Escola me proíbe de pegar meu filho, pode?

Há 13 anos ·
Link

Meu filho de 9 meses está matriculado em uma creche em período integral. Ocorre que tenho duas horas de intervalo de almoço, e utilizo este intervalo para dedicar um tempo a mais ao meu pequeno. Porém a diretoria da alega que meu filho está matriculado em período integral e portanto eu não posso retirá-lo da escola neste intervalo, e sim apenas no final do dia. Estão fazendo atualmente esta concessão pois ele ainda é bebê e está em fase de adaptação, mas que logo não poderei mais pegá-lo. A alegação da escola para tal proibição é que esse intervalo com os pais não é bom para a criança. Será que, caso realmente venham a me proibir definitivamente de pegar meu bebê, eu teria sucesso em uma ação judicial?

21 Respostas
página 2 de 2
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

E a transferência tem qual razão de ser?? Se foi o pai quem fez a matricula, a escola deve exigir dele que se manifeste quanto a transferência, filho não é objeto para virar joguete, ambos genitores tem de se respeitar para juntos se combinarem em tudo que diga respeito ao filho.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos