Recentemente me separei do meu namorado o qual tenho um filho de 1 ano e 7 meses. Ele voltou com sua primeira esposa e tem me solicitado constantemente para levar nosso filho para passar o dia na nova casa dele. Não gostaria que a atual esposa tivesse contato com o meu filho por diversos motivos, mas também não posso afastá-lo do pai. Já deixei claro que ele pode vir em casa visitar o filho o dia e hora que ele quiser, desde que não fique na presença dela. Minha dúvida é. Se eu ou mesmo ele colocar esse caso na Justiça, a Juiza poderá determinar que ele pegue meu filho a cada 15 dias com direito a PERNOITE, ou vai depender muito da avaliação da Juiza. Existe uma idade mínima para que o Pai tenha direito em dormir com a criança? Ele ainda mama, não está habituado com pessoas estranhas. Sei que cada caso é um caso, mas qual a possibilidade de eu conseguir que essas visitas ocorram apenas na minha casa ou na casa dos avós (pais deles)?

Respostas

    Aline Moraes

    Aline Moraes Segunda, 01 de junho de 2015, 0h05min

    Tenho uma dúvida . TENHO UMA FILHA DE 1 ANO E 1 MES. NÃO MAMA MAIS .. SEPAREI DO MEU EX COMPANHEIRO QUANDO ELA TINHA 5 MESES PQ DESCOBRI UMA TRAICAO ..SEMPRE DEIXEI ELA PEGA LA QND QUISER .. PORÉM DESCOBRI QUE ELE ESTA NAMORANDO ESSA MULHER Q FOI O MOTIVO DA NOSSA SEPARAÇÃO. . NÃO QUERO QUE MINHA FILHA CONVIVI COM ELA.. ATÉ PQ ELE NÃO CASOU .. APENAS ESTA NAMORANDO POSSO EMPEDIR? ?? PRINCIPALMENTE QUE FALOU QUE QUER GGUARDA COMPARTILHADA ?? PODE ISSO .. SENDO Q NÃO TRABALHO JUSTAMENTE PQ NÃO CONFIO COLOCAR OUTRA PESSOA P CUIDAR DELA .. E ELE VAI COLOCAR UMA BABA POIS TRABALHA.. SE ELE ENTRAR ELE GANHA

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 01 de junho de 2015, 0h32min

    Se o pai correr na justiça, vai ter guarda compartilhada sim!!

    Eh direito da criança conviver com ambos os genitores.

    Qual eh o problema da criança conviver com o pai e familiares? Soh fará bem a criança.

    F

    Francisco Segunda, 01 de junho de 2015, 8h25min

    Pai Gente Fina, aqui na minha cidade (interiORRR), os juízes resistem a convivência 50% no caso da guarda compartilhada, Não aceitaram ainda a mudança da lei. Defendem de unhas e dentes que a mamãe é quem tem mais amor e competência para cuidar da criança, condenando as a viver muito pouco com o pai. Conversamos com 2 advogados e o conteúdo foi o mesmo. Infelizmente!!!!

    Leia mais: jus.com.br/forum/301715/filho-x-esposa-do-ex-marido/p/2#ixzz3bOPJ6OFK

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 01 de junho de 2015, 9h45min

    Luiza, soh tem uma solução... massificar campanha midiática, utilizar redes sociais e sempre recorrer... qualquer decisão contrária não justificada tem que jogar pra cima, até cair no STF e criar jurisprudência.

    F

    Francisco Segunda, 01 de junho de 2015, 9h57min

    Verdade!!!! Mas desanima saber que aqueles que se dispõe a fazer valer a lei, a ignora!!!

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 01 de junho de 2015, 10h05min

    A BandRio me procurou para fazer uma reportagem sobre a guarda compartilhada... eu topei.
    Não sei se vai para frente devido a disponibilidade de horário.

    Sou um cara mto participante e ativo na internet, participo de alguns grupos no face, fiz alguns vídeos sobre o assunto....

    Espero q possamos divulgar e pressionar cada vez mais pela aplicação da lei.

    F

    Francisco Segunda, 01 de junho de 2015, 10h33min

    Tomara que dê certo! Vejo que é ativo, participamos também, no facebook tem vários grupos sobre o assunto que seguimos. Tempos atrás teve uma matéria na Globo, mas é muito pouco ainda. A ideia que a maioria têm é de que o pai que pede a guarda compartilhada, está interessado em deixar de pagar pensão. Hoje vejo uma nova geração de pais comprometidos com os filhos, que amam intensamente e querem faze diferença na vida dos filhos e não meros machos copuladores, porque isso até sapo é!!! Além disso, temos essa sociedade matriarcal egoísta e prepotente quando se trata da criação dos filhos e juízes cegos e jurássicos que resistem a aceitar que as dificuldades oferecidas pelas mães se resumem a mera vingança pelo chute na bunda!!! Claro que existem muuuitos homens irresponsáveis e pilantras, mas também mulheres que se dão a eles sem a preocupação que dali poderá surgir um ser humano individual e com direitos!!! A tarefa é árdua, mas gratificante.