Infestação de Baratas no Condomínio
Moro em um condomínio na Ilha do Governador, RJ há 1 ano e 6 meses e desde então solicito especial atenção ao problema das baratas. Fui informada na administração do Condomínio que a empresa contratada para a dedetização do local atua no controle, mas o problema não diminui causando-me desconforto ao transitar pelas ruas desviando destes insetos horríveis e sinto-me constrangida ao receber visitas, no período noturno pois as baratas tomam conta dos acessos até meu prédio. Já realizei o registro no livro de ocorrências sem nenhum resultado. Como devo proceder? Grata
Vida em condomínio, é obrigação de aceitação de convivência mútua com aquele sociedade, sendo assim, tudo deve ser resolvido pelo síndico até o alcance da lei e da convenção, fora disso é resolvido os outros casos em assembleia ordinária e/ou extraordinária. Dito isso, havendo dificuldade de marcar uma assembléia extraordinária para deliberar sobre o tema, qualquer condômino pode se articular no mínimo junto com 1/4 dos proprietários para enquadrar o síndico na forma da lei, digo, exigir a marcação da assembléia extraordinária com urgência que o assunto requer. Por fim, qualquer outro esticamento no tema não passará de mero desabafo.
Adv. AntonioGomes OAB/RJ-122.857
Moradora Condomínio
Para que vocês acabem com as Baratas, o prédio tem que se fazer a Dedetização toda a semana, e mesmo assim, o síndico tem que comprar o veneno e aplicar nas lixeiras e pontos de mais foco. Assim vcs irão reduzir o máximo esta praga de baratas.
Fiz assim no condomínio onde administro, e graças a Deus temos conseguido diminuir bem.As lixeiras posso dizer que não há mais.
Boa sorte
Lembrete.: Assim que puder se troca o veneno, pois ele passa a não fazer o efeito necessário para acabar com os focos.