empresa depositou dinheiro por equivoco na minha conta como pode ser descontado

Há 13 anos ·
Link

Olá, eu trabalho em uma empresa e a mesma depositou uma quantia por engano na minha conta, eu só percebi 10 dias depois, no dia em que eu percebi o valor na minha conta coincidiu com o dia em que seria pago a PL (participaçao nos resultados) mas a empresa nao havia depoisitado a pl e eu tambem equivocado, pois nao sabiamos qual seria o valor, saqeui o dinheiro, rapidamente como sempre faço fui pagar as contas, quando percebi que nimguem mais havia recebido nenhum valor esperado, eu tirei um extrato e vi que aquele valor tinha sido depositado em uma data bem antes (10 dias) mas eu ja havia gastado o dinheiro, enfim, a empresa pode descontar do meu salario o valor que ela quiser ou tem que ser negoçiado comigo a forma de desconto devido o erro ter sido da empresa e nao meu, URGENTE!!! Obrigado!

3 Respostas
Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Ela pode descontar do PL e ir debitando de seu salário até 30% do valor bruto.

Mesmo quer tenha sido erro da empresa nenhum correntista tem o direito de dispôr de um valor que ele não conheça a procedência ou mesmo o motivo.

Se houvesse algum desonesto na empresa e ele desviasse dela 5 milhões colocando em sua conta, vc NÃO poderia dispõr desse dinheiro sem saber o motivo, concorda? Caso o fizesse não poderia alegar desconhecer a justificativa, afinal, vc foi pegou e usou um dineihro que não era seu e sobre o qual não tinha direito. Se o fizesse confirmaria ser um integrante da quadrilha que desviava dinheiro da empresa.

Consultor !
Há 13 anos ·
Link

10% ao mês. Mas alguém defende que, se for no mês seguinte, pode ser deduzido integralmente !!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Mutio obrigado eu concordo com voçes, vou notificar a empresa e tentar fazer da melhor forma possivel. obrigado a todos

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos