Boa tarde!

A minha mae é aposentada e recebe um salario minimo. Em Março , ultimo, um banco fez um empréstimo sem autorização dela de 58 parcelas 163,00. Quando a mesma foi receber percebeu o débito. A partir daí passamos uma via sacra, entre o INSS que não aceitava cancelar sem autorização do Banco, a descobrir qual banco se tratava. Tivemos que solicitar a intervenção do Banco Central, para descobrirmos que na verdade se tratava de uma representação de um Banco em nossa cidade. Resumindo localizamos entao, o endereço do Banco e lá fomos informados que tinha sido feito por telefone . Bom, a minha sofre de problemas de coração , fiocu muito apreensiva, estava inclusive fazendo exames para fazer uma cirurgia cardiaca. E foi um transtorne enorme. Afora, os dias que tive que me ausentar do trabalho pra ir a Polícia, registar, B.O. Banco Central , tentar localizar o Banco, e INSS solicitar o cancelamento. Somente depois do 2º desconto, foi que cancelaram. Após minha mae fez a angioplastia e não tivemos condições de levá-la para buscar ajuda e evitar que outras pessoas passem por isso. Não é nem indenização em si.. É punição mesmo pelo que fizeram a nós, pelo desgaste, o desinteresse em resolver, um absurdo. Gostaria de saber se ainda é possível, entrar com um processo solicitando que o BANCO seja penalizado?! Grata

Respostas

    R

    renata arantes Terça, 14 de agosto de 2012, 16h14min

    Sim, claro!

    Pode ingressar com uma ação por danos morais e, caso tenha havido prejuízo economico, uma de indenização por danos materiais. Agora punição para o banco não há (somente a reparação de danos).

    ?

    Maria Simone Terça, 14 de agosto de 2012, 16h25min

    OK. Muito Obrigada! Neste caso tem que ser na justiça federal por conta que foi no benefício da mesma. Ou pode ser na Justiça Comum?! Obanco é um banco privado.
    Porque a minha mãe até hoje reclama disso, porque nao busquei nenhuma forma deles serem penalizados. Como meu tempo é pouco, gostaria de saber porque vou ter que procurar um defensor público, e também me ausentar do trabalho, preciso levá-la.

    Grata

    R

    renata arantes Terça, 14 de agosto de 2012, 16h32min

    Boa tarde. Você ingressará com a ação na justiça comum (contra o banco privado). Poderá ingressar no Juizado Especial Cível (antigo pequenas causas), se a causa for de até 20 salários mínimos sem advogado e de 20 a 40 salários mínimos com advogado.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    E

    Erika Santos Segunda, 23 de junho de 2014, 22h46min

    foi descontado do meu beneficio uma quantia. quando foi mim informa de eles mim enformarão que foi um empréstimo que supostamente foi um que fez não fez empréstimo nem um o que fazer

    1-sky-drive Suspenso Segunda, 23 de junho de 2014, 22h54min

    Se vc não autorizou nada eles não podem descontar nada!!!!!!!!! Procure obter mais informações e denuncie a fraude com seu nome!!!!

    ?

    Maria Simone Quarta, 30 de julho de 2014, 21h40min

    Boa noite!

    A minha mãe ainda pode entrar com ação na justiça para que o Banco seja punido ou nao, prescreveu? O fato ocorreu em março de 2012.

    Agradeço o esclarecimento.

    Glacileyda Souza

    Glacileyda Souza Quinta, 16 de abril de 2015, 12h37min

    comigo aconteceu assim:Em abril de 2010 fizeram 2 empréstimos consignados em meu nome,tiraram dinheiro da minha poupança.Dai ,denunciei ao banco e eles imediatamente me ressarciram o valor.Agora meu filho foi ao banco para fazer a renovação do aditamento do FIES,mas foi impedido.O banco informou que tenho uma divida judicial de 2010 com o Banco do Brasil de 3.700,00.Conclusão:o mesmo dinheiro que me tiraram e repuserão está sendo cobrado judicialmente e o meu filho corre o risco de perder o FIES.O que devo fazer?

