Tenho aconpanhado algumas discussões e gostaria de alguns esclarecimentos. Descobri por exame de DNA que não sou o pai de uma criança de 6 anos (já li algumas discussões aqui neste forum a esse respeito). Fico indignado como não se ter o livre arbitrio em querer ou não retirar o nome da certidão de nascimento e não pagar mais pensão. Afetividade não muda com nome na certidão. A lei é clara: se descobrissem que sou o pai depois de 6 anos eu seria obrigado a registrar a criança e por que quando descubro que não sou o pai não posso retirar meu nome? Isso é um absurdo. A criança tem um pai. Com quais intenções a mãe mentiu todo esse tempo? O quanto ela já me enganou? Existe algum advogado que defenda o meu ponto de vista? O único laço que quero com a criança é o afetivo mesmo, já que a mãe se prestou a um papel desse, mas quero que a lei seja justa. Sou solidário as pessoas que como eu estão querendo justiça. Só issso.

Respostas

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sexta, 17 de agosto de 2012, 8h50min

    "Convivi com a criança 5 anos e mais o período gestacional. Hoje ela me chama de pai e assim quero que continue", voce chama ela de filha? desde quando na certidão de nascimento deve constar somente o nome do pai biológico? Voce sabe o que é adoção? Se foi enganado pela sua ex-mulher, resolva isso na justiça pelo dano causado, ou procure ajuda psicológica para tentar entender melhor as suas frustrações! Brincar de ser pai é muito fácil, homem de verdade, é aquele que assume suas responsabilidades e acima de tudo com o dever moral para o crescimento e dignidade dos filhos!
    daqui a pouco o registro de nascimente desses pequenos seres (crianças) , vai ser igual o de transferencia de veiculos, só espero que todos venham com gravame!

    J

    Julianna Caroline Sexta, 17 de agosto de 2012, 16h41min

    Estou confusa:
    O cara quer ser pai, mas não quer o registro no nome dele pra não existir a obrigação.
    É isso mesmo?
    Pode isso, Arnaldo????
    A regra é clara, ou vc é pai com todos os ônus e bônus que a paternidade trás, seja de sangue ou de coração, ou não é pai de nenhum jeito.
    Só querer os direitos de pai e não as obrigações, isso não existe.

    C

    CHEGA DE DISCRIMINAR Sexta, 17 de agosto de 2012, 17h33min

    Julianna Caroline

    Nestes casos não vejo que o cara quer ser pai, mas sim pensando na cabeça da criança ela poderá contar com o carinho dele como um pai, mas ninguém falou que quer e exige ser pai.
    Mas a criança poderá contar como se pai fosse, acredito que até financeiramente poderá contribuir sim, ajudar mas sem obrigação, mas se a criança falar que não quero o carinho ai sim vai cada um para seu lado.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sexta, 17 de agosto de 2012, 17h46min

    O cara não quer ser pai, pois com esse pensamento, duvido que tenha dignidade de homem.

    "Chega de Discriminar",
    isso é estória para boi dormir, o cidadão não quer é responsabilidades, e vem com esse papo furado que vai dar carinho sem obrigações juridicas, será que voce sabe o significado de "PAI"? Brincar de casinha é muito facil, no periodo que o fulano estava lá sapecando com a ex-mulher, fazia o papel de paizão. Separa da mulher e quer tirar todas as suas obrigações com a criança, como diz o Renato, esse ser é a escória da sociedade!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 17 de agosto de 2012, 21h04min

    Surge agora um novo modelo, é o PersonalPai Tabajara!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quando a criança precisar poderá lança mão do sujeito que se dispõe a bancar o p-a-p-a-i-z-i-n-h-o dela!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E melhor: DE GRÁTIS!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    M

