BOMBA, O QUE FAÇO AGORA?

Há 13 anos ·
Link

Senhores,

Estou movendo uma ação de Guarda e Oferta de Alimentos para minha filha, acontece que eu era motivo de piada por ela é moreninha e eu e a mãe somos brancos. diziam q não era minha filha... bom na intenção de provar que era minha filha e fiz o exame de DNA e deu NEGATIVO. ninguém sabe que fiz, nem mesmo a mãe da criança que não aceita minha convivência com a menina e por isso estou com as ações. tá, e agora? faço o que?

ela é muito diferente mesmo de mim, mas a mãe dizia q era minha. então acreditei.

por favor, me ajudem!!

77 Respostas
página 4 de 4
Miles Edgeworth
Advertido
Há 13 anos ·
Link

É uma faca de dois gumes. Pensa pelo outro lado. Ela pode alegar que você não sendo o pai tem mesmo que se afastar da criança e não teria direito nem a visitas e muito menos a guarda. Aí, caberia ao juiz decidir.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

L.T.S,

Mas, ela iria ter que apresentar o PAI BIOLÓGICO caso contrário eu sou o pai pq registrei certo?

então... melhor não pedi o exame. né? deixa ela pintar e bordar com minha cara

( as vezes perco a paciência )

Muito Obrigado por responder.

Abraços

jcastro
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Não precisaria apresentar o pai biológico. Simplesmente iria requerrer a negação de paternidade e tirar o seu nome do registro da menina. Não é por ai...

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Não jcastro. A mãe não tem legitimidade para pedir a negatória de paternidade, nem mesmo a investigação no caso da cça já ser registrada. Somente quem a registrou como pai ou aquele que acha que é o pai poderia questionar.

Pai, vc pedir uma investigação de paternidade e dando o exame negativo, não é suficiente para exclui-lo do registro da menina. Pra isso VC, teria que pedir a anulação do registro ou a negatória de paternidade. Apenas a investigação não enseja a anulação automática, pois isso é um direito da cça e seu, somente vc pode providenciar isso ou sua filha quando maior de idade. Além de que, se vc não quiser deixar de ser pai dela, não deixará, a menos que o pai biológico se apresente e prove a paternidade e requeira o registro. Converse com seu advogado ou defensor, ou diga a mãe dela que vc já fez o exame e deu negativo, e que se ela continuar dificultando vai processá-la por danos morais, por ter te enganado. Existem julgados neste sentido, basta procurar. Ameace-a, oras. Boa sorte**

eppp
Há 13 anos ·
Link

AMOR DE PAI, não sou advogado, ok?

Tb acho uma ma ideia pedir o DNA. Isso só seria útil se vc quisesse RETIRAR o seu nome, e vc quer justamente o contrário.

Juridicamente, é isso aí, aguardar o juiz. Não entendi todos os detalhes, não sei se cabe alguma medida antes disso, e tb não conheço o suficiente para te orientar sobre como proceder agora.

Vc menionou que talvez a mae biologica esteja negando o convívio pq ela tem medo de que vc descubra que não é o pai biológico. Não sei se é isso não... é bem possível que ela não te queira mais como pai da menina por causa da separação de vcs. Mas isso só alguém que conheça as pessoas que pode dar uma opinião; aqui pela Internet é adivinhação.

Ela tinha jogado um verde que vc não seria o pai biológico, né? Então jogue um verde, que "pai mesmo é quem cria". Não diga que vc fez o DNA; juridicamente, não é bom para vc (até pode ser bom, mas se for bom vc fala na hora certa, orientado por um advogado). Só jogue um verde de que isso não faz diferença. Aí talvez vc consiga perceber se esse é o medo dela. Sei lá, só uma opinião de quem não conhece completamente a situação.

Dia dos pais sempre é forte, né? Tente tocar ela, tipo "dê um abraço bem forte no seu pai neste dia dos pais". O pai dela é vivo? Se bem que não faz diferença, falar isso pode tocar fundo de qq forma.

Ah, se ela soubesse o pai que está tentando jogar fora, e o quanto ela ainda vai se arrepender...

