H

    Heidegger (99% ateu) Quinta, 30 de agosto de 2012, 23h07min

    Eu acho um saco, mas o importante, óbvio, é o que você acha.

    E

    Elisete Almeida Sexta, 31 de agosto de 2012, 17h10min

    O tema da vez é a união poliafetiva.

    ?

    Desconhecido Quinta, 06 de setembro de 2012, 9h49min

    A união poliafetiva é um tema novo por isso existe pouquissimos livros sobre esse assunto, minha monografia seria só com referências de sites e revistas.

    E

    Elisete Almeida Quinta, 06 de setembro de 2012, 13h58min

    Dianaly;

    Se vc tiver acesso a Revista do IBDFAM lá tem muitos artigos sobre a filiação socioafetiva, inclusive, a filha de Caio Mário tem alguns artigos sobre este tema. PS: Na pg do IBDFAM há alguns artigos de acesso livre ao público em geral.

    Vou lhe dizer o mesmo que o meu orientador me disse: tenha muito cuidado para não fugir ao direito, a tendência de fuga para a sociologia é enorme. Deves fazer a abordagem sociológica, psicológica, etc, porém, sem fugir do principal que é o direito.

    Tenho um livro com o título "Aspectos Psicológicos na Prática Jurídica", que aborda o seu tema em algumas passagens (é uma obra vária, portanto, não fala somente sobre a filiação socioafetiva).

    Maria Berenice Dias tbém tem alguns artigos sobre este tema.

    Não basta fazeres o trabalho baseando-se em net e revistas, terás que ver alguns julgados, doutrinas e direito comparado.

    A "criação" não é algo recente, sempre existiu, portanto, perca algum tempo a ver história, sempre enriquece o trabalho.

    Enfim, poderia falar muito sobre o seu tema, pois é o mesmo que o meu, mas aqui não é espaço para isto.

    Cumprimentos