    Milton Cesar Quarta, 22 de agosto de 2012, 8h00min

    Prezados Colegas
    Encerro aqui minha participação neste fórum. Agradeço a todos que compattilharam comigo dessas discussões. Já estou muito bem orientado.
    A lei é clara e lutarei por ela. Chega de criar indivíduos em redomas. O ser humano, o cidadão, a criança tem o direito de saber as verdades que nos cercam.
    Decidi, sim, excluir meu nome da cedidão de nascimento, pois alguém é pai BIOLÓGICO da criança e este sim deve ter seu nome lá. Criar é uma coisa... legalmente a lei nos faz ter obrigações. Não fui eu quem criei as leis e penso que elas devem ser revistas urgentemente. Ninguém tem o direito de falar sobre amor, afetividade sem conhecer muito a pessoa a que se refere. AS leis sim, estas são claras. Espero mesmo rever meu apto, suspender a pensão e retirar meu nome da certidão de nascimento;. ESTE É MEU DIREITO e espero msm que um bom advogado faça isso RAPIDAMENTE.
    Depois disso resolvido, que levará algum tempo, gostaria de voltar aqui e deixar meu depoimento que PAI serei e o mais dedicado do mundo... pelo meu sentimento, pelo meu coração e não por IMPOSIÇÃO SOCIAL de leis que protegem mães irresponsáveis.
    Quem irá punir a mãe que EXPÔS o filho a esta mentira??? EU ESTOU ERRADO? Quem criou essa farsa descoberta agora? Em que momentos essa mãe que teve seu filho gerado dentro dela pensou na mentira que ela estava transformando a vida da criança? Eu não vou compartilhar de mentiras... Ironias e acusações lidas neste fórum não me incomodaram não, muito pelo contrário me deram forças para TENTAR começar uma mudança nessa situação que deve atingir a muitos HOMENS que como eu somos enganados e ludibriados.
    QUE AS LEIS POSSAM SER REVISTAS... INICIAREI UMA CAMPANHA EM PROL AOS DIREITOS DA VERDADE!!!
    Obrigado a todos...

    M

    Miles Edgeworth Quarta, 22 de agosto de 2012, 8h13min

    Realmente ele quer brincar de ser papai.
    Bom, eu fico interessado no desfecho do caso. Conte-nos depois.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quarta, 22 de agosto de 2012, 8h27min

    Foi enganado? processe a mulher! Realmente vai precisar de um ótimo advogado em direito de familia, pois não vejo sucesso em sua negatória! Assim que o juiz determinar o estudo psicosocial junto a criança e a mesma identifica-lo como pai, quero ver o SEU DIREITO. Não precisa iniciar uma campanha em prol da verdade, pois a propria CF é muito clara, o direito a verdade biológica ja existe, só que a verdade biológica não tem legitimidade para negar o estado de filiação ja existente pelo afeto!
    Vai perder tempo, dinheiro e ficar com mais ódio em seu coração!

    J

    Julianna Caroline Quarta, 22 de agosto de 2012, 8h31min

    Milton

    Depois te ter seu nome excluído da certidão da criança (se conseguir) vc não terá mais nenhum direito sobre ele, e duvido que a mãe dessa cça o queira por perto.
    Conte-nos depois. (2)

    S

    Sandra Kosmala da Cunha Quarta, 22 de agosto de 2012, 9h23min

    Apoiado , mais serio sera se a criança continuar sendo enganada! E vc querer tirar seu nome da certidão é um direito seu, e a criança deve mais tarde se endender com a mãe ela esta agora começando a ser alfabetizada por isso para ela(o) pouco importa se tem o nome do pai ou não, e ai vem quem é carrasca nesta historia a mãe se o juiz determinar que tire seu nome ela que devera se preocupar em dar o pai verdadeiro ao filho, vc deve continuar sendo pai sim mas de livre e espontânea vontade, pois se a alguem que duvida se vc vai continuar sendo pai, é porq faria isso se pudesse retirar um nome, concordo que se vc ficar pai de livre vontade a mãe da criança vai para de infernizar a sua vida e ate quem sabe da filho ou filho..... Ela saberá que é por amor e bem quieta ficara..... sera um vinculo muito mais saudavel ,para os que dizem que vc quer se livrar,,, estes estão enganados , pois tem muito pai por ai que é obrigado a pagar pensão e nem vai ver o filho passa anos sem sequer saber se esta vivo, por isso isso ser obrigado aos deveres financeiros não é garantia de afeto!!!! E que justiça seja feita!

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quarta, 22 de agosto de 2012, 9h31min

    Quem ama realmente um filho, independente da verdade biológica, tem orgulho de dar o seu nome para a criança. Com esse pensamento da Sandra, não existiria adoção. Vinculo saudavel com esse tipo de pai??? dúvido... Como continuar chamando um cidadão desse de pai? Amor por filho é completo e incondicional , não importa o sangue ou um simples registro de nascimento.

    M

    Miles Edgeworth Quarta, 22 de agosto de 2012, 9h31min

    Infelizmente muitas pessoas ainda limitam o "ser pai de alguém" com a obrigação de pagar pensão. Penso que ser pai, mas pai mesmo com todas as letras, supera e muito a obrigação alimentar.

    C

    carlostfd Suspenso Quarta, 29 de agosto de 2012, 20h19min

    Concordar em pagar pensão para que uma mulher estelionatária, que mentiu sobre paternidade, viva com este dinheiro, é o mesmo que concordar em ser robado todos os meses.

    C

    carlostfd Suspenso Quarta, 29 de agosto de 2012, 20h28min

    A justiça deveria ser justa e enquadrar a prostivagaranha como estelionatária e prendê-la.
    Quanto aos que acham bonito a legalização do estelionato, podem pegar o numero da conta da estelionatária e depositar o dinheiro da pensão, que obviamente não será usado para os gastos da criança, pois a vagabunda vai gastar o dinheiro com só com ela.

