Comprei um carro usado numa concessionaria, estava tudo certo o fcto(assinado inclusive), valor de entrada feito transferência de parte, pediram a minha CNH e falei que eu estava em processo de habilitação no momento. Podem cancelar tudo alegando que nao podem me vender por nao possuir CNH? eu entendo que a cnh é somente para conduzir o veiculo. tem alguma lei que trate disso ou algum parecer favoravel de que nao ha impedimento para comprar um veiculo semi novo sem cnh. obrigado e agradeço antecipadamente a todos que me responderem.

Respostas

    M

    Marco Aurelio Alves Quarta, 26 de setembro de 2012, 14h03min

    Não há nenhum impedimento em ter a propriedade de um automóvel sem ser habilitado. A sua vedação será exclusiva quanto a condução do veículo.

    Marco Aurelio Alves
    www.defesadoconsumidor.blog.br
    www.facebook.com/BlogConsumidor

    C

    Careca sem CNH Quarta, 26 de setembro de 2012, 16h10min

    Será que sua ficha de financiamento foi aprovada pela financeira?

    Dr. Mauro - [email protected]

    Y

    Yuri Quarta, 07 de janeiro de 2015, 9h42min

    Amigos estou em uma situaçao parecida minha esposa tem uma boa compravação de renda mais não conseguimos aprovação de nenhum banco, tentamos carro zero e semi novo e sempre alegam que não foi aprovado pelo fato de ela nao possuir cnh. Existe a possibilidade de através de processo judicial conseguirmos financiar um veículo?

    Joysane Narcisa

    Joysane Narcisa Sexta, 23 de setembro de 2016, 13h49min

    Prezado Sr. Yuri,
    Há sim a possibilidade de propositura da ação. Temos várias aqui no escritório nesse sentido e o Juiz manda realizar o financiamento se o impedimento foi somente a CNH