Olá,

Estou afastado pelo INSS desde o ano passado e sempres recebi o PIS. Este ano fui verificar o valor e so tem os rendimentos. Liguei para a empresa e a mesma me informou que o INSS que tem que informar na RAIS, isso procede. Até onde sei que informa a RAIS é a empresa já continuo tendo vinculo com a mesma, já que foi acidente de trabalho e o FGTS é recolhido normalmente. Algume pode me auxiliar?

Respostas

    A

    aparecida de fatima Quarta, 20 de agosto de 2014, 15h54min

    gostaria de saber se eu tenho um probemas de tenssinovite fibulares n tornozelo esta doendo muito vou ao medico ele engessa nao melhoa vou de engesssa nnao enho direito ao afstamento

    F

    francisco pereira Terça, 21 de outubro de 2014, 9h15min

    estou afastado do serviço desde 03/09/2012 tenho direito ao PIS ?

    E

    Emerson Silva Terça, 16 de dezembro de 2014, 10h11min

    Estive afastado de janeiro a 31 de julho de 2014 voltei a trabalhar no dia 1º de agosto de 2014
    neste caso, meu decimo terceiro é pago pela empresa sendo a metade do meu salario ou descontado de janeiro a julho deste ano que não trabalhei?

    Abraços

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Terça, 16 de dezembro de 2014, 20h14min

    Aguarde o fim do processo, se o medico do trabalhou n o liberou e com o INSS.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 31 de dezembro de 2014, 0h18min

    O empregador paga o 13º sobre os meses em que vc estava ativa ou com atestado pago por eles, o INSS assume seu 13º do periodo em que ficou por conta deles.

    K

    karina Domingo, 24 de janeiro de 2016, 20h12min

    por favor aonde tenho q ir pra saber se tenho direito do pis

    K

    karina Domingo, 24 de janeiro de 2016, 20h14min

    fiquei afastada 05/01/2013 a 11/05/2015 por acidente d trabalho nesse periodo tenho direito d receber o pis

    Karen Magalhães Torres

    Karen Magalhães Torres Sexta, 08 de julho de 2016, 22h56min

    Me afastei pelo inss por acidente de trabalho de Outubro de 2014 até Setembro de 2015...com renda mensal pago pelo inss de 1.654 tenho direito ao pós?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 09 de julho de 2016, 19h47min

    ".... tenho direito ao pós?"

    R: "pós" o que???

    Adriana Soares Florencio

    Adriana Soares Florencio Sexta, 14 de outubro de 2016, 7h42min

    Bom dia
    No ano de 2015 estive afastada pelo inss por auxílio doença e tive alta em novembro e estou desempregada desde então.
    Eu receberei o valor do PIS?

    Priscila Alessandra

    Priscila Alessandra Quinta, 09 de fevereiro de 2017, 16h03min

    5.Empregado afastado durante todo o ano-base com recolhimento do FGTS deve ser declarado na RAIS? E o campo da remuneração como deve ser preenchido?

    Sim. E durante o período do afastamento o campo remuneração mensal deve ser preenchido da seguinte forma:

    Trabalhadores Celetistas deverá informar a remuneração somente nos casos em que houver pagamento por parte do empregador durante todo o período do afastamento.

    Servidores Públicos deverá informar a remuneração mensal percebida pelo órgão durante o período do afastamento.

    L

    Luciano Américo da Silva Terça, 14 de fevereiro de 2017, 15h47min

    Sim

    L

    Luciano Américo da Silva Terça, 14 de fevereiro de 2017, 15h50min

    Boa tarde gostaria q vcs me ajudasse
    É que eu sofri um acidente de trabalho dia 11/10/2016 e estou afastado pelo INSS ate 30 de julho,gostaria de saber se eu tenho direito ao PIS