    B

    BeteSP Quarta, 29 de agosto de 2012, 22h04min

    Milton, leia e releia a resposta do FJ Brasil, vc está muito confuso.. No auge da sua frustração! A sua revolta é mais por ter sido enganado pela ex mulher , do que propriamente o nome na certidão do "Seu" Filho"!
    Estão querendo Impor um Amor parteno em vc?? Estão obrigando vc a amar uma criança que não é sua biologicamente???
    Mas, pense bem: e o Amor que vc construiu ao longo desses anos???
    Esse amor foi abalado , por vc saber que ele mão tem seu sangue??
    Mas, então vc nunca o amou?? Nunca lhe teve como filho!!'
    Como vc pode punir uma criança que por 6 anos vc acompanhou todas as fases da infância dele?
    Vc entrar na justiça pelos danos morais da ex em ter te enganado, acho certíssimo!
    Mas vc está ressentido demais para tomar qualquer atitude com a criança !

    Pense melhor, deixe essa raiva passar.
    E se vc realmente vc não mudar de idéia , tire o nome da certidão dele, pare de pagar a pensão, e tbm suma da vida dessa criança, para vc não presenciar o estrago que vc ira causara com ela.

    Vc nunca amou seu Filho, vc preocupado com apto? Nome ? Pensão?
    O seu orgulho ferido e os bens matériais tem mais peso que o amor pelo seu filho??
    Vc Nunca o amou!!
    E desista mesmo dele, por que este anjo não merece saber disto !!

    L

    Luiz Carlos Bressam Quarta, 29 de agosto de 2012, 22h34min

    Oras.... 6 anos convivendo com uma criança e ela não sendo filho legítimo???? Vc. além de tudo, tornou-se um pai de fato desta criança e no teu lugar, jamais iria querer retirar meu sobrenome da mesma e sim ferrar com a vida de quem mentiu para vc.... Peça uma indenização de uns 50 mil e a guarda definitiva da criança... Mostre o inverso do que qualquer homem na sua posição faria... Negar a paternidade... Ou pretende passar borracha no passado???? Agindo assim vc. terá exito e apoio do judiciário!!! Acredite!!!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quarta, 29 de agosto de 2012, 23h17min

    Com certeza o que ele quer é se livrar do estorno, do peso, da despesas e principalmente da tarefa de ser pai.

    Como todos disseram, por ele querer livrar-se da paternidade da criança, ele NÃO PODERÁ querer brincar de pai após tirar seu nome do ser indefeso e inocente de toda essa história (porque ele é que não é o inocente, tinha obrigação de procurar conhecer o caráter daquela com quem ele se deitou! Oras, se ela não era uma prestadora de serviço a quem ele usavam de vez em quando, tão pouco ele era um jovemzinho virginal e ignorante das coisas da vida, ele tinha TODA A OBRIGAÇÃO de saber em que chão estava pisando).

    Não tem jeito: se conviveu e brincou de ser pai desse ser inocente, deixar de ser pai (registral) é que não vai deixar de ser.

    P

    pappai Quarta, 29 de agosto de 2012, 23h22min

    Milton, estou contigo

    vc everia ter o direito de escolher sobre continuar mantendo fianceiramente essa crianças... pq, em geral a SAFADA da mãe sabe com quem fez sexo para dizer outro nome de pai que deveria bancar essa criança... e assim, a mae acaba por poder escolher a melhor "galinha dos ovos de ouro"

    A

    Adv Antonio Gomes Quarta, 12 de setembro de 2012, 22h13min

    Ateu: Aquele que leva chifre e não acredita.
    Corno Atleta: É aquele que quando leva chifre sai correndo.
    Atrevido: Aquele que se mete na conversa da mulher com o Ricardão.
    Azulejo: Baixinho, quadrado e liso.
    Banana: A mulher vai embora e deixa uma penca de filhos
    Brahma: O que pensa que é o número 1
    Bravo: Aquele que quando chamado de corno quer brigar.
    Brincalhão: Aquele que leva chifre o ano inteiro e no carnaval sai fantasiado de Ricardão.
    Bateria: O que vive dizendo, "Vou tomar uma solução".
    Burro: É aquele que segue a mulher o tempo todo e quando flagra a mulher saindo do motel com o Ricardão, exclama: "Eu não entendo!".

    B

    BeteSP Quarta, 12 de setembro de 2012, 22h33min

    Ei DR!!

    Tu foi cruel agora hien!! Ele já está confuso e indignado!
    Agora que ele NAO vai querer voltar na decisão de abandonar o filho
    de criação!!