Vendi um imóvel não recebi e o comprador tomou posse.

Há 13 anos ·
Link

Vendi um imóvel, com inquilino, mas o comprador [pediu que entregasse vazio na qual foi desecupado apos 16 meses , eu teria que receber um sinal na assinatura do contrato e não recebi, e o restante na entrega da chave, no entanto quando na desocuapação o comprador sem eu saber envadiu o imovel e esta morando no mesmo sem sequer me avisar da mudança (fez muro , trouco janelas,) Quando o inquilino mudou não me avisou mas ele estava por perto e adentrou,so soube porque fui ate o imóvel e me deparei com ele. Ele pagou o sinal para imobiliaria na qual não me avisou. Não assinei recibo, não recebi absolutamente nada, tem 20 parcelas vencidas e diz não ter para pagar nada a vista o valor do imovel agora é outro estou no prejuizo o que faço? quero alterar o valor ou disfazer o negocio. ele quis pagar não aceitei por não ser avista e não ter reajuste nem multa. Bem antes dele envadir tivesmos uma reunão fiz uma proposta uma pequena alteração , mas teria que ser avista dei prazo , e disse que ia pensar, mas antes da resposta ele se mudou
Obs:Foi assinado o contrato de compromisso, não tem nada assinado por mim alem deste e nen ele que prova que a casa é dele. Por favor me oriente o que devo fazer, não posso ficar no prejuizo. Desde ja agradeço.

3 Respostas
Consultor !
Há 13 anos ·
Link

Execute o contrato de compromisso de compra e venda. Lá diz o que a Sra. pode/deve fazer !!!

Luciano Rodrigues - [email protected]
Há 13 anos ·
Link

Jaonita, inicialmente deve contratar um advogado para que este entre com uma ação de reintegração de posse, pois para todos os efeitos o imóvel ainda é seu e, concomitantemente, uma outra ação rescisória para anular este compromisso de compra e venda pois o mesmo sofreu desequilíbrio quando a outra parte agiu de forma diversa do pactuado. Quanto antes recorrer ao judiciário melhor.

Att [email protected]

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos