TJ-PI afasta Juiz de Direito por sumir com ação processo e fraudar

Há 13 anos ·
Link

Em sessão que durou cinco horas, o Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI - julgou seus próprios juízes nesta segunda-feira (24). Em uma das pautas de maior repercussão, os desembargadores decidiram afastar das funções o titular da comarca de Floriano, juiz Aderson Antonio Brito Nogueira, acusado de sumir com sentenças, entre outros supostos desvios. O afastamento do magistrado será por 60 dias. O juiz é acusado ainda de fraude na distribuição de processos e interesse no julgamento em favor de uma parte. Por unanimidade, o pleno decidiu abrir processo administrativo para investigar as denúncias. Por sorteio, foi escolhido como relator o desembargador Erivan Lopes.

3 Respostas
Vanderley Muniz - [email protected]
Há 13 anos ·
Link

Grande coisa, o máximo que pode acontecer é o juiz ser aposentado compulsoriamente com proventos integrais. É assim que funciona.

capadócio
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Já é alguma coisa, é a regra, pior seria o protecionismo e o tal juiz continuar com suas falcatruas prejudicando a sociedade e atendendo interesses espúrios.

Autor da pergunta
Há 13 anos ·
Link

Mais o pior é que ele continua recebendo os proventos normais, e tudo... é como se fosse umas férias para eles pensar no que fez.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos