Por favor, quais são os chamados documentos oficiais com foto, como Rg, CNH, etc. Existe alguma legislação a respeito? Também gostaria de saber quanto a rassuras, documentos estragados, molhados, etc, quando podem ser recusados por esse motivo.

Grata pela atenção dos senhores.

Respostas

    J

    Julianna Caroline Quarta, 05 de setembro de 2012, 16h57min

    Danieli

    Documentos oficiais são todos aqueles emitidos por órgão do Governo.
    RG, CNH, CTPS, Passaporte são os aceitos como identificação.
    Em hipótese de rasura, podem ser recusados sim.
    Se o documento está em situação de rasura, má conservação, pode solicitar que sejam substituídos, uma segunda via.

    V

    Vanderlei Sasso Quarta, 05 de setembro de 2012, 17h25min

    Comentário apagado pelo usuário

    E

    Eduardo Quarta, 05 de setembro de 2012, 21h17min

    Podem ser recusados quando o mulambo estiver sem condições de identificação ou gere dúvidas de nº ou pessoa

    Krisofferson Marini

    Krisofferson Marini Quinta, 09 de março de 2017, 20h11min

    A lei que traz a definição é a 12.037/2009.

    O Documento deve ser oficial, ou seja, documento público aceito no Brasil (emitido por órgãos oficiais, inclusive os de Classe) e em alguns casos no exterior.

    segue o link no site do planalto
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/lei/l12037.htm