Ro_Ro peço sua ajuda !
Olá Ro_Ro, tudo bem com vc? Estou com um baita problema, queria que vc me desse uma ajuda. Estava recebendo meu beneficio b91, até que recebi carta do inns em 14/07/2012 dizendo que o mesmo foi cessado e que eu poderia fazer recurso dentro do prazo de 30 dias, pois bem, até pensei em fazer o recurso, mas como estou com processo tramitando na justiça pela manutenção do beneficio, optei em não fazer o recurso, pois dizem que que se eu o fizesse, cancelaria o processo que já esta em trâmite. Pois bem, a questão é que eu não me apresentei na empresa, tenho atestados médico de 02 dias 26 e 27/07, depois outro de 15 dias a partir do dia 03/08 e um de noventa dias que usei para agendar a pericia para o dia 29/09, só que com outro numero de beneficio. Agora não sei o que fazer.....vou ter que ir na empresa né.... e levar esses atestados.... me de uma ajuda.
Olá M145!
Vamos indo né!
Então como o seu beneficio é 91, por lei você tem estabilidade de um ano apos sua ultima alta do INSS.
O maior problema que pode acontecer e dar abandono do emprego.
Realmente com o recurso você não pode entrar porque senão cancela o seu processo, o seu processo esta correndo na federal ou estadual?
No meu caso cada passo que dou entro em contato com a empresa para saber qual o meu próximo passo.
Você ligo no RH para informar?
Quando for la entregar a carta de corte do beneficio também leve os atestados, pois creio se você for entrar com um novo beneficio irá precisar da carta do ultimo dia trabalhado.
Alguma duvida?
abraços
Olá Ro_Ro, obrigado pela atenção. Meu processo esta na justiça Estadual, amanhã vou no setor de beneficios da empresa, levar os papéis, eu tenho atestados de 15 e 90 dias, só que não levei para a empresa, vou levar amanhá, espero que eles aceitem, os dias não abonados, entre a carta de cessação e o dia do atestados, dão uns 10 dias, agora não sei se a empresa vai descontar esses dias, ou me dar uma advertência, outra questão é que meu médico é particular, não sei se a empresa pode não aceitar.... Hoje agendei pelo site a pericia para o dia 29/09, mas no requerimento eles pedem a data do meu último dia de trabalho, mais um motivo para eu ir na empresa amanhã. Meu erro foi não ter voltado para a empresa né, e depois sim, me afastar novamente, passaria pelo médico do trabalho e me afastaria com o mesmo numero de beneficio, acho que tem um prazo de 60 dias, pois quando eu marquei pelo site hoje, eles me deram outro numero de beneficio, tem algum problema?
Ola M145!
Cada tempo o próprio INSS muda o numero do beneficio, não sei porque ainda mas mudam.
O médico sendo particular nada haver se os seus problema são comprovados pelo afastamento do INSS anterior.
Diga as suas angustias não minta fale a verdade, o RH irá compreender.
Sobre o resultado disso amanha, me mande noticias estarei orando por ti.
abraços fraternos
Olá amiga e atenciosa ro_ro, adoro falar com vc... Hoje estive na empresa, tava muito preocupado, mostrei todos os documentos e a empresa me deu a carta sobre o ultimo dia de trabalho para eu anexar ao comprovante da pericia que marquei ontem. Só que eles puseram na carta o último dia de trabalho sendo em 06/2006, ta certo é isso mesmo, só que quando eu marquei a pericia ontem no site eu coloquei a data de 03/08/2012, que seria o ultimo dia dos 15 que o medico me deu. Agora não sei se vai dar problema, o que vc acha? Tambem questionei com a empresa que o inss não me pagou a parte do 13º terceiro, se o meu beneficio foi cessado em 14/07/12, acho que eles deviam me pagar esses meses, a empresa me disse que se eu voltar a trabalhar, eles vão pagar o 13º proporcional, assim sendo, eu vou perder esses meses, acho que não é justo. Também questionei com a empresa que até hoje eles nunca depositaram o meu fgts, a moça que me atendeu me disse que no sistema deles o meu beneficio é b91 e que ela acha que a empresa esta depositando, mas não esta, agora vou ver se consigo um extrado de 2006 pra cá e enviar para a empresa, para provar que eles não estão depositando. A empresa tb não quis pegar o atestado de 15 dias meu, eles acharam melhor esperar a pericia.... Tomara que de tudo certo....
Olá M145!
Boas noticias!
A empresa lhe trato bem e concedeu a carta do ultimo dia trabalhado, graças a Deus.
Sobre esses dias sem receber e melhor brigar com o INSS e não na empresa.
Sobre o FGTS acho melhor pedir um extrato na caixa e enviar somente pra empresa, irão arrumar sim.
Sobre o ultimo dia trabalho diga que você se engano e tal, não vai ter problema.
A data do ultimo dia trabalhado ta certo ser o mesmo de 2006.
Vai dar tudo certo querida, continuemos em oração.
Querida qual é a sua enfermidade?
abraços fraternos
N
Olá amiga Ro_Ro, eu não sou menina, sou menino....kkk Obrigado pela sua ajuda.... a data ta certo mesmo, eu me afastei em 2006. MInhas enfermidadades são da LER, fui digitador por 20 anos, epicondilite, bursite, artrose, tenossinovite, tendinite, etc..... Mas hj vendo o meu cadastro na empresa, eles mudaram a minha função, não estou mais como digitador e sim comop assistente, puxa, nem me avisaram, acredita. Mas estava com registro de digitador até me afastar... tenho 24 anos de empresa. Vou tentar providenciar esse extrato do fgts, afinal são 06 anos que a empresa não deposita. Agora com relação ao 13 terceiro não sei como vou fazer... o INSS foi bem sacana comigo, cessou meu beneficio na hora de pegar a metade dele... eles pensam em tudo, acho que vou falar com o meu advogado sobre isso... não é justo. Agora me tira uma dúvida, se eu tiver alta e voltar a trabalhar, como fica meu processo que esta rolando na justiça estadual para restabelecimento de beneficio? eu perco a causa?
