COMO RECEBER UMA CAUSA GANHA?
O TST JÁ ME DEU GANHO DE CAUSA E A MAIS DE DOIS ANOS NÃO RECEBI NADA AINDA, MEU ADVOGADO DISSE QUE NÃO TEM MAIS O QUE FAZER A NÃO SER ESPERAR, É ISSO MESMO? SE A JUSTIÇA MANDA E EMPRESA NÃO TEM QUE ME PAGAR? OUTRO PROBLEMA É QUE MEU ADVOGADO NÃO ME DEIXA VER OS CÁLCULOS FEITOS PELA JUSTIÇA. ESTOU MUITO ANGUSTIADA, O QUE FAZER, NÃO QUERO SER INJUSTA MAS TAMBÉM PRECISO SABER SE ESTÁ TUDO OK MESMO OU SE HÁ ALGUMA COISA ERRADA.
Elis71,
Os processos que descem do TST demoram um certo tempo para serem remetidos ao TRT e posteriormente a Vara de Origem.
Se o advogado disse para esperar, algum motivo ele deve ter para não dar andamento ao processo ou mesmo não deve ter nada a fazer senão aguardar.
É difícil opinar sem saber precisamente o que ocorre no caso em concreto.
Elis71,
Infelizmente não posso consultar o processo em que você já constituiu advogado. Em que pese o processo ser público, estou sujeito a sanção caso opine diretamente sobre os autos.
Posso lhe informar o seguinte: existem dois tipos de execução, precisamente no seu caso, que podem ser aplicadas.
Existe a execução provisória e a execução definitiva.
Suponhamos que o seu processo, quanto ao mérito, esteja em fase de recurso, o advogado pode iniciar a execução provisória para adiantar o processo, assim digamos.
Ou seja, supondo que você ganhou horas extras, adicional de insalubridade, etc... A empresa interpôs Recurso Ordinário contra a decisão e, após, Recurso de Revista.
O processo tramita na instância superior enquanto no primeiro grau o juízo promove a execução do que você ganhou, sem liberar qualquer valor, haja vista que ainda há controvérsia instaurada nos autos.
Já a execução definitiva inicia-se quando não mais se discute o mérito, mas sim os valores do que você ganhou. Ou seja, não se discute se tem ou não o direito as horas, mas sim quanto essas horas extras valem e se o adicional fora calculado de forma correta.
Entendeu, mais ou menos?
Boa sorte.