olho, a gente ja reconhece de longe esse tipo de participante nada bem vindo.
    E temos que noticiar mesmo. se vc foi " vitima " de um desses, noticie o nome do meliante, digo, participante.
    Beijos.

    E

    Eduardo Sexta, 27 de julho de 2012, 14h10min

    Não acho que respondam errado, talvez não saibam tanto.
    Particularmente o que irrita e merece às vezes uma resposta meio tipo "vê se te toca" é:
    - gente que compra mundo e fundos e vem reclamar quando vai para o SERASA
    - gente com desvio de caráter querendo se dar bem em cima de outra
    - pessoas com o ranço da indústria do Dano Moral porque encontrou cabelinho no pão, sujou o sapatinho numa pocinha na calçada e outras besteiras
    - esposas cujos "bons" maridos facínoras e traficantes estão querendo sair (lógico) da cadeia e perguntam como fazer ou quanto tempo falta

    C

    Consultor ! Sexta, 27 de julho de 2012, 14h34min

    Concordo plenamente.

    À guisa de exemplo, vejam uma resposta que alguém postou recentemente:

    "Bandido tem que se f... mesmo, já é errado a pessoa ser bandido, ainda ser bandido pobre é o cúmulo da burrice e mal caratismo, tomare que receba de volta como castigo tudo de errado que fez, e tomare que não consigo voltar para a sociedade para fazer mais mal, já tem muito vagabundo solto... E ai em cima ainda fala que os delitos dele foram graves, aff... Sem comentários, nojo.....

    Vc deveria ter voz na hora de educar seu filho ensinando a ser uma pessoa de bem, mas pelo visto é igual, pq defende mal caratismo...

    Desse tipo de voz o Brasil não precisa...
    Luta, aff, deveria ter lutado pelo bem, agora colham o que plantaram..."

    ?

    Lygiamarilza Sexta, 27 de julho de 2012, 15h37min

    As respostas acima são perfeitas, é por isso que tá cheio de vagabundo no mundo, e de advogados mentirosos e picaretas que defendem vagabundos sujando o nome dos demais advogados honestos, pior é ficar escondendo a cara e postando no forum com fake, sem colocar seu nome, quem deve sempre teme, bandidos e defensores de bandidos também, sem mais, valorizo meu tempo e não perco com pessoas hipócritas, perda de tempo...
    Valorize tb seu tempo, pois quem anda no meio de bandidagem, vai embora cedinho, ignorandoo

    C

    Consultor ! Sexta, 27 de julho de 2012, 15h41min

    ... alguns seres sublimam ... outros, rastejam !!!

    ?

    Lygiamarilza Sexta, 27 de julho de 2012, 15h45min

    Bandidos são vermes e rastejam, sem mais, não vou perder mais meu precioso tempo honesto e trabalhador..

    M

    Marsh Simpson Sexta, 27 de julho de 2012, 15h47min

    sou nova no forum, mas já li muitas coisas e acho que por ser publico os que não são advogados e profissionais da área acabam dando opinião pessoal, assim como ja vi alguns profissionais fazerem brincadeiras de mau gosto também.

    O fato é que não da pra fugir do julgamento, independente da profissão somos todos seres humanos.

    O

    orlando oliveira de souza_2 138804/RJ Segunda, 30 de julho de 2012, 15h45min

    O fórum é jurídico....então as perguntas às vezes não o são porque partem de leigos na maioria.Mas as respostas têm que ser jurídicas...senão foge ao fim do que se propõe o fórum, que é essencialmente jurídico, mas existem os famosos "rábulas", que as respondem como se fossem advogados, mas não o são....estes deixam derrapar quando respondem(aqui neste tema há...)....

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 30 de julho de 2012, 16h48min

    Comentário apagado pelo usuário