COMO SABER SE O PAI TA GASTANDO SOMENTE 50% DO PATRIMONIO

Há 13 anos ·
Link

Dr. Mauro,

Meu pai tem 80 anos e viuvo. Somos em 5 filhos e vivemos c fruto de nosso trabalho porem vida de classe media. Ele conheceu uma sra. e esta namorando com ele ha 2 anos. Antes era tudo informal porem agora ela passou a morar com ele e tem 2 filhos vagabundos. Ele esta em vista de receber uma heranca no valor de 500mil.

A mulher ja esta conseguindo tirar dinheiro dele p pagar dividas dos filhos dela e pior ainda o fez comprar um terreno de 100mil(aos poucos ele foi dando 20mil 30 mil em 2 anos...etc.) ela diz q o terreno vale porem nem tem escritura ele tem somente um contrato de posse em nome do FILHO DELA!!!.

Pois bem, pergunto: Ele é lucito mas inocente e mto teimoso. Nao nos ouve, podemos impedir q ele de o dinheiro da heranca p ela ou invente de montar negocios p os filhos dela como ja sinalizou?

Ele disse q ja fez mto pelos filhos e agora nao fara mais.(este discurso comecou depois q ela foi morar com ele).

Temos filhos e nao temos vida de rico.

O q devemos fazer?

Ab,

57 Respostas
página 3 de 3
Cis
Há 13 anos ·
Link

exatamente, aversão à figura paterna, principalmente quando ele é um cafajeste que trai a mãe, arruma a primeira vagaba na rua e leva pra morar com ele..é a sociedade de homens sem condições nenhuma de formar família que estamos criando..e voce deve fazer parte desse time..

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Amrina, mesmo que seu pai não tivesse largado sua mãe o dinheiro É DELE!!!!

FOi ele quem suou para conseguir.

Vc não tem qualquer direito a esse dinheiro!! Corra atrás e faça o seu patrimônio!!

Se seu pai quiser sair pelo mundo viajando e gastar tudo que tem, ELE PODE!!!!

Entendeu agora?!!!!

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Ele ja doou um terreno ao filha dela, acham justo isto?

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Poucos estao me entendendo.....se ele gastar tudo nao estara tambem gastando alem dos 50% ref. a legitima. Felizmente nao preciso de nada mas tenho uma irma q lutou mto com ele e minha mae p levantar o patrimonio dele. Perdoem-me quem discorda mas nao acho justo ele gastar tudo com filhos vagabndos de namorada e deixar esta irma sem nada, q ja vive modestamente com salario de vendedora.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

O dinheiro era de quem???

Não é justo om quem???

Se vc ganhasse seu dinheiro com seu esforço, eu ia ficar muito pt@ se vc saisse distribuindo o seu dinheiro por ai!! GAstando com roupas, cinema...com o que vc gostasse. Oras, seu dinheiro tinha que vir pra mim!!!

Já pensou seu pai falando isso pra vc??? Sua mãe????

Vc ia achar muito justo a exigências deles não, é?

Então dê o exemplo!! Arrume um emprego e dê toooodo seu dinheiro a eles!!!!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Amerina, vc está é despeitada! Vc quer seu pai só pra vc!!

Isso é doença!!

Vc não é extensão dele, se desliga, vá viver sua vida!!!

Adv Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Justo deve ser o parafuso na porca. No mundo do direito o que temos que verificar é se o ato é legal.

Reitero que, deve o idoso incluir nestes gastos semanal três viagras e pelo menos duas passagens por motéis, isso irá melhorar em muito a sua qualidade de vida, isso após ser liberado pelo seu cardiologista. É viva a pratica regular de sexo da pessoa idosa, ainda que tenha que gastar um qualquer pelos momentos de prazeres.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Amerina É VC QUE NÃO ESTÁ ENTENDO!!!!

Seu pai está VIVOOOOOOO

O dinheiro foi ganho por ele, É DELE e ELE FAZ O QUE QUISER COM O DINHEIRO DELE !!!!!!!

Se sua irmã contribuiu com o que era DELA, que ela peça a restitução!! Se ela trabalhou para ele como empregada, que vá na justiça do trabalho exigir seus direitos trabalhistas!!!

Aprenda que o termo "legitma" se usa quando o dono dos bens está MORTO!!!! Virou presunto, bateu as botas, escafedeu, foi pra cidade dos pés juntos....

Seu pai pode gastar como quiser o dinheiro dele, não existe obrigação de deixar nada pra NINGUÉM !!!

Por acaso o dinheiro dele (a fortuna!!) ele herdou do pai dele, do avô dele, do bisavô dele?? É fortuna de gerações, meu bem??? O pai dele tmb não gastou o suor do rosto só pra deixar pra ele???

Ou seu pai se fez sozinho???

Se faça sozinha tmb!!!

Oh, bando de vagabundo invejoso e ganancioso!!!!!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Caprichou hoje, hem, Dr Antonio?!!! hehehehehehe

Foi na medida!!

E viva la vida!!!!!!

Adv Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

É colega!!! Na verdade certos pedidos de informações e/ou orientações aqui em determinado momento mais parece um ato preparatório para a aplicação de um golpe, o famoso 171. Nós instruídos e experimentados não devemos oferecer suporte para aperfeiçoar tais instintos primitivos quando não, criminoso.

Adv. AntonioGomes OAB/RJ-122.857 [email protected]

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

É mesmo, vai que a doida tem idéias !!!!!

Mais uma Richsthofen!!!!!!

Fátima Perestrelo
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Caro Dr. Antonio

Alguns consulentes só aceitam a resposta que QUEREM ouvir. Não adianta uma centena de colegas discorrer, argumentar, embasados na Lei, doutrina e jurisprudência.

É pura perda de tempo.

Adv Antonio Gomes
Há 13 anos ·
Link

Na verdade para esses tipos de cidadãos espero que eles encontrem aqueles advogados que falam exatamente o que eles gastariam de ouvir isso sem antes colocar os honorários do bolso ou pelo menos assinarem o contrato de honorários.

Por fim, entendo que, todo cidadão encontra exatamente aquilo que procura.

Aquele abraço,

Adv. AntonioGomes OAB/RJ-122.857

Fátima Perestrelo
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Boa!

Autor da pergunta
Advertido
Há 13 anos ·
Link

nao consigo me fazer entender lamento, nao quero nada do meu pai vivo muito confortavelmente e nao preciso felizmente. vcs conversam muito agressivamente sou leiga e queria informacao mas pelo jeito o forum passou a ser desabafo e licao de moral de gente q nao conheco entao vou me desligar nao é p isto q consultei. queria informacoes juridicas e nao opiniao sobre vida minha, q estou querendo matar meu pai p ficar c heranca. Deus me livre vcs foram tao injustos nos comentarios q p mim perdeu completamente o proposito. tchau. procurarei alguem q me informe imparcialmente.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

As respostas juridicas foram dadas, vc é que acha que tem o direito de controlar o que uma pessoa (que por acaso tem ligações de parentecos com vc) faz com os próprios bens. Isso não é de sua alçada.

Aquele cara, que por acaso é seu pai (e nem por isso deixa de ser um indiivíduo, um cidadão), pode dispôr DO QUE É DELE como ele bem entender.

Não existe esses 50% a que vc se referiu. Os 100% SÃO DELE

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos