traição?pode dar indenização?
boa tarde.meu cunhado traiu minha irmã,agora a amante dele ta pertubando direto e tocando terror,minha irmã está guardando as mensagens e registro de ligação deles.a amante não faz questão de esconder ,liga direto e sempre tenta humilhar minha irmã.e diz não estar nem ai se minha irmã processar os dois.enquanto meu cunhado traia minha irmã,minha irmã estava cuidando do filho especial deles,.foi muito cruel o que ele fez,e agora minha irmã não tem mais paz.gostaria de saberse inha irmã pode começar abri um bo contra o '''marido'' e contra a amante,pois a amante ,disse que vai dizer na delegacia que é amante dele mesmo,ela quer é escandalo mesmo,e diz não esta nem ai pra justiça.sabemos que traição não é crime,mas a crueldade e a atitude vil que os dois tiveram tinha que dar alguma punição.até mesmo pq a amante esta sempre ligando e humilhando minha irmã.queremos saber se ela pode estar abrindo um BO.pois a situação esta insuportavel.no aguardo.
signo Como voce bem sabe, adulterio nao é crime. No caso exposto por voce, caracteriza crime de injuria, difamacao, pertubacao da ordem, ameaça... por esse motivos sua irma pode sim fazer B.O e representar criminalmente, pedir que ela seja proibida de ligar para ela ou de chegar a X metros da mesma, essas provas que ela esta reunindo sera crucial no processo. Para começo, trocar de numero ajuda, pois o intuito da outra é de inicio infernizar. Ela deve tambem o quanto antes dar inicio ao divorcio e ao pedido de pensao ao filho especial.
Depende. Enquanto ele era casado com sua irma, (casado, morando junto, nao separado de fato) ele saiu com a amante em publico, colocou fotos em redes sociais, desfilou com ela diante a sociedade, parentes e amigos como se ''namorada'' fosse, expondo sua irma?? Se sim, ela pode processa-lo por danos morais.
Não sou advogado, ok?
Olha, o primeiro passo é se separar. A justiça vai demorar. O mais provável é que a situação se resolva antes que a justiça faça alguma coisa.
Desculpe falar, mas a sua irmã provavelmente está exagerado. E tem toda a razão, ela foi traída, está com raiva. Na minha opinião, ela tem que se separar primeiro e depois, se a fulana continuar perturbando, ir atrás de medidas protetivas e até de indenização. Mas, por enquanto, no calor da separação, o melhor que ela faz é manter distancia do ex e da namorada dele.
Uma coisa que ela pode fazer já é um BO relatando os fatos, para ajudar em um futuro processo. Na minha opinião, vai ser perda de tempo... proavelmente em alguns meses tudo estará relativamente resolvido e a fulana não vai mais perturbar.
Signo, pede pra sua irmã levantar junto aos amigos do ex (e amigos dela, tmb) se eles sabiam do fato. Se confirmado fica estabelecido o caso notório e a exposição da moral de sua irmã.
Isso dá indenização sim!!!!
Processe os dois!!!!
Se ele queria sair da relação bastava se separar e depois desfilar com a quenga, e se a piranha não queria nada mais que o macho da outra, não tinha que ficar infernizando a ex esposa. Agora, ambos deverãop arcar com as consequências!!!
Aliás, quando a amante fica importunando é porque ela morre de insegurança, sabe que o cara não tá com ela por amor, mas só pra se divertir, assim, ela fica infernizando a ex pra garantir que ela não aceite o estrupício de volta.
Sua irmã não deve mesmo aceitá-lo. Quem faz um, faz um cento. Perdeu o respeito, respeito perdido.
Dificilmente um juiz condena o cônjuge adúltero por danos morais, pois na concepção da jurisprudência, isso agravaria ainda mais as emoções, pois uma punição dessa forma, apenas daria um sabor de vingança para o cônjuge traído.
Agora não é regra, cada caso é um caso. No que demosntra, aparenta haver prejuízo moral e portanto, direito a reparação por meio de indenização.
É complexo explicar tudo por aqui, pois envolve princípios e dispositivos legais. Procure um advogado próximo a você que ele mostrará os violações a vários direitos de personalidade.