M145!
O INSS nunca ti mando para a reabilitação?
Eita eu também tenho LER eu já operei dos dois ombros, fora a cervical afff....já cansei.
Eu duvida que a empresa vai querer você de volta!
Infelizmente não dá para fazer nada pois temos problemas nos membros superiores.
Faz quanto tempo que você entro na justiça?
Já fez pericia médica?
Nos não servimos nem para as vagas de deficiente pois o problema pode piorar.
E outra o meu cargo também foi mudado, fomos promovidos ne.
abraços
Olá amiga Ro_Ro tudo bem ? O INSS nunca me mandou para reabilitação acredita, acho isso uma tremenda sacanagem, simplesmente me deram alta e me mandaram para a empresa. Eu acho que a empresa vai querer sim, foi o que eu senti, e acho que depois que acabar a estabilidade eles me menadam embora. O processo é novo... acho que foi aberto em maio, depois confirmo pra vc..... abraço
Ro_Ro, o que vc me disse aconteceu com um amigo meu, ele se afastou e quando retornou ele viu no sistema que ele estava como deficiente fisico, mas ele não é.... Eu acho que a empresa utiliza desse recurso para preencher as vagas que eles tem que ter para os deficientes.... Minhas sequelas não sei se são permanentes.... no meu último processo que ganhei do INSS, quando eles reconheceram o acidente de trabalho, no acórdão, saiu que minhas sequelas eram permantes e temporárias... por isso não me concederam o auxilio acidente, ve que contradição, temporaria??? já estou com esse problema desde 1998..... Nesse novo processo que abri em maio, o advogado desta vez deu ênfase ao requerimento do auxilio acidente, espero que eu consiga...... Vc me disse que eu serei readaptado para as vagas de deficientes? eu acho que não, pois acho que só serei deficiente se ganhar o auxilio acidente, pois ai fica comprovado que tive redução laborativa de minhas atividades... não quero ser um deficiente apenas para a empresa me usar como um número.... Sabe Ro_Ro, eu não pretendo ficar muito tempo na empresa mais, já to muito cansado de tudo isso, por mim não passaria mais nessas pericias médicas, é muito chato, as vezes até humilhante....
É querido também é muito humilhante tudo isso!
Mas não tem outro jeito, devido ao auxilio acidente concedido, eu tive redução laborativa, me classificam como parciais e permanentes.
Eu gostaria de trabalhar sim, amava o que fazia, pois levei anos para ter a minha profissão.
Entrei com problema ortopedico e agora tbem to com problema na cabeça..kkkkkkkkkkk
abraços
Olá Ro_Ro, na verdade, eu queria mudar de área mesmo, pois lá na empresa, não tem jeito, vou ter que digitar, digitar e digitar... hj tudo é feito no computador.... Que bom que vc conseguiu o auxilio-acidente, ele ajuda muito.... Agora me explica uma coisa, meu médico me afastou por 03 meses, minha pericia é 25/09, ele pode me dar alta nesse dia 25/09? assim os restantes dos dias do atestado eu perco?
Olá Ro_Ro, sim, eu acho que o auxilio-acidente já é um grande passo para aposentadoria por invalidez, mas hoje eu estava lendo um artigo que diz que o governo federal quer diminuir drásticamente essas aposentadorias, eles querem reabilitar as pessoas a qualquer custo, um absurdo. Esse acórdão foi um processo que o sindicato abriu para cancelarem a minha alta programada e mudar meu beneficio de b31 para b91. Eu passei por uma perita no fórum da minha cidade, graças a Deus ela reconheceu o b91, e cancelou a alta programada, o processo durou acho que uns dois anos...até sair o acórdão.
Boa tarde, me desculpa entrar na conversa de vocês. Mas fiquei com uma dúvida. Ro_Ro. Eu tenho um caso parecido com esse, a pessoa teve que voltar a trabalhar, pq foi cessado o seu beneficio, e com medo do abandono de emprego, voltou a trabalhar, só que o médico particulr dela, sempre diz que ela pode até voltar a trabalhar, mas tem que respeitar algumas restrições, como agachar, pegar peso ( ela é auxiliar de enfermagem), só que das outras vezes que ela voltou ( pq fez 2 cirurgias no joelho) , eles não respeitavam essas restrições. Vocês estavam falando da reabilitação, como funciona isso? Vou entrar com ação acidentaria na justiça estadual para o reestabeelcimento do beneficio cessado, posso colocar que ela seja reabilitada? como faço esse pedido? Pois ela não consegue realmente mais exercer as funções que exceria, pq pega peso, paciente e etc. estou querendo muito ajudar essa pessoa, pq ela nao consegue mais exercer essas funções, e se eu for esperar o processo acidentário, nao vai adiantar nada para ela. O que eu faço? Desde já, muito obrigada!
Olá Ro_Ro. muito obrigada pela atenção.
A entendi. mas peço tutela antecipada? Não peço o auxilio acidente então? é melhor pedir a aposentadoria por invalidez?
se eu pedir a aposentadoria e o perito conclua que é parcial, ela poderá receber o auxiilio aicdentario? e poderá ser readptada como funciona? não entendo muito disso.
obrigada desde já. abraços