Direitos da esposa
Sou casado em regime de comunhão parcial de bens desde 2006, minha mãe faleceu em 2009, recebi uma casa de herança, na qual moro com a minha esposa, gostaria de saber qual o direito dela, tenho medo pois se acontecer algo comigo ela será obrigada a sair? no caso nos dois reformamos a casa e investimos bastante nela, e se caso eu vender está casa e comprar outra usando o dinheiro que seria da herança ela entra como meeira?
Alex, a herança não se comunica, todavia, ela pode requerer a reparação pelas benfeitorias realizadas, desde que úteis ou necessárias e devidamente comprovadas. Att.
Dr. Mauro - [email protected]
Mas no caso eu quero que ela tenha direitos, pois acho injusto ela batalhar junto comigo e um dia acabar sem nada... não pretendo me separar dela, no caso tenho uma filha com ela, e outra anterior do casamento e tenho certeza de que a outra filha caso eu nao esteja mais aqui vai requerer seus direitos e que são direitos sim, mas acho injusto como já disse, a minha esposa ficar sem nada... pois a casa eu que construi no terreno da minha mãe, e entrou como herança por não ser regularizada a tempo, minha mãe morreu num acidente, e a casa estava mal acabada, e depois que casamos que eu e minha esposa começamos a dar acabamento e reformar...