J

    José Gustavo Lopes de Santana Segunda, 06 de agosto de 2012, 16h41min

    Maria Simone, boa tarde!

    Um tema que acho interessante é o seguinte:

    Quando o suposto pai se nega a fazer o exame de dna, a paternidade é presumida, agora, o que acontece se a mãe não levar a criança para fazer o exame? como fica esta situação? a criança ficará sem a paternidade?

    ?

    Maria Simone Terça, 07 de agosto de 2012, 8h29min

    Bom dia!

    Estou pensando em ADOÇÃO.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Terça, 07 de agosto de 2012, 8h49min

    Sugestão...
    Paternidade sócio-afetiva!

    ?

    Maria Simone Quarta, 08 de agosto de 2012, 15h32min

    Ok. Obrigada! Mais alguma sugestão?!

    E

    Elisete Almeida Quinta, 09 de agosto de 2012, 20h06min

    Maria Simone;

    Queres uma pequena loucurinha? Direito sucessório dos filhos socioafetivos.

    Geralmente o pedido é negado, mas já há, pelo menos, duas decisões favoráveis no Brasil.

    Caso queiras se arriscar, depois, faço questão de ganhar uma cópia (devidamente identificada) do trabalho.

    Boa sorte!

    D

    Diane Sexta, 10 de agosto de 2012, 15h56min

    Vou fazer a minha sobre os efeitos juridicos da paternidade sócio-afetiva.

    Estou com medo de não achar muitas referências sobre o assunto. O que acham?

    ?

    Maria Simone Segunda, 20 de agosto de 2012, 8h27min

    Bom dia!

    Por gentileza, alguém poderia sugerir alguma bibliografia sobre Paternidade sócio-afetiva.

    Grata