Ola, eu tive um relacionamento de 4 anos e 4 meses, com 3 anos de namoro engravidei, passamos a morar juntos na casa dos meus pais, após um ano morando juntos decidimos nos casar no civil...após 3 meses casada no civil nos separamos. Agora ele não mora mais comigo, nosso filho tem mais de 1 ano e ele me ameaça sobre a guarda e o que posso ou não fazer com a criança. Tipo: 1º) Se quero viajar ele diz que so posso ir com nosso filho caso ele consinta. Isso é verdadeiro? So posso viajar com nosso filho se ele permitir que eu saia com a criança da cidade? 2º) Se eu tiver outro relacionamento, posso perder a guarda do meu filho, pois ele alega que enquanto estiver casada no civil isso caraterizaria como traição, mesmo que nós não estejamos mais juntos.

Agradeço esclarecimento.

Obrigada

Respostas

    M

    Marsh Simpson Terça, 31 de julho de 2012, 13h20min

    Mayara, não sou advogada e logo vc receberá uma resposta juridica.

    Porém o que ele está fazendo acontece muito pelo que vejo por aí. O macho gosta de marcar território e mostrar quem é que manda.

    Sobre sair da cidade não sei, acredito que se for viagem com dia certo pra voltar não tem problema, só se fo ser mudar é bom informar judicialmente, mas qto a perder a guarda por contrair outro relacionamento, é claro que não.

    De qualquer forma, entre na justiça pra regularizar sua atual condição, afinal agora vc está solteira e não tem que se submeter a um macho dominador!