COMO SABER SE O PAI TA GASTANDO SOMENTE 50% DO PATRIMONIO
Dr. Mauro,
Meu pai tem 80 anos e viuvo. Somos em 5 filhos e vivemos c fruto de nosso trabalho porem vida de classe media. Ele conheceu uma sra. e esta namorando com ele ha 2 anos. Antes era tudo informal porem agora ela passou a morar com ele e tem 2 filhos vagabundos. Ele esta em vista de receber uma heranca no valor de 500mil.
A mulher ja esta conseguindo tirar dinheiro dele p pagar dividas dos filhos dela e pior ainda o fez comprar um terreno de 100mil(aos poucos ele foi dando 20mil 30 mil em 2 anos...etc.) ela diz q o terreno vale porem nem tem escritura ele tem somente um contrato de posse em nome do FILHO DELA!!!.
Pois bem, pergunto: Ele é lucito mas inocente e mto teimoso. Nao nos ouve, podemos impedir q ele de o dinheiro da heranca p ela ou invente de montar negocios p os filhos dela como ja sinalizou?
Ele disse q ja fez mto pelos filhos e agora nao fara mais.(este discurso comecou depois q ela foi morar com ele).
Temos filhos e nao temos vida de rico.
O q devemos fazer?
Ab,
Poucos estao me entendendo.....se ele gastar tudo nao estara tambem gastando alem dos 50% ref. a legitima. Felizmente nao preciso de nada mas tenho uma irma q lutou mto com ele e minha mae p levantar o patrimonio dele. Perdoem-me quem discorda mas nao acho justo ele gastar tudo com filhos vagabndos de namorada e deixar esta irma sem nada, q ja vive modestamente com salario de vendedora.
O dinheiro era de quem???
Não é justo om quem???
Se vc ganhasse seu dinheiro com seu esforço, eu ia ficar muito pt@ se vc saisse distribuindo o seu dinheiro por ai!! GAstando com roupas, cinema...com o que vc gostasse. Oras, seu dinheiro tinha que vir pra mim!!!
Já pensou seu pai falando isso pra vc??? Sua mãe????
Vc ia achar muito justo a exigências deles não, é?
Então dê o exemplo!! Arrume um emprego e dê toooodo seu dinheiro a eles!!!!
Justo deve ser o parafuso na porca. No mundo do direito o que temos que verificar é se o ato é legal.
Reitero que, deve o idoso incluir nestes gastos semanal três viagras e pelo menos duas passagens por motéis, isso irá melhorar em muito a sua qualidade de vida, isso após ser liberado pelo seu cardiologista. É viva a pratica regular de sexo da pessoa idosa, ainda que tenha que gastar um qualquer pelos momentos de prazeres.
Amerina É VC QUE NÃO ESTÁ ENTENDO!!!!
Seu pai está VIVOOOOOOO
O dinheiro foi ganho por ele, É DELE e ELE FAZ O QUE QUISER COM O DINHEIRO DELE !!!!!!!
Se sua irmã contribuiu com o que era DELA, que ela peça a restitução!! Se ela trabalhou para ele como empregada, que vá na justiça do trabalho exigir seus direitos trabalhistas!!!
Aprenda que o termo "legitma" se usa quando o dono dos bens está MORTO!!!! Virou presunto, bateu as botas, escafedeu, foi pra cidade dos pés juntos....
Seu pai pode gastar como quiser o dinheiro dele, não existe obrigação de deixar nada pra NINGUÉM !!!
Por acaso o dinheiro dele (a fortuna!!) ele herdou do pai dele, do avô dele, do bisavô dele?? É fortuna de gerações, meu bem??? O pai dele tmb não gastou o suor do rosto só pra deixar pra ele???
Ou seu pai se fez sozinho???
Se faça sozinha tmb!!!
Oh, bando de vagabundo invejoso e ganancioso!!!!!
É colega!!! Na verdade certos pedidos de informações e/ou orientações aqui em determinado momento mais parece um ato preparatório para a aplicação de um golpe, o famoso 171. Nós instruídos e experimentados não devemos oferecer suporte para aperfeiçoar tais instintos primitivos quando não, criminoso.
Adv. AntonioGomes OAB/RJ-122.857 [email protected]
Na verdade para esses tipos de cidadãos espero que eles encontrem aqueles advogados que falam exatamente o que eles gastariam de ouvir isso sem antes colocar os honorários do bolso ou pelo menos assinarem o contrato de honorários.
Por fim, entendo que, todo cidadão encontra exatamente aquilo que procura.
Aquele abraço,
Adv. AntonioGomes OAB/RJ-122.857
nao consigo me fazer entender lamento, nao quero nada do meu pai vivo muito confortavelmente e nao preciso felizmente. vcs conversam muito agressivamente sou leiga e queria informacao mas pelo jeito o forum passou a ser desabafo e licao de moral de gente q nao conheco entao vou me desligar nao é p isto q consultei. queria informacoes juridicas e nao opiniao sobre vida minha, q estou querendo matar meu pai p ficar c heranca. Deus me livre vcs foram tao injustos nos comentarios q p mim perdeu completamente o proposito. tchau. procurarei alguem q me informe imparcialmente.
As respostas juridicas foram dadas, vc é que acha que tem o direito de controlar o que uma pessoa (que por acaso tem ligações de parentecos com vc) faz com os próprios bens. Isso não é de sua alçada.
Aquele cara, que por acaso é seu pai (e nem por isso deixa de ser um indiivíduo, um cidadão), pode dispôr DO QUE É DELE como ele bem entender.
Não existe esses 50% a que vc se referiu. Os 100% SÃO DELE