Veiculo vendido - Comprador repassou e não transferiu o documento
Bom dia!
Meus pais venderam uma moto a mais de um ano, fizeram todo o processo de documentação para a venda no cartório e temos o protocolo autenticado em casa, porém a pessoa não fez a transferência. Pela segunda vez chegou uma multa em casa e a pessoa disse que vendeu essa moto pra outra pessoa que não conhecemos, que ficou responsável por fazer essa transferência, e que vai tentar contato com a pessoa para as devidas providencias. Quando a moto foi vendida ela tinha divida de documentação e algumas multas, então ela foi passada pra ele pra que sana-se a mesma e assim ficaria com ela.
Além de bloquear o documento da moto no Detran quais as medidas legais que posso fazer para sanar futuros problemas? Existe a possibilidade de entrar com um processo? Ou tentar recuperar a moto caso o mesmo não tem pago nada dela?
Obrigada e no aguardo!
Talita!
Inicialmente, faça o bloqueio no DETRAN.
Posteriormente, impetre uma ação judicial com a finalidade de transferir as penalidades por débitos e/ou infrações de trânsito ocorridas após a venda.
Isso é necessário para que o judiciário force o DETRAN a transferir todas as penalidades para o novo proprietário.
Sugestão para os consulentes que estão lendo esta postagem: ao vender um veículo, o vendedor deve providenciar a transferência por sua própria conta. Isso evita problemas futuros.
Atenciosamente,
Fernando
www.sigarecursos.com.br
e-mail: [email protected]
.
Ola, estamos com um caso parecido: Meu sobrinho trocou o carro em uma agencia em 2007 onde fez todo o trâmite de reconhecer firma do documento de compra e venda, porém não ficou com nenhum comprovante e esta semana recebemos uma carta do "CADIM" onde só então descobrimos que o veículo não passado para o nome do atual proprietário, em contato coma agência o dono nos informou que não há a necessidade de ficarmos preocupados e não tomou nenhuma providência. Qual seria o procedimento correto neste caso?? Pois existem multas também a serem pagas?? Posso bloquear o documento????
Olá !!! Boa noite em 2006 meu ex marido vendeu um carro na cidade de araras (sou de dois corregos) fiz todo o tramite de ir no cartorio. O estacionamento não existe mais , e também não tenho nenhum documento que prove esta venda já que meu ex se recusa a me fornecer algum documento. Esta semana recebi uma carta do cadim onde consta que tenho uma divida de 5 mil reais em ipva...Já que o mesmo nunca foi recolhido. Em 2010 recebi uma carta onde constava que este mesmo carro iria pra leilão e caso eu tivesse interesse em quitar a dívida era pra eu entrar em contato. Me recordo de ter ligado para tal numero e a pessoa que me atendeu disse que se não me interessava era pra desconsiderar o aviso. Acredito que este carro não está em movimento pois caso contrario eu teria recebido multas com certeza. Por favor me de uma luz, não sei por onde começar a resolver....Antecipadamente agradeço.
Boa tarde passei meu veiculo para um rapaz a mais de um ano mas ele não transferiu o carro p nome dele e agora recebi uma carta q ele foi pego c o carro e esta no pátio a 3 meses. Só tenho um termo em cartório de que ele assumia a responsabilidade de td que ocorrese c o carro isso me ajuda? Ou nao tem valor nenhum se puder me dar uma resposta des de já agradeço estou desesperada pq vou ter q responder um processo
Façam o seguinte : Vão até um CRVA , e peçam uma Certidão do Registro , aparecem multas, e IPVas Seguros ,pagos ou devidos e pode localizar endereços e nomes das partes Assinem la documento informando referente a Venda e termos para que assumam multas e transferencias .. Tendo copias do Recibo da Venda compareçam no Registro de Protestos e peçam para registrar a venda contra terceiros !Bem segundo um Desembargador no Tribunal de Justiça isso previne situações de riscos futuros, comoi perdas e danois ou dano moral de acidentes contra terceiros mesmo que de boa fé ! Após se isso não se der continuando a problemas , interpor uma ação declaratória nas pequenas causas com os endereços certos das partes envolvidas e com quem esta o veiculo ou moto e anexar a todos os documentos pedindo multa diária para transferências ou deposito do bem e junto para descasos ou não comparecer ante o Juiz D E S O B E D I E N C I A A O R D E M L E G AL (P R I S Ã O C O M B L O U E I O DE B E NS E C O N T A S B A N C A R I A S SISTEMA JUSBACEN )
Boa tarde a todos! preciso de uma ajuda, não sei o que fazer!!! em 2009 vendi uma moto para um amigo deixei tudo certo pra ele transferir, poque eu iria viajar.... até ai tudo bem... ele não passou a moto para o nome dele e ficou pegando multa... enfim o que ficou pior é que ele vendeu a moto pra outra pessoa a agora essa pessoa não está pagando o IPVA então sujou o meu nome, como faço pra resolver isso?? e tambem ta mais dificil é pq fica em outro estado no aguardo.
Comprei um carro, e a pessoa não passou no meu nome, pois era documento de gaveta.Paguei todo o carnet e vendi o carro para um terceiro, o carro ainda continuo no nome do primeiro, que recebeu multas altas.Ele pagou e quer cobrar de mim.O que devo fazer? Posso entrar na justiça alegando o que? Pois este terceiro sumiu com o carro e não me pagou.
Boa noite. Em 2014 vendi um veículo com multas à uma pessoa que se comprometeu em pagar. Essa pessoa não pagou e vendeu à um terceiro, foi feito os trâmites legais e o mesmo já está a quase 3 anos com o veículo sem transferir a documentação, também não pagou as multas e já levou mais 17 multas. Por causa das multas que o primeiro comprador não pagou meu nome está no CADIM. O que posso fazer nesse caso para que meu nome saia dol CADIM? Desde já obrigado!