DIREITO NA SUCESSÃO
que ação entrar qdo não há acordo em herança onde o unico bem é uma casa! neste caso são 2 filhos q representam o pai que faleceu para vendar sua parte direito na casa? no total são 4 herdeiros, como fica esta situação???
Peraí L.C.A
Suponho que quem deixou o bem foi pai ou mãe desses herdeiros. São 4 herdeiros, sendo que 1 deles é representado pelos filhos. O bem deve ser partilhado em 4 partes iguais. Se os dois representantes do pré morto querem vender a parte aos demais, nada impede desde que um dos herdeiros queira comprar. Ele vendem pra qual herdeiro eles quiserem. Se nenhum deles quer comprar, cabe pedir um alvará judicial pra vender a casa a terceiros e partilha-la. Mas pra isso é necessário que se abra inventário. Boa sorte**