Atestado com o CID inexistente. URGENTE
Olá, boa tarde.
Tenho uma dúvida.
Recebi dois atestados de um funcionário, um tem o numero do CID M436, porém eu procurei na tabela de Classificação Internacional de Doenças e não encontrei esse código de CID, e nesse mesmo atestado, há um carimbo médico com o CRM que também não encontrei na tabela de médicos registrados. Gostaria de saber se alguém daqui sabe me dizer o que significa esse CID (caso realmente não esteja na lista). E o que fazer quanto ao CRM?
O outro atestado, só tem um borrão, sem nome completo do paciente. Não está citando motivo de afastamento do trabalho, só contem ( 01 dia ) e no espaço onde deveria estar escrito por extenso, está como número também. É uma xérox de um papel oficial, só que com tinta de caneta. E no carimbro médico, diz que o doutor cuida de "Ortopedia, traumologia e medicina do esporte" porém quando procurei pelo CRM dele, estava escrito que ele não tem especialidade médica. O que fazer nesse caso??
Aguardo resposta. Obrigada
Lai, como disse a Dra Adriana, a CID é o de menos perante o fato da falta de identificação do emissor, seja do local, seja do médico.
Se o empregado não souber informar a origem do atestado, diga que dessa forma não poderá aceitar o atestado (e não o devolva!!!). Caso ele informe a unidade que o atendeu mas não se lembre do médico então diga a ele que vc abrirá o processo de investigação de atestado junto ao órgão que o emitiu (deixe ele 1º lhe dizer em qual lugar ele foi atendido!), e somente depois dessa confirmação é que ele terá a abonação da falta. Esclareça que isso é exigência do INSS.
Afixe um lugar visível a todos os empregados de que a empresa aceita apenas atestados emitidos pelos órgãos (descreva-os, caso vc aceite de particular, dos obrigatórios órgãos pertencentes a rede SUS, Sindicato da Categoria, do Sistema "S" ) com a devida indetificação do médico e seu registro. E caso algum não se adeque ou seja confirmada a não autenticidade do documento, o empregado responderá pela fraude nos rigores da Lei, como tmb ensejará a demissão por justa causa.
Lembro-me de vc aqui no fórum, estava com sérios problemas de indisciplina junto aos empregados. Faça isso e vc verá que os atestados quase sumirão!!!!!
Abraços!!!