Asley Lacerda

    Asley Lacerda Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 19h17min

    Olá Dr. Herbert.
    Bom , quando nasci a intenção dos meus pais eram colocar meu nome Ashley , mas o cartório disse que nomes estrangeiros eram proibidos , e que se quisessem colocar um nome parecido teria que retirar o H , então meu nome ficou Asley , porém este nome é tanto para homem e para mulher , porém é usado mais em nomes masculinos , já passei constrangimentos por causa disso , exemplo disso era quando ia no médico , cartório , até em chamada da escola falavam " O Asley está ai? quem é o Asley?" . Gostaria de saber se é possivel eu adicionar a letra H , e ser Ashley ao invés de Asley.
    Muito obrigada por sua atenção !
    Tenha uma boa noite

    Harley Vieira

    Harley Vieira Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 19h19min

    Dr.Herbert, me esqueci de informa ela também tem CD gravado e site com esse nome Suellen, isso pode ajudar?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 19h36min Editado

    ASLEY

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado será possível incluir o H faltante em seu prenome.
    [...]

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 19h36min

    HARLEY

    Ajuda. Tudo que constar o apelido ou nome social dela ajuda

    Harley Vieira

    Harley Vieira Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 20h02min

    E quais são as reais chances de cussesso nessa ação?

    Harley Vieira

    Harley Vieira Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 20h02min

    perdão SUCESSO

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 28 de fevereiro de 2015, 20h26min Editado

    HARLEY

    A probabilidade de alterar nome não é maior de 50%. Peça para ela fazer a tentativa com advogado que só recebe pelo êxito no processo. Alguns advogados fazem isto.
    [...]

    M

    Modesval Teixeira Quarta, 06 de maio de 2015, 11h39min

    Dr. me chamo Modesval tenho 30 anos, estou tendo sérios problemas com meu nome, inclusive perdas de empregos por conta do nome, sem falar nos apelidos como MODES (referindo-se ao absorvente). Gostaria de mudar meu nome. È possível? tem como? como posso fazer? Moro em Salvador - Ba.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 06 de maio de 2015, 11h46min Editado

    MODESVAL

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível substituir seu prenome MODESVAL por qualquer outro. Seu caso é bastante simples.
    [...]

    Geis Santos

    Geis Santos Quarta, 10 de junho de 2015, 20h37min

    Ola me chamo geisla e gostaria de tirar a letra l

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 10 de junho de 2015, 21h06min Editado

    GEISIA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível alterar a grafia de seu prenome para constar GEISA..
    [...]

    I

    Isa Terça, 10 de novembro de 2015, 12h49min

    Meu nome é Monalizza, com essa mesma escrita. Este nome sempre me causou constrangimento, mesmo sendo relativamente aceito socialmente. É um nome com uma historia indefinida, que nada remete a minha ancestralidade , tao pouco minha origem. Me chamar Monalizza prejudica a minha auto-estima, porém desconhecia que seria possivel alterar o nome e já estou com 21 anos, será que no meu caso tenho alguma chance de conseguir a troca, ou no minimo a alteracao da escrita pela forma correta , Monalisa?

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 10 de novembro de 2015, 13h11min Editado

    Isa,

    É possível alterar o seu prenome Monalizza para outro parecido (Isabel, Elisa, etc.), ou pelo qual é conhecida, através de Ação de Retificação de Registro Civil. A correção ortográfica para Monalisa também seria uma opção. Entre em contato para mais detalhes, inclusive quanto a orçamento.
    [...]

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 10 de novembro de 2015, 13h15min Editado

    ISA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível modificar seu prenome para MONALISA ou LISA ou ELISA ou MONA.

    [...]

    M

    Monique Acioli Terça, 05 de janeiro de 2016, 17h25min

    Olá, Dr. Herbert.
    Minha questão pode ser um pouco complicada por envolver sobrenome. Me chamo Monique Acioli Martins Silva, porém o Acioli está escrito errado, o correto na família é Accioly. Esse erro vem do nome da minha avó materna que foi registrada pelo pai que não notou o erro. Sendo assim, o sobrenome "errado" foi passado para minha mãe, e posteriormente para mim. É possível consertar isso?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 05 de janeiro de 2016, 17h45min Editado

    MONIQUE

    Sim, através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível fazer a correção (transliteração) para constar o sobrenome correto em seu registro civil.

    [...]

    J

    JOYCE Quarta, 27 de julho de 2016, 14h33min

    ME CHAMO JOICICLEIDE , HOUVE UM ERRO NO CARTORIO , JUNTARAM O NOME , POREM ERA SEPARADOS , O QUE É PRECISO PRA FAZER ESSA MUDANÇA ?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 27 de julho de 2016, 21h15min Editado

    JOICE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL será possível alterar seu prenome para somente JOICE.
    [...]

    E

    Ezequiel Rodrigues Quarta, 27 de julho de 2016, 21h19min

    Boa Noite!

    Conforme minha certidão de nascimento e dados dos meus Pais e Avós meu sobrenome SOUSA é com "s", porém meus documentos são todos SOUZA com "z". O erro começou com a emissão da minha primeira identidade que o SOUZA foi grafado com "z", porém minha mãe não notou o erro, assim os documentos posteriores foram seguindo pela Identidade. Notei o erro a pouco tempo, pois necessitei da Certidão de Nascimento para a comprovação junto a um concurso e logo mais utilizarei para a colação de grau e obtenção de passaporte. Qual o procedimento teria que fazer? Consigo fazer essa alteração na Certidão mesmo não sendo erro do Cartório ou terei que providenciar a alteração em todos os meus documentos?

    Obrigado!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 27 de julho de 2016, 21h25min Editado

    EZEQUIEL

    Sendo sobrenome, ele não poderá ser alterado e deverá ser mantida a mesma grafia da dos seus ascendentes. Portanto, será necessário pedir 2a. via de todos os documentos.