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Dra. Julianna,

Isso, não quero a negatória. quero apenas intimidá-la , vou fazer a ameaça pra ver se ela cede e para de dificultar.

só de imaginar que posso passar anos nessa guerra! nossaa... :(

Obrigado mais uma vez.

Abraço.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

eppp,

Não fomos casados, nem namorados. tivemos um rolo onde ela tinha vários parceiro e eu também. ela disse que estava grávida e que eu era o PAI acreditei e registrei. a menina cresceu com muita diferença fisica em comparação a mim e a mãe. um dia a avó da criança soltou que eu não era o PAI. virou um boato onde todos perguntavam, fiz o DNA e deu negativo mas ja estava com o processo que iria ser somente regulamentação de visita e acabou em guarda pelos comportamentos dela. mas resolvi rasgar o exame e seguir em frente. mas, hoje pedi pra passar dia dos pais e ela somente deixa se eu levar ela junto ( ridículo) sou casado e tenho outros filhos.

então é isso, vou seguir os conselhos da Dra. Julianna.

Dra. Juliana,

e se com essa ameaça ela pedir pra fazer outro DNA? ela pode usar contra mim?

agradeço desde já

Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Como eu disse, Pai, ela não tem legitimidade pra questionar a paternidade. Ela não pode nada, se vc ameaçar a única coisa que ela pode fazer é, ou ceder a vc, ou te peitar e mandar que vc faça como quiser. Ela não pode usar nada contra vc, é direito seu ter certeza e além de que ela não tem nenhuma prova de que vc fez o exame, vc poderia estar apenas blefando....hahahha Ria pra não chorar. Aperte-a.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Dra. Julianna,

Verdade... rs é de rir mesmo!

pelo menos uma coisa vai acontecer, ela não vai mais dormir. rsrs

BOM FDS

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Senhores,

Quero desistir do processo, como devo fazer? posso me prejudicar por algo?

no aguardo.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Senhores,

resolvi desistir da ação, e aguardar a boa vontade da mãe em deixar a menina conviver comigo da forma que ela quiser, sem forçar a nada!

QUERO PAZ....

como faço?

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Pessoal,

Quero agradecer a todos pelos comentários, e informar que vou amanhã desistir da Ação de Guarda. estou saindo de uma briga que seria eterna, pois tenho certeza que ela não iria cumprir com a ordem judicial e eu realmente não quero ficar brigando. estarei perto para caso ela queria me procurar amigavelmente, mas não vou mais impor nada.

muito obrigado de coração.

ABRAÇOS,

CAIO,

BOA SORTE!!!

Imagem de perfil de Bruna Silva Rocha
Bruna Silva Rocha
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Marsh Simpsom , põe infeliz nisso !!!

Essa ex dele é um pé no saco !!!!


Amor de pai:

Faça o que vc achar que deve fazer...

Se você ama a menina, deixe como está...

Se você sentir que seu sentimento com a menina mudou...

entre com a negatória e pronto... assim você para de sofrer !!!

( se esse for o caso)

Mas não faça nada "forçado"....

Faça bem consciente de sua escolha !!!

Abraços !!!

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

A questão não é a negatória, é o cansaço e a falta de coragem de passar o resto da vida brigando. o sentimento não mudou, ninguém deixa de amar de um dia para o outro.

na verdade é que, não desistir, apenas não vou insistir mais...

Abraço!

Pai Desempregado
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Amor de Pai,

Tbm estou ficando sem forças! A louca não deixou eu ver meu filho! Fiz novo BO e ai nada! Fiz uma viagem pra tentar diminuir a dor e distrair a cabeça!

Estou muito triste!

Marsh Simpson
Há 13 anos ·
Link

que coisa... uns lutando para ter seus filhos ao lado pelo menos neste dia dos pais, e minha filhinha nem viu o pai. O cretino que entrou na justiça requerendo regulamentação de visitas (porq até então são livres) nem a procurou, ligou, mandou torpedo...e ela lá, como o presentinho esperando...

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Caio,

Eu cansei....

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos