BRIGA EM FAMILIA
Estou tendo problemas com um Irmão, moramos juntos na casa de nossos pais, Tenho 40 anos e ele 51 anos. Infelizmente ele teve um infarto há 5 anos e depois disso nao trabalhou mais ( faz alguns serviços de vez em quando ) e fica o dia todo na internet, não ajuda financeiramente em casa, e ele fica o dia inteiro sem fazer nada. Discuti varias vezes com ele, e ele se faz de vitima para meus pais que vivem de aposentadoria , ele diz que ainda esta doente e tal. Acontece que eu nao aguento mais ver isso, ele se fazendo de vitima para meus pais e para estar na internet em redes sociais o dia todo e para isso ele esta bem. Acontece que ele faz fofocas de mim para meus familiares que sou "ruim " por estar cobrando as responsabilidades dele, ( ele nao paga 1 real em casa para nada ) e comenta com minha irma mais velha que mora em outra casa, que persigo ele e tal, agora essa minha irmã quer vir brigar comigo aqui em casa porque acha que estou perseguindo o "IRMAOZINHO " ..... O que vcs me orientam, posso ir a uma delegacia se ela vir se intrometer e brigar comigo aqui em minha casa ? Ele esta trazendo transtornos com meus pais tambem, pois minha irma liga para inha mae fazendo fofocas do acontecido .Como devo proceder com essas calunias que meu irmao esta fazendo (de fofocas ) contra mim ? Ando muito desorientada, pois ele ja fez fofocas de nossas brigas se fazendo de vitima para meus sobrinhos tambem... Acabo sendo excluida ....Me ajudem e me orientem. Obrigada agradeço desde já.
Luna, vc esta em uma idade legal, deveria arrumar um marido, ter a sua casa, cuidar da sua vida e deixar o seu "irmãozinho" ai no canto dele. Esste tipo de briguinhas, não tem como vc fazer nada judicialmente. Vai levar as fofoquinhas para o delegado, vai tomar uma baita de um sermão! faça como seu irmão, criei um perfil no facebook, sites de relacionamentos, assim quem sabe vc conheça o seu futuro marido....
Conforme respondi para esta Consulente em outro tópico.
Boa noite Sra Luna de angelis,
A princípio, vislumbro uma situação que pode ser resolvida em família. Neste caso, é essencial o diálogo, uma conversa amigável, quem sabe até mesmo, uma "reunião em família", para todos exporem a situação, sem brigas e rancores e chegarem a um consenso.
Embora só tenhamos conhecimento da sua versão, entendemos que seu irmão ultrapassou os limites. Da mesma forma, entendo que seus pais como donos da casa que deverão impor limites, caso sejam coniventes, este não mudará, vai deitar e rolar. Prevendo os desgastes psicológicos a sua pessoa, por isso, sugeri a mudança de lar.
A princípio levar tal discussão para a delegacia, só inflamará os ânimos e será a fagulha para incendiar todo um bosque. Provavelmente os familiares se voltarão contra vc, já que este se faz de vítima, o que será pior.
Claro que, se for agredida fisicamente, verbalmente, o direito lhe socorre, cabe uma representação, mas adianto-lhe, pelo menos aqui, os delegados (as), não possuem muita paciência e questionarão sim, porquê, ambos com 40 e 51 anos não seguem suas vidas em outro local?!
Marya Eduardah, já tentei apaziguar, mas não tem jeito, estarei providenciando minha saída em breve, mas fico preocupada com " esse fardo que meus pais continuarão a carregar " porque eles ficam com dó dele e nada dizem; e isso ele continuará deitando e rolando. .. Meu receio no momento é mais confusão... ele se fazendo de vítima devido ao problema que ele teve, usa isso como degrau ... e se fazendo de vítima. .. Mas se minha irmã que é muito amiga dele, vier brigar em minha casa? Posso fazer um B.O contra ela? O motivo seria mais em relação a respeito a minha pessoa do que em relação " a morar com meus pais " concorda ?
Agradeço desde já sua atenção. ...
Se um não quer, dois não brigam. Vislumbramos apenas picuinhas. O tempo que se esforça em procurar saber e criar estratégias, caso sua irmã que é muito amiga dele, vier brigar na casa dos seus pais com vc, deverá se antecipar em fazer as pazes com esta. Segure as pontas até ir para outro local. Frisamos: delegados (as) não gostam destes tipos de discussões, que podem muito bem, serem resolvidas entre os familiares, sem intervenção de uma autoridade.
Cordialmente.
Marya Eduardah , Infelizmente minha irmã nao quer falar comigo, ele já envenenou ela contra mim e 2 sobrinhos meu.... Conforme ela disse para minha mãe que virá em casa tirar as satisfações comigo pessoalmente. Sei que é picuinha , mas esta me afetando psicologicamente, estou transtornada com fofocas, intrigas e temo que ele faça que meus pais tambem venham contra mim, visto que ele se faz de vítima devido ao problema cardíaco que ele teve .
Já disse, se um não quer, dois não brigam. Sendo pacífica, até sua mudança, acreditamos que não incidirá um tsunami, a ponto de envolver polícia e delegados, só se desejar.
No mais, nós operadores do direito não vemos com bons olhos tais desavenças e temos consciência que estas podem ser resolvidas em família, pois existem mil e causas graves, que requerem sim, a intervenção do Estado.
Esperamos que tenha consciência e siga sua vida.
Fj brasil - são suas palavras, isso é o que vives em tua volta, como ja disse e torno a dizer.... Enquanto tu ficas cuidando da vida dos outros sem ganhar nada em troca, e entrando nos foruns para distratar os outros, deveria prestar mais atenção na sua vida, quem deve ser carente é o sr, que se ocupa em ofensas as pessoas.... Frequentarei as redes sociais que " sua mulher frequenta ". Se é possivel ter uma mulher.... Deveria cuidar da sua vida, fica mais bonito ! Rs
Noosssa!!! Esta Luna deve ser mesmo uma desiquilibrada, insustentável, esquisofrênica, mesquinha e arrogante... Antes de julgar seu irmão se olhe no espelho e tente encontrar uma solução para a sua mediocridade..... KKKKKK... BRINCADEIRA!!! Judicialmente falando... Não tem o que dizer!!! Mate o seu irmão e vá presa... Assim vc. se livra dele, e terá a justiça bem pertinho de vc.!!! KKKKKKK