oi,no ultimo dia 22, dei entrada no processo de pensão alimentícia para o meu filho de 12 anos, o qual o pai ajuda nas despesas com o valor de 180 reais,sendo que ele tem condiçoes de auxiliar a criança com um maior valor.meu filho depende de mim ha mais de 11 anos, o pai nunca levou ao medico ou foi em uma reuniao de escola.gostaria de saber quanto tempo demora para o pai receber a intimaçao,e se o valor de 20% que seram ja descontados do salario dele ate a audiencia (03/10/12) esse valor é descontado na data de pagamento ou vale? sera que corro o risco de ele pedir a guarda da criança e ganha?(meu filho esta consciente do processo,estou fazendo tudo com o consentimento dele.) tenho outra duvida em relaçao as testemunhas,quem pode ser essas pessoas? para que devem ser apresentadas?

Respostas

    Janaina Santos

    Janaina Santos Quarta, 29 de julho de 2015, 15h35min

    entrei com processo de reconhecimento de paternidade e o dna deu positivo,terei uma audiencia em setembro de conciliação,se ele nao comparecer o que acontecera?

    M

    Magno Segunda, 17 de agosto de 2015, 19h38min

    Ola queria tirar uma duvida, eu moro no estado da Paraiba, e minha namorada no estado de Minas Gerais, ela esta com uma filha de 3 anos e vai traze-la com ela, ela vira para nos casarmos, o pai não quer acordo, nunca pagou a pensão, e não é um pai presente, bebe, fuma, é um irresponsavel ate o imprego perdeu por irresponsabilidade, por outro lado ela é uma mãe super protetora e muito apegada a filha, é responsavel não sai a noite, não bebe, não fuma, e é evangelica assim como eu, ela entrou com o pedido de guarda definitiva a um mês, o que ela poderia fazer para ter o direito de viajar mais rapido?? obrigado a todos

    O

    Olivia ribeiro Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 13h17min

    Oi tenho um filho de 16 anos cujo o pai sempre ajudou com o q ele precisa porem a uns 6ano atras q foi qndo ele casou ele tem sido muito disperso passa de 3 a4 meses sem mandar nada e qndo meu filho pede ele ainda fala q nao tem e com muita luta manda nao sei qnto ele ganha mas sei q tem uma visa estavel vive bem tem mais 2 filhas pequenas q vive com ele elas estudam em escola particular ele trabalha numa empreza de emprestimo mora em um codominio com piscina e tem uma fazenda q e dele e dos irmaos qyero saber como posso exigir q pague pelo menos 500 reais q e o q meu

    O

    Olivia ribeiro Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 13h18min

    Que e o q meu filho precisa e ele estuda em escola publica pq o pai parou de pagar escola desde de o 9 ano

    Alisson Martins

    Alisson Martins Sábado, 02 de julho de 2016, 0h50min

    Minha ex. esposa não deixa eu ver meu filho por que o julgamentos nora de mais

    Thaysa Pereira Monteiro

    Thaysa Pereira Monteiro Segunda, 20 de março de 2017, 23h35min

    eu entrei com o pedido de pensão limentícia, a audiência será dia 20/07/2017, até agora o pai das crianças não recebeu a intimação. Demora quanto tempo pra receber? ele trabalha em Brasilia, mais mora aqui, sera que chega ate ele se mandar por carta precatória?