traição?pode dar indenização?

Há 13 anos ·
Link

boa tarde.meu cunhado traiu minha irmã,agora a amante dele ta pertubando direto e tocando terror,minha irmã está guardando as mensagens e registro de ligação deles.a amante não faz questão de esconder ,liga direto e sempre tenta humilhar minha irmã.e diz não estar nem ai se minha irmã processar os dois.enquanto meu cunhado traia minha irmã,minha irmã estava cuidando do filho especial deles,.foi muito cruel o que ele fez,e agora minha irmã não tem mais paz.gostaria de saberse inha irmã pode começar abri um bo contra o '''marido'' e contra a amante,pois a amante ,disse que vai dizer na delegacia que é amante dele mesmo,ela quer é escandalo mesmo,e diz não esta nem ai pra justiça.sabemos que traição não é crime,mas a crueldade e a atitude vil que os dois tiveram tinha que dar alguma punição.até mesmo pq a amante esta sempre ligando e humilhando minha irmã.queremos saber se ela pode estar abrindo um BO.pois a situação esta insuportavel.no aguardo.

13 Respostas
Consultor !
Há 13 anos ·
Link

Se não houve crime, não cabe B. O.

Se houve prejuízo (moral) por alguma quebra dos deveres do casamento, pode ensejar indenização.

Se eles continuam juntos, pode ter havido perdão !!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

como assim,quebra dos deveres do casamento?e a amante vai poder ficar pertubando?

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

como assim,quebra dos deveres do casamento?e a amante vai poder ficar pertubando?

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

o que minha irmã pode alegar para ,poder entrar na justiça????

Miles Edgeworth
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Primeiro passo: a sua irmã já se separou do dignissimo?

Eduardo
Há 13 anos ·
Link

Alegar NADA. Me pareceu que a sua irmã ainda vive com o "galinha", certo? Se separar, acaba.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

ja se separou ahá dois dias

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 13 anos ·
Link

signo Como voce bem sabe, adulterio nao é crime. No caso exposto por voce, caracteriza crime de injuria, difamacao, pertubacao da ordem, ameaça... por esse motivos sua irma pode sim fazer B.O e representar criminalmente, pedir que ela seja proibida de ligar para ela ou de chegar a X metros da mesma, essas provas que ela esta reunindo sera crucial no processo. Para começo, trocar de numero ajuda, pois o intuito da outra é de inicio infernizar. Ela deve tambem o quanto antes dar inicio ao divorcio e ao pedido de pensao ao filho especial.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

agradecido,DOUTORA,mas o galinha ,ele sai ileso disso tudo?

Maria Tereza Adv.
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Depende. Enquanto ele era casado com sua irma, (casado, morando junto, nao separado de fato) ele saiu com a amante em publico, colocou fotos em redes sociais, desfilou com ela diante a sociedade, parentes e amigos como se ''namorada'' fosse, expondo sua irma?? Se sim, ela pode processa-lo por danos morais.

eppp
Há 13 anos ·
Link

Não sou advogado, ok?

Olha, o primeiro passo é se separar. A justiça vai demorar. O mais provável é que a situação se resolva antes que a justiça faça alguma coisa.

Desculpe falar, mas a sua irmã provavelmente está exagerado. E tem toda a razão, ela foi traída, está com raiva. Na minha opinião, ela tem que se separar primeiro e depois, se a fulana continuar perturbando, ir atrás de medidas protetivas e até de indenização. Mas, por enquanto, no calor da separação, o melhor que ela faz é manter distancia do ex e da namorada dele.

Uma coisa que ela pode fazer já é um BO relatando os fatos, para ajudar em um futuro processo. Na minha opinião, vai ser perda de tempo... proavelmente em alguns meses tudo estará relativamente resolvido e a fulana não vai mais perturbar.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Signo, pede pra sua irmã levantar junto aos amigos do ex (e amigos dela, tmb) se eles sabiam do fato. Se confirmado fica estabelecido o caso notório e a exposição da moral de sua irmã.

Isso dá indenização sim!!!!

Processe os dois!!!!

Se ele queria sair da relação bastava se separar e depois desfilar com a quenga, e se a piranha não queria nada mais que o macho da outra, não tinha que ficar infernizando a ex esposa. Agora, ambos deverãop arcar com as consequências!!!

Aliás, quando a amante fica importunando é porque ela morre de insegurança, sabe que o cara não tá com ela por amor, mas só pra se divertir, assim, ela fica infernizando a ex pra garantir que ela não aceite o estrupício de volta.

Sua irmã não deve mesmo aceitá-lo. Quem faz um, faz um cento. Perdeu o respeito, respeito perdido.

Shuri
Há 13 anos ·
Link

Dificilmente um juiz condena o cônjuge adúltero por danos morais, pois na concepção da jurisprudência, isso agravaria ainda mais as emoções, pois uma punição dessa forma, apenas daria um sabor de vingança para o cônjuge traído.

Agora não é regra, cada caso é um caso. No que demosntra, aparenta haver prejuízo moral e portanto, direito a reparação por meio de indenização.

É complexo explicar tudo por aqui, pois envolve princípios e dispositivos legais. Procure um advogado próximo a você que ele mostrará os violações a vários direitos de personalidade.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos