Caríssimo,
como outrora explanei neste fórum: Prova unilateral é aquela que apenas uma parte produziu, sendo, portanto, parcial e passível de adulteração pela parte que a produziu. Isto é, apenas a parte possui o controle sobre a prova. O exemplo clássico são as telas dos sistemas de empresas. Como o sistema é particular e a empresa consegue alimentá-lo com qualquer informação, então eles não são muito bem vistos como prova.
Em minha opinião, as provas unilaterais possuem valor probante de indícios, podendo ser utilizados para sustentar uma decisão quando não houverem outras provas acerca dos fatos.
Misael,
concordo. E-mail, a meu ver, não é prova unilateral, como seria uma carta ou outro documento assinado pela outra parte. Há, ainda, o facilitador de poder quaisquer das partes juntar sua cópia enviada do e-mail para eventualmente impugnar o anterior.
Marsh,
Câmeras, a meu ver, também não são unilaterais, pois as informações nela registradas não são alimentadas pelo controlador, mas independentemente da vontade deste, por qualquer imagem que possa ser capturada a sua frente.