Esse fórum é uma das melhores coisas da Net, esclarecedor, e acho que ele serve também para te preparar sobre seus direitos. O que acho é que muitas vezes alguns participantes nos respondem com muita formalidade e muito tecnicamente, o que muitas vezes complica nosso entendimento pois não somos advogados e carecemos de respostas mais claras e ao nosso nível de entendimento. Tenho a impressão que alguns respondem não para esclarecer as dúvidas, mas sim, para "aparecer" diante dos outros de sua categoria Sou controlador de vôo e se fosse explicar tecnicamente como é o procedimento de descida ou decolagem de um avião, poucas pessoas me entenderiam. Já vi com outros participantes deste fórum, e já recebi também, algumas respostas bem grosseiras,mal educadas e impacientes de alguns advogados, caso este que com certeza não ocorreria se eu os tivesse pagando uma consulta. Ora...se estou aqui é porque sou leigo e necessito de uma primeira opinião. Ainda bem que a grande maioria tem muita educação...mas assim como se eu violar as regras sou banido, também isto deveria ocorrer com o Advogado sem a mínima educação...é bem mais fácil deixar de responder do que fazê-lo somente para ser grosseiro.

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Sábado, 13 de outubro de 2012, 2h39min

    Comentário apagado pelo usuário

    A

    Adilson Sábado, 13 de outubro de 2012, 2h55min

    Realmente Gilberto, eu também penso assim , tem algumas pessoas que não ajudam há resolver seus problemas , simplesmente entram no tema e dizem caro consulente procure um Advogado.

    No meu caso, como Eu não sou Advogado procure este forum para ganhar experiência em algumas respostas de Advogados ou pessoas também interessados pelo tema , de certa forma . Passa a ser um estudo de caso para aqueles estagiários , q lá na frente quando já estiverem Advogando no minimo uns 5 anos , vão pegar um caso qde repente possam encontrar um caso semelhante e resolver a sua vida profissional muito mais clara, objetiva indo direto ao ponto quando for falar com uma possivel dúvida do cliente.

    Tem alguns Advogados "digo não todos " que perdem tempo entrando no forum só para te dar uma resposta como essa: Caro consulente , procure um Advogado , sem se quer dar uma luz ao seu direito, Por mais q vc aprenda, em alguns casos vc não pode tomar algumas atitudes, cabendo só ao Advogado.

    Eu preciso de mais pratica ,mais teoria ,mais experiência na area juridica ,e através desse forum pude esclarecer alguns assuntos dos meus amigos e sempre quando esqueço venho até o forum nas opções marcadas preferidas .

    Uma vez quando eu estava assistindo uma audiência , a minha mente estava clara e já até sabia o q a juiza iria dizer só pelos casos aqui expostos.

    C

    carlúcio Suspenso Sábado, 13 de outubro de 2012, 10h16min

    "Gilberto LMG No espaço do fórum entram pessoas que fazem perguntas sem esclarecer o que desejam realmente todos respondem com certa reciprocidade por ex:Vc diz não conhecer matéria de direito no entanto aparece os que são estagiários e querem saber uma pergunta que o professor fez como matéria como vamos saber se é ou não um desses que aparece com perguntas sem pé nem cabeça para que a resposta venha na palma da mão. alguns até tentam passar a mão na cabeça mas eu respondo na lata sem rodeios de artigos e mais artigos que confunde como disse a cabeça de quem pergunta todos que respondem por aqui são educados.Se você não conhece a decida de um avião a subida é mais difícil ainda"

    Sasso e Cia. são uns idiotas, primeiro batem e depois perguntam quem é? é os advogados aloprados que aqui frequentam e tem o jus como suas salas de bate papo privativa. Tenho pena dos que venham a precisar deste espaço para dirimir suas dúvidas ou obter sucesso em suas consultas virtuais. Ora, pergunta quem quer e responda quem tem juízo.

    C

    carlúcio Suspenso Sábado, 13 de outubro de 2012, 10h31min

    Adilsonmuricy,

    voce tem toda razão aqui deveria ser um local de dar e receber de generosidade, compreensão, solidário e amável, ocorre o contrário ficam, nem todos vale lembrar, se exibindo quem sabe mais dar patadas, exemplo típico do exposto é um tal de renato solteiro um animal de cara rabo e quatro patas perfeito.
    Agora muitos dos que encaixam no perfil referido enfiam a cara nos tópico denominados esquisofrenicos e ficam num bate papo à toa sem futuro algum e completamente inútil. è uma especulação idiota, desabafos de solitários e fracassados etc., mas uma coisa é certa: ao menos esses tópicos de esquizofrenicos servem para segregar os idiotas.

