Protesto indevido

Há 13 anos ·
Link

Comprei um determinado produto e combinei com a empresa vendedora a data dos pagamentos que seria feito em 4 vezes, a empresa não me enviou as duplicatas, não emitiu NF, quando venceu a 1º parcela a empresa me ligou dizendo que a duplicata seria protestada no dia seguinte caso não fose pago imediatamente, então pedi o nº da conta da empresa e fiz o deposito na mesma hora, dez dias depois fui a uma loja comprar um televisor e meu nome estava protestado pela empresa que me ligou e que eu depositei o dinheiro em conta corrente.

Posso entrar com um proscesso por danos morais?

7 Respostas
KLAUS PIACENTINI
Há 13 anos ·
Link

Primeiramente: como foi que vc adquiriu o produto sem nota fiscal ?

Veja, isso é o fato gerador da cobrança, caso não tenha, entende-se como amostra grátis (da para brigar judicialmente).

Agora, essa duplicada que esta protestada tem data do protesto anterior ou posterior do seu pagamento ?

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Comprei um toldo, a empresa foi la, tirou a medida e voltou p/ instalar, no dia da instalação so estava o pedreiro fazendo uma reforma, pois no imovel não mora ninguém o pedreiro disse que terminaram a instalação pediram p/ ele assinar um papel, ele assinou mas não sabe dizer o que era e não lhe entregaram nenhuma copia.

Agora, essa duplicada que esta protestada tem data do protesto anterior ou posterior do seu pagamento ? R:paguei e no dia seguinte a duplicata foi protestada (Posterior)

OBS: eu mesmo não assinei nada, nem o pedido me deram p/ eu assinar.

KLAUS PIACENTINI
Há 13 anos ·
Link

Depois q vc pagou a duplicata eles tem 5 dias para baixar esse protesto !

Marly Audacio
Há 13 anos ·
Link

Perdí meu processo em primeira instância,agora foi para segunda e ainda não foi julgado.paguei para colocar calha em minha casa,em 3 parcelas com cheque,pré datado,com o calheiro,e colocador,ficou uma porcaria o cerviço,e sustei os demais pagamentos, até que corrigisse o erro,daí ,não fui atendida,depois de um tempo passado de quase um ano ,fui faser,uma compra,e meu nome estava com restrição,no serasa e spc, por outras pessoas,com os meus cheques,não os conheço,nunca os ví, e eles não sabiam nem meu indereço, mandaram a cartinha da restrição em outro endereço que não era o meu,fato apurado mais tarde,quero saber se tenho alguma chance na segunda estancia,pois disseram que perdí porque foi julgado que cheque é pagamento a vista.me ajudem por favor.estou no prejuizo.

KLAUS PIACENTINI
Há 13 anos ·
Link

Marly Aparecida Audacio,

contra esses que cobraran ou protestaram seu cheque não há nada à fazer, por serem 3º de boa-fé ... agora nesse mesmo processo existe uma coisa que se chama:"chamamento ao processo", ou seja, vc paga essa dívida que esta protestada ...... de devedora vc si torna credora e cobra o rapaz que vc contratou. Isso no mesmo processo ...

Ok ?

Obs: contrate advogado para isso tá !!!

Marly Audacio
Há 13 anos ·
Link

Ok! obrigado

Marly Audacio
Há 11 anos ·
Link

Olá depois de quatro anos ganhei este processo em segunda instancia ,será que eles podem recorrer em terceira instancia ou não,e quanto tempo pode demorar isso? se alguem puder me responder isso desde já agradeço.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos