Rafael F Solano Sexta, 19 de agosto de 2016, 19h48min

    Vilma, se seu pai trabalhava, sua mãe deveria ter providenciado a rescisão de contrato dele e assim sacado o FGTS e eventual PIS a que ele tivesse direito. Aliás, se vc e seu irmão são maiores de 21 anos não teriam direito a PIS ou FGTS de seu pai.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 19 de agosto de 2016, 19h48min

    Erildes, vc tem de verificar se sua filha deixou saldo do PIS para ser sacado.

    Átena Bonavides

    Átena Bonavides Quarta, 14 de setembro de 2016, 21h36min

    Dr Juliana meu esposo faleceu tem um mês ,tenho uma filha de 14 anos porem n sou casada como posso casar o PIS e o FGTS ,minha filha tem direito a pensão?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 15 de setembro de 2016, 11h58min

    Se conseguir provar ao INSS que vivia maritalmente com ele, em união estável, vc e ela terão direito a pensão por morte caso ele fosse segurado do INSS, e vcs terão direito tmb ao FGTS e PIS caso exista o que sacar

    Danny Mattos

    Danny Mattos Domingo, 02 de outubro de 2016, 11h05min

    Oi, pai da minha filha de 4anos faleceu, so q ele morava com a mae dele, quem tem direito a sacar o Pis e o Fgts, é minha filha ou a mae dele???

    Danny Mattos

    Danny Mattos Domingo, 02 de outubro de 2016, 11h08min

    Se for da minha filha como faço para sacar? E outra o patrao dele so pode dar baixa na carteira dele depois q eu der entrada no Inss??

    Margarete Cardoso

    Margarete Cardoso Terça, 25 de outubro de 2016, 11h31min

    doutor walter meu filho ja recebe a pensao por morte quero saber se eu posso sacar o fgts e o pis do pai dele pq ele e de menor

    Margarete Cardoso

    Margarete Cardoso Terça, 25 de outubro de 2016, 11h34min

    o fgts e o pis pode ser na minha conta ou nao tenho que abrir a conta pra ele

    Filipe Alcantara

    Filipe Alcantara Quarta, 26 de outubro de 2016, 17h04min

    Boa tarde.
    Tenho uma amiga que perdeu seu irmão em decorrência de um acidente de trabalho, ele morava com ela, e ela era a única parente dele, e antes dele falecer, ela ficou cuidando dele , pois tinha ficado debilitado por causa do acidente...
    Ele trabalhou na mesma empresa q sofreu acidente com a carteira assinada por mais de 18 anos...
    Ele ficou encostado pelo INSS até morrer, mas nunca recebeu nenhuma indenização trabalhista pelo acidente de trabalho, ele faleceu e sua pensão foi cortada... sendo que, os dois dependiam desta pensão p sobreviver, ela por ter largado o emprego na época para cuidar dele.
    Além do FGTS, poderia a irmã, sendo única herdeira do falecido, pleitear a pensão e uma indenização trabalhista pelo acidente de trabalho em face respectivamente do INSS e da empresa empregadora do de cujus na época do acidente?
    Já tem uns 7 anos do falecimento de seu irmão, e ela nunca p acionou a justiça, por não ter condições psicológicas...

    Daniel Motta

    Daniel Motta Segunda, 31 de outubro de 2016, 22h09min

    Meu Pai faleceu ano passado, gostaria de saber se tenho direito, se ele tem algum resíduo de FGTS ou PIS. Como eu faço ? A onde eu tenho que ir ?

    Pedro Henrique

    Pedro Henrique Terça, 01 de novembro de 2016, 17h03min

    olaa! eu gostaria de saber pois meu pai faleceu ja 1 ano e so tem eu de filho nao tem esposa ninguem eramos somente eu e ele eu saco o fundo de garantia dele ?
    se sim o que devo fazer ?

    Nay Mello

    Nay Mello Sexta, 09 de dezembro de 2016, 6h51min

    DR. Walter, meu pai trabalhou registrado em carteira uns 30 anos e faleceu, eu como filho, maior de idade, tenho direito a sacar algum valor?
    desde ja agradeço!

    Lisiene de Sousa

    Lisiene de Sousa Quinta, 05 de janeiro de 2017, 20h52min

    Estou separada a 10 meses .
    Meu ex marido está desenganado tenho 2 filhos com ele todos dois são de menores morei com ele 12 anos tenho direito a sacar o pis e o fgts ?

    Gilvan Alline Ferreira Mendes

    Gilvan Alline Ferreira Mendes Terça, 17 de janeiro de 2017, 2h31min

    Olá meu pai faleceu e deixou dois filhos ambos maiores de idade.Ha muito tempo atrás meu pai trabalhou em uma empresa onde foi depositado fgts,pis,erc.so que ele nunca sacou.Porém, passadonum tempo ele aposentou e nao sacou o dinheiro onde o mesmo ficou retido.E agora meu pai faleceu.Nós filhos podemos sacar esse dinheiro?

    Silvia Silvia

    Silvia Silvia Sexta, 20 de janeiro de 2017, 12h01min

    Viuva tem direito de recbe tfg

    Carmen Lopes

    Carmen Lopes Terça, 14 de fevereiro de 2017, 22h59min

    Fui casada por 16 anos. Separei mas logo em seguida fizemos a união estável de bens. Faleceu 1ano e 3 meses . Fiz o saque na época. Tenho mais alguns direitos! Obrigada!

    Maykelle Ferreira de Oliveria

    Maykelle Ferreira de Oliveria Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 18h37min

    Eu gostaria de saber se pensionistas do inss pega o FGTS inativo.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Ewerton Amador

    Ewerton Amador Segunda, 06 de março de 2017, 22h25min

    meu pai ja e falacido a 17 anos como faço pra ve isso do pis