    ?

    Gilberto LMJ Terça, 06 de novembro de 2012, 16h23min

    Agradeço aqueles que educamente me responderam!!!!

    C

    carlúcio Suspenso Terça, 06 de novembro de 2012, 19h08min

    Sasso sua anta: Gilberto LMG No espaço do fórum entram pessoas que fazem perguntas sem esclarecer o que desejam realmente todos respondem com certa reciprocidade... e isto lhe dá o direito de maltratar quem quer que seja?
    Mais, anta: Se você não conhece a decida de um avião a subida é mais difícil ainda. O Gilberto LMG falou: Sou controlador de vôo e se fosse explicar tecnicamente como é o procedimento de descida ou decolagem de um avião...
    preste mais atenção anta esclarecedora...

    S

    simone lf Quarta, 07 de novembro de 2012, 15h11min

    Ó minha nossa :D

    R

    Roseli Luiza Sábado, 22 de dezembro de 2012, 20h56min

    Iniciei duas discussões e fiquei traumatizada com as respostas grosseiras de alguns participantes, agora tenho até medo de iniciar outras.
    Teve um que até respondeu assim: isso é o que dá quando leigo procura a justiça...
    Será que posso voltar a ter confiança?
    Há advogados realmente dispostos a nos ajudar?
    Sou formada em Ciências Contábeis mas me sinto analfabeta em Direito.
    Como quero aprender...

    I

    Insula fênix Suspenso Sábado, 22 de dezembro de 2012, 22h36min

    Que certeza se pode ter de quem participa da discussão é obrigatoriamente advogado???

    O forum é público e como tal todos podem participar!!!! Qualquer pessoa participa e escreve sua opinião.

    J

    Júh Sábado, 22 de dezembro de 2012, 22h45min

    Gilberto LMJ concordo com você,tem muitos que chegam ja te ofendendo,te chingando,tanto que no meu caso um certo usuario me chamo de meliante,pra você ver como é as coisas em,.
    abraço.

    S

    sisnu Domingo, 23 de dezembro de 2012, 8h16min

    Gilberto LMJ concordo plenamente com você. Acho que aqueles que não tem interesse em esclarecer nossas duvidas não deveriam nem sequer respondê-las, ou melhor , acho que aqueles que não querem ajudar , não deveriam participar desse forum. Eu mesma já recebi respostas grosseiras e muito pouco esclarecedoras, mas felizmente existem pessoas que participam desse fórum que são educadas e estão dispostas a esclarecer as duvidas daqueles que são leigos. Confesso que às vezes fico receosa em postar alguma pergunta neste forum, pois certa vez fui muito ridicularizada , obtendo respostas bastante grosseiras de advogados ou estudantes, não sei ao certo. Também já li uma serie de ofensas entre os próprios colegas, daí fico pensando ... que advogas ou futuros advogados são ou serão essas pessoas. Quero agradecer àqueles que voluntariamente responderam meus questionamentos com respeito e educação, sei que os advogados ou estudantes que participam desse fórum não são obrigados a responder nenhuma pergunta e se o fazem é de forma voluntária e para ajudar, mas existem àqueles que são muito mal educados e respondem as perguntas não sei por que motivo.

    H

    Hugo Ribeiro - Goiás Domingo, 23 de dezembro de 2012, 9h22min

    Assim como a Roseli, também sou contador e simpatizante do Direito.

    O portal é de fato muito bom, mas infelizmente a falta de humildade (ou de educação) de alguns participantes não condiz com a proposta da Casa.

    Por esse motivo, estarei desabilitando minha inscrição.

    F

    FJ_Brasil" Domingo, 23 de dezembro de 2012, 9h42min

    O maior problema aqui, é o proprio consulente, vou dar um exemplo: o sujeito cria um tópico com a seguinte pergunta, "tenho 30 anos, meu pai nunca me deu nada, mas os filhos da segunda esposa tem carro zero, faculdade particular...e eu só chupando o dedo...tenho direito a pedir uma pensäo...?? 9 pessoas (advogados) respondem que ele náo tem direito a pensao...só que um infeliz curioso, leu na internet um dia...algo semelhante e ele acha que sabe tudo...ai responde para o consulente dizendo que o cara tem que contratar um advogado, pois ele é filho..tem todos os direitos...moral da estória,,,nenhum advogado presta...o consulente vai aplaudir a resposta no zé mané que respondeu o que o sujeito quer ouvir...alguns ainda tentam abrir a cabeça oca do cidadáo, só que náo adianta...o zé ruela...começa a chamar todo mundo de idiota, advogado de quinta, de porta de cadeia...isso aqui é um forum de discussao publico...todos tem o direito de opinar e orientar...cada qual com o seu conhecimento...o cara quer sem bem tratado...paga uma consulta particular para um advogado...o pior, que o cidadao nunca fica satisfeito, fica postando a mesma abobrinha 10 vezes, as pessoas respondem...poucos agradecem...depois que tem a resposta...Tchau....Os consulentes sao os mais mal educados!

    C

    Consultor ! Domingo, 23 de dezembro de 2012, 10h56min

    ... diria q existem vários tipos de perguntas:

    1. As de pessoas simples (as melhores, na minha opiniao);
    2. As românticas: a pessoa escreve tudo, até os sons, exceto o q interessa juridicamente;
    3. As dos chatos: já vêm com as ideias formadas e nao há Cristo q faça a pessoa entender opiniao contrária.
    4. As retóricas: e a pessoa ainda exige uma resposta.
    5. As dos desocupados: a pessoa, cabeça oca, joga qualquer merda e imagina ser um pergunta.
    6. As SNs (sem noção): pessoas alienígenas, sem o mínimo conhecimento sobre o nosso planeta.

    Particularmente, presto atenção nas 1as e divirto-me com as demais. Afinal, direito também pode ser recreativo !!!

    P.S.: também tenho uma observação para os q tentam responder !!!

    M

    Maari Segunda, 24 de dezembro de 2012, 3h59min

    Concordo e assino embaixo.

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Quinta, 27 de dezembro de 2012, 2h01min

    Reclamar dos que faltam com a educação é igual a conversar com uma porta e esperar respostas da mesma.
    (Muitas vezes, tais usuários "que se acham" são Banidos, mas voltam com outros nomes)

    OBS:
    Eu critico Estuprador, Assassino, Motorista Bêbado e etc... Mas é de enojar criticarem o leigo por uma simples pergunta, ou responderem ao mesmo de maneira complexa.

    M

    Marcos Cassio SP Quinta, 27 de dezembro de 2012, 8h23min

    Gilberto LMJ
    Pois é como o forun é de participação livre, cabe a quem interessar analizar descartando o que não lhe serve, aproveitando o que de fato vai ajuda-lo de alguma maneira.
    Vale salientar como existem consultas sem a minima noção, existem os que postam opiniões que não estudantes, não advogados, apenas curiosos que desejam participar.
    Participação essas as vezes uteis ou sem a minima noção do que se vem exteorizar.
    Abraço

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quinta, 27 de dezembro de 2012, 10h02min

    Concordo plenamente com a lista do Consultor, os comentários do FJ.
    Assino também o comentário do RafaeL. Quem pergunta: "meu namorado foi preso por latrocínio e pegou 20 anos, quando será liberado?" Sempre terá a resposta "cedo demais".

    I

    Insula fênix Suspenso Quinta, 27 de dezembro de 2012, 22h23min

    É isso mesmo, Sven. Nem sempre dá pra ser impessoal. Não importa se o participante é isso ou aquilo, advogado, defensor, engenhiro, padeiro, delegado, etc, são todos seres humanos e como tal sujeitos a expôr sua opinião do ponto de vista pessoal.

    M

    Mae60 Quinta, 27 de dezembro de 2012, 23h48min

    Olha só quem veio defender os "advogados" que insultam os pobres mortais que vêm aqui pedir ajuda. É muito curioso a coincidência de ser sempre o mesmo grupinho.

    Pra se defender colocam exemplos extremos. Mas nem sempre é assim. Tem gente que vem falar no fórum e fica pasmo, traumatizado mesmo com tanta resposta mal educada.

    Este fórum poderia render debates mais interessantes, não fosse esse blablablá. Um insulta, o outro se sente ofendido e responde. Daí começa a baixaria. E como disse um participante certa vez, mais ou menos assim: "Levam a discussão ao nível do pântano". Não esqueci essa frase. Achei bem expressiva.