Gente acho que a empresa vai me reintegrar mas é o seguinte pelo que ouvi por alto eles querem que eu devolva o valor a rescisão e o FGTS sacado, (os valores recebidos) tenho que devolver ? Sim ou não ?Dava pra mim mostrar a lei que determina o sim ou nao do devolvimento.Hj eles ligaram e pediram meu endereço atual e CEP ,mas não quiseram me informar pra era.O que vcs acham que esta acontecendo?

Respostas

    J

    jessica de oliveira Sexta, 21 de outubro de 2016, 15h45min

    ola boa tarde preciso de ajuda estou com problemas e nao sei o que fazer em 12/03/2016 sofri um acidente de trabalho no qual tive uma fratura e peguei estabilidade por uma ano . a empresa ja estava programada pra fechar 03/04/2016 foi dispensado todos funcionarios dia 16/04/2016 eu retornei ao trabalho no qual tambem fui depensado e no dia da recisao no sindicato a advogada de la falo que empresa teria que me pagar por um ano de estabilidade e empresa nao aceitou entao resolveram cancela a recisao dai eu qeu nao quis recibi o que tinha recebe e a estabilidade se eu quizece teria que entrar na justiça saquei meu acerto meu fgts tudo e depois de uma semana e pouco o gerente entro em contato comigo que esta precisando dai fui ate empresa comversamos e combinado seria fazer novo contrato fui bem especifico com ele que voltaria se nao precizase devolver nada do que tinha recebido ate ai beleza fiz tudo exames novamento corri atras dos documentos levei no rh e depois de uns dia a mulher do rh me avisa que nao ia ser cancelado o contrado que iria fica com aquele mesmo e teria que devolver o valor do acerto pra empresa no caso estou pagando ainda descontado na folha de pagamento todo dia 20 no caso o meu vale nao pego dai fiquei pensando mais e fgts fui na caixa me falaram que empresa teria que depositar o valor navamente agora depois de seis meses do ocorrido chegou uma carta na empresa da caixa que meu patrao tem que depoisitar esse dinhero na conta fgts meu patrao me chamou e quer descontar na minha folha de pagamento sendo que ja estou paganto o valor do acerto vou trabalhar para paga isso so quero saber se ele pode quere desconta de mim o fgts na folha de pagamento

  • -1
    Alexia Zimmerman

    Alexia Zimmerman Segunda, 27 de fevereiro de 2017, 19h57min

    Gostaria de saber se somos nós os empregados que pagamos a recisão do contrato quando voltamos a trabalhar?e também devolvi o valor do FGTS mais ainda não foi devolvida na minha conta sendo que paguei em novembro será que eles vão depositar só quando sair da empresa?ainda sobre o FGTS agora que saiu que poderemos sacar a conta inativa fui ver meu saldo e no meu primeiro emprego eles não depositaram o FGTS sendo que no holerite tinha o valor do FGTS só que faz mais de dois anos sera que posso fazer alguma coisa ao meu favor sobre isso?