Olá, boa tarde

Tenho um apartamento, ha 10 anos, pago iptu, condominio mas sempre esteve alugado, atraves de uma contrato de locação, ininterruptamente, mas não sou o proprietário e nunca houve oposição do dono, a posse nao foi violenta, nem precária e nem clandestina, além disso realizei reformas nos banheiros e cozinha do apartamento. Posso entrar com uma ação de usucapião extraordinário?? Quando tempo leva para ter uma decisão do juiz a respeito ?? grato.

Respostas

    C

    cracao Segunda, 27 de agosto de 2012, 19h45min

    perdão peço eu . não tinha lido na integra.

    M

    Maria Irene Quarta, 24 de outubro de 2012, 15h03min

    Prezados colegas,

    Estou precisando da ajuda de vcs. Tenha 1 cliente que possui 1 escritura de cessão de direitos hereditários em nome dela (esposo), cunhado e esposa. Ocorre que o cunhando à época cedeu p o marido dela a parte dele em troca de empréstimo.
    Tanto o marido como o cunhado já faleceram e os herdeiros do cunhado dela assinaram p ela instrumento particular de transferência de cessão de direitos possessórios e hereditários. A minha dúvida é a segte, tendo em vista que a escrevente do cartório que fez tal instrumento orientou p ela ingressar com usucapião. Isso procede, pois o casal que transferiu os direitos ao esposo, ela, cunhado e esposa tb já faleceu. O usucapião, caso seja essa a ação, seria mesmo contra o casal de transferiu os direitos? correto?
    Agradeço pela colaboração e desejo sucesso a todos,
    M.Irene
    (email: [email protected])