ola boa tarde!!! hoje fui a previdencia e pedi auxilio doença no qual foi deferido ao meu favor, mas agora nem sei como rceber isso pois, me disseram que receberei uma carta em casa, quanto tempo isso demora, ja tem um mes que tou afastada e so hoje consegui a pericia. alguem me ajude por favor

Respostas

    J

    Joao Ribeiro Quarta, 05 de setembro de 2012, 16h35min

    Patricia, vc já pegou algum documento comprovando o deferimento?
    Se não pegou, amanhã vc já pode ir a APS e solicitar. Pelo sistema do INSS já será possível verificar tudo. Inclusive data e local de recebimento.
    Vc poderá solicitar também o LMP - Laudo Médico Pericial, lá está descrito tudo o que o perito considerou do seu caso.

    J

    JusticeiroPrevidenciário Quarta, 05 de setembro de 2012, 18h14min

    Patricia Guimarães, após deferimento da pericia voce terá um prazo para receber seus vencimentos, para isto ligue para o 135, de posse do numero de seu beneficio e solicite a atendente em que data e agencia vai estar liberado seus vencimentos.Boa sorte.

    G

    Giuliano T Quarta, 05 de setembro de 2012, 18h37min

    A carta da concessão demora 20 a 30 dias.

    No sistema do INSS, ato da concessão, já consta os dados da concessão, no entanto, apenas depois de 5 a 7 dias é gerado o crédito com a data exata para recebimento do valor do benefício.

    V

    Vanderlei Sasso Quarta, 05 de setembro de 2012, 18h56min

    Comentário apagado pelo usuário

    ?

    Patricia Guimaraes Quarta, 12 de setembro de 2012, 9h10min

    ola queridos, liguei para 135 e ja me deram uma data, mas ainda nao recebi a carta, e a moça falou que a carta e identidade tem auq ser levada no dia pra receber, entao nao nao entendi, pois tenho ja 2 pagamentos em aberto um pro dia 27/09 e outro pro dia 05/10, e nada dessa carta, sera que posso so levar o dumento que recebi com o numero do meu beneficio, e fala nao foi deferido mesmo?aguardo retorno e obrigada a todos pela atençao

    E

    ericaanp Quarta, 12 de setembro de 2012, 9h54min

    Patricia, no site do inss tem como voce ver onde e quando será pago o seu beneficio.

    veja no link abaixo:

    http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html

    E

    Eduardo Janu Quarta, 12 de setembro de 2012, 10h53min

    Patricia caso isso não ocorra na data prevista você pode pedir o pagamento alternativo de beneficio isso é feito na hora na Agência do INSS esse procedimento se chama PAB PAGAMENTO ALTERNATIVO DE BENEFICIO , eles vão fornecer uma nova carta de concessão e um banco no qual no mesmo dia você poderá comparecer para sacar seu pagamento se for o caso.

    J

    Joao Ribeiro Quarta, 12 de setembro de 2012, 16h11min

    O único problema é que o PAB pede um prazo de 15 dias para o pagamento.

    J

    JusticeiroPrevidenciário Sexta, 21 de setembro de 2012, 12h29min

    Patricia Guimarães, de posse de sua RG voce poderá se dirigir a agencia bancária e efetuar os saques nas datas informadas, Boa sorte.

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 21 de setembro de 2012, 13h14min

    Comentário apagado pelo usuário

    ?

    Patricia Guimaraes Sexta, 21 de setembro de 2012, 16h11min

    nao te entendi Vanderlei Sasso, tinha duvidas e queria respostas um direito meu neh?

    A

    Anete Fernandes Sábado, 27 de setembro de 2014, 15h44min

    Gostaria de esclarecer sobre auxilio doença

    recebi carta de concessão de auxilio doença com data requerimento 28.07.2014
    até 19.09.2014 que foi o dia que passei na pericia , me concederam o direito de receber do dia 03.09.14 a 19.09.14 pode isso se a data do requerimento é 28.07.14

    R

    renan Sexta, 05 de agosto de 2016, 13h59min

    Bom eu passei na pericia e a medica disse que ira mandar uma carta no meu endereço dentro d 10 a 15 dias nessa carta o que vem nela ?

    Nayara Santos

    Nayara Santos Quarta, 24 de agosto de 2016, 10h00min

    Após o deferimento pelo INSS o segurado pode ficar acompanhando a emissão da carta pelo link http://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/concal/concalInicio.xhtml e assim que estiver disponível é só levar até a agência indicada no documento juntamente com o RG, após a carta ficar disponível p impressão leva um prazo de até 7 dias p o dinheiro ficar disponível p saque

    José Inacio Lula

    José Inacio Lula Sexta, 02 de setembro de 2016, 19h33min

    aquele que ainda não recebeu a carta em casa, entre no google e digite CARTA DE CONCESSÃO, lá vão pedir todas as informações que contam na comunicação de decisão.
    só preencher e logo irá abrir a CARTA DE CONCESSÃO, imprima e vá até o banco com sua identidade.

    Selma Franco

    Selma Franco Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 7h54min

    bom di oue signific isso.

    Art.59 da Lei Nº8.213, de 24/07/1991; Artigos 71, 77 e 78 do Decreto Nº3.048, de
    06/05/1999; Portaria Ministerial 359 de 31/08/2006, artigo 207, da IN 20 INSS/PRES.
    de 10/10/2007.
    Constatação de incapacidade laborativa
    Deferimento do Pedido
    Pedido de Auxílio - Doença
    Em atenção ao seu pedido de Auxílio-Doença, apresentado no dia 30/01/2015, informamos que foi reconhecido o direito ao
    benefício, tendo em vista que ficou comprovada que houve incapacidade para o trabalho.O benefício foi concedido até
    Desta decisão poderá ser interposto Recurso à Junta de Recursos da Previdência Social, dentro do prazo de 30(trinta) dias,
    contados da data do recebimento desta comunicação.A Previdência Social informa que o(a) segurado(a) em Auxílio Doença
    que retornar voluntariamente à mesma atividade, poderá ter seu Auxílio cancelado a partir da data do retorno, de acordo com os
    §§ 6º e 7º do art. 60 da Lei nº 8213/91, com redação dada pela Lei nº 13135/15

    Selma Franco

    Selma Franco Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 7h56min

    desculpe tecldo com defeito por isso no escrevi direito podem me responder por fvor

    Val Costa

    Val Costa Domingo, 19 de fevereiro de 2017, 7h31min

    Bom Dia! Faço hemodiálise, dei entrada no inss23/2 17 para receber auxílio doença no dia 31/2/17 entreguei todos os pedidos de laudos etc para a perita então ela disse para esperar de 10 /15 dias em casa a carta de concessão, mas já se passaram e até agora nada. TENHO DIREITO? Devo esperar Mais? Ou o que tenho que fazer?Há!liguei pro n 135 e não obtive resposta???.

    Fabio Costa

    Fabio Costa Quarta, 29 de março de 2017, 23h29min

    Eu também tenho a mesma pergunta da Selma

    Fabio Costa

    Fabio Costa Quarta, 29 de março de 2017, 23h29min

    Eu também tenho a mesma dúvida da Selma