Processo na Justiça Federal CONTRA INSS
Prezados Srs
Sofro de depressão cid f.333 e sindrome do panico , estive em auxilio doença por 2 anos e 3 meses e recebi alta em agosto de 2012 . Entrei com um novo pedido de pericia e um processo na Justiça especial federal solicitando restabelecimento do auxilio doença , tutela antecipada e aposentadoria por invalidez , possuo 43 anos e 18 anos de contribuição junto ao INSS.
Na pericia do inss o perito me concedeu um novo beneficio por 6 meses e na justça federal também já realizei á pericia judicial e estou aguardando o resultado da pericia e a sentença do Juiz.
Gostaria de saber o que pode acontecer neste caso pois o INSS já meu deu um novo beneficio !!!!! comprovando assim a incapacidade laborativa total parcial.
O JUIZ pode conceder tutela antecipada ??
O Juiz pode reverter para aposentadoria por invalidez ???
Aguardo por favor esclarcimentos de todos deste forum
ALBERTO
Pois é, Ro_Ro... Até hoje fico pensando na situação das outras vítimas, que são da iniciativa privada, muitos nem um Plano de Saúde tem. Esses também devem estar sofrendo por aí. Eu, como você mesma disse, apesar de empregada do Governo, também tive meu pedido negado pelo Instituto do próprio Governo. Não podemos esquecer do ex-metalúrgico da iniciativa privada que perdeu o dedo mínimo e foi aposentado por invalidez. Eu pedi que meu benefício fosse restabelecido, pelo menos até o final da situação em que vivo hoje e só estou assim, porque fui trabalhar. Antes eu tivesse pensado em faltar ao trabalho naquele dia. Perderia financeiramente um dia de trabalho, mas talvez não tivesse minha vida tão mudada como hoje. Não temos bola de cristal, então, fica tudo nas mãos de Deus. Sempre que houver novidades, publico no fórum, querida. Muito obrigada por me ler!
Boa noite, Ro_Ro! Boa noite, Mauro_1! Boa noite a todos! Bem, ainda sem conseguir contato com meu advogado, entrei no site da JEF hoje para imprimir a conclusão do juiz e me deparei com nova intimação enviada ao INSS e novo comunicado a "autora". Acredito que ele tenha recorrido e bem rapidamente. Preciso encontrá-lo de qualquer forma, pois fui hoje ao médico do SUS para efetuar os registros da minha nova condição de deficiente visual (cegueira legal) e, para minha surpresa, a perda da visão aumentou bastante de novembro até hoje e o médico me deu um atestado de afastamento para o trabalho por prazo indeterminado e disse que terei que voltar para o inss, ainda por motivo do acidente de trabalho. Será que posso pedir benefício ao INSS tendo ação contra o Instituto? Que confusão!!!! Bem, amigos: às 5h da manhã de hoje completo 1 ano de acidentada e a burocracia ainda parada. Que horror! Obrigada por tudo!
Boa tarde a todos.
Preciso de orientação, pois estava em auxilio doença a quase 2 anos e em agosto de 2012 o perito do inss, em minha pericia não olhou os laudos nem meus exames simplismente indefiriu meu pedido de prorrogação de beneficio, marquei a PR qem tambem foiu indefirida,entrei com recurso em 01/10/2012 fiz a pericia de recurso em 07/11/2012, que foi para a junta de recurso e será julgada agora no dia 19/03/2013, e se indeferida for novamente oque devo fazer, pois independente desse beneficio já marquei outras pericias que também foram indefiridas, sou autonoma, minha função é diarista mais não tenho condições alguma de trabalhar,fiz uma cirurgia no ombro direito pois tinha uma grave lesão no manguito rotator da qual não me recuperei totalmente,tenho neurite cubital no cotovelo direito da qual é necessario correção cirurgica,tendinite em quatro tunios da mão direita,fibromialgia e como se não bastace sofro de depressão, faço tratamento aos quatro anos initerupitos, me oriente o que devo fazer por favor, sou leiga quanto a assuntos juridicos, faço muitas pesquisas no forum desse site. ME AJUDEM POR FAVOR.
Olá, tenho um processo na Justiça Federal, contra o Inss, reinvidicando minha aposentadoria, por tempo de trabalho. A situação atual é, CONCLUSO PARA SENTENÇA, desde 14\12\12, 0 processo corre desde de 10\2011 Gostaria de saber, se é normal essa demora para ter a sentença!!! Desde já, muito obrigado! Atenciosamente, Orlando!
Olá sou diagnosticada a 4 anos com a cid f31.5 Passei por uma Pericia Judicial na propria justiça federal ao qual o medico perito disse as seguintes frases no resultado do seu Laudo:comprovou ter feito tratamento até a data de hoje constada Incapacidade para qualquer atividade laboratica e mais abaixo tipo da incapaciade : Incapacidade Temporária. Minha cid é F31.5 , estava a uns 4 meses sem receber nada do Inss , será que eles vão reativar meu beneficio e por quanto tempo será? E será que vão pagar os atrasados ?Obrigada a todos.
Preciso de ajuda!!! Minha mãe era aposentada por invalidez, tenho um irmão q tem Esquizofrenia a 15 anos (+ ou -). Minha mãe veio a falecer e entrei com pedido de pensão o INSS, após 2 anos de idas e vindas o INSS deu indeferido! Entrei com uma ação no Tribunal Federal, já teve a perícia, e o que o perito me disse é que o Juiz quer saber a quanto tempo o meu irmão tem a doença? provei por laudos e copia de prontuário que ele tem a doença desde 1997(+ ou -). Ele não é interditado. Com a perícia feita, o que vem agora? Quanto tempo ainda cai rolar toda esta confusão? sei q cada caso e um caso... Qual é a media?