    Elson Galvao

    Elson Galvao Sexta, 04 de setembro de 2015, 17h21min

    boa tarde fizeram vários empréstimos na conta que meu pai recebe a aposentadoria que esta o valor total de R$ 18.000,00.
    o que se deve fazer nesse caso?

    J

    Jonh Ingrid Quinta, 07 de janeiro de 2016, 20h52min

    olá boa noite, meu avô ja é um idoso de 89 anos e estão muito mau em um hospital e não tenho muito recursos para lidar com a situação, ele é aposentado e varias pessoas ja cuidaram dele, e agora que eu vim saber do caso dele, quando eu recebi o cartão do banco que ele recebe o beneficie, la apresenta 3 empréstimos, e eu tenho certeza que esses emprestimos foram feito sem a consciência dele o que eu posso fazer nesta situação?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de janeiro de 2016, 21h28min

    Saber junto ao banco quem de fato contratou os empréstimos.

    José Antônio

    José Antônio Quarta, 09 de março de 2016, 21h14min Editado

    olá Boa noite,minha mãe recebeu uma intimação da polícia federal e hoje ela foi na delegacia da polícia federal da que de caruaru,ai o delegado falou que fizeram um empréstimo no nome dela sem autorização dela na caixa econômica de caruaru em2011,essa pessoa é de são José do Egito sertão pernambucano, valor que fizeram 7 mil reais pra fazer uma compra em um material de construção,ai nesse caso alguma pessoa pode fazer um empréstimo sem a assinatura dela.o que faço nesse caso??

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de março de 2016, 22h34min

    Vc não faz nada, sua mãe é que deve fazer. Se a policia a avisou da fraude é porque eles devem saber quem é o falsário que está usando os dados dela.

    Nanda Alves

    Nanda Alves Quinta, 08 de setembro de 2016, 13h55min

    Boa Tarde,

    Há alguns anos minha avó que é aposentada não estar recebendo o valor total da aposentadoria devido alguém ter feito empréstimos no nome dela. O interessante é que minha avó recebe em um banco e esses empréstimos foram feitos em outro banco, minha avó estar perdendo a visão devido glaucoma e é analfabeta não sai de casa só, hoje fui no inss para ver o que estar acontecendo porque vim saber disso a pouco tempo pois moro longe dela e quando o rapaz do inss puxou o histórico ela tem 6 empréstimo... Nossa como podem deixar fazer empréstimo de uma assalariada mais de duas vezes no mesmo mês e no valor de 2.778,00 outro de 980,00 no mesmo mês ? porque favor me oriente o que devo fazer?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de setembro de 2016, 15h44min

    Registrar queixa na delegacia e denunciar a fraude

    A

    Adriana de Oliveira Sábado, 07 de janeiro de 2017, 18h01min

    Preciso de ajuda urgente meu Pai é aposentado , está doente tem insuficiência renal , cardíaca ,edema pulmonar , neuropatia é uma serie de complicações . Devido a diabete está perdendo a visão , tem neuropatia. Sempre esses bancos ligam oferecendo empréstimo , e eu sempre impedi que ele atendesse pra evitar complicações futuras. Só que eu não estava em casa e Ele aceitou um empréstimos de 35.000,00 escondido da família . Será que como filha tenho como intervir perante a justiça , meu pai esta senil , não tem noção das coisas , faz 1 ano que não sai de casa , não anda mais sozinho. Por favor me oriente o que devemos fazer ?

    J

    jose Quinta, 02 de março de 2017, 14h18min

    fez um empréstimo em meu nome,só descobri quando cheguei em uma loja que fui abrir um crediário, diz que nome estava spc, fui lá loja descobri que tinha sido um empréstimo no banco, fui até banco descobri que foi uma pessoa "X" , procurei essa pessoa "X" a mesma diz que iam pagar a divida, mas de repente essa pessoa "X" mudou da cidade, qual as providencias cabíveis neste caso. grato pela colaboração!