falta de pagamento de alimentos provisórios

Há 13 anos ·
Link

numa audiência para tratar de alimentos ficou acordado o seguinte: o pai que já era devedor de 2 meses de alimentos provisórios pagaria no dia 05 do mês de setembro a pensão atual e mais um mês dos provisórios atrasados, e no dia 05 de outubro, a mesma coisa... ocorre que já passou o dia 5 e ele não depositou nada. pergunto: pode ser pedida a prisão desse pai já q 2 meses de alimentos provisionais mais um mês da pensão q foi designada somam 3 meses atrasados?

3 Respostas
Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

ajudem!!!

EduStos
Há 13 anos ·
Link

Boa tarde Dilcione, esclareça melhor: O acordo firmado para adimplir os provisórios em atraso trazia a ressalva de que caso não fosse pago na data estipulada seria decretada a prisão? Se sim, cabe o advogado informar ao juiz a inadimplencia e requerer a decretação. Se não, dificilmente o juiz decretará a prisão. Abraços

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

o acordo não estipulou nada sobre prisão... somente constou q o pai pagaria uma pensão atual e um provisório atrasado, uma pensão atual e um provisório atrasado.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos