NÃO CUMPRIMENTO DO PRAZO - MÓVEIS PLANEJADOS

Há 13 anos ·
Link

No dia 11/nov/2011 contratei um marceneiro para fazer o serviço de móveis Planejados para um apartamento que adquiri e seria entregue em 2012 no valor total de 15 mil reais para realização de todos os móveis da casa (cozinha, quarto, sala e banheiro). Tudo está discriminado no contrato como medidas, valores, materias e PRAZO DE ENTREGA. Em Junho deste ano, peguei as chaves do apartamento e entreguei ao Marceneiro para execução dos móveis e combinamos o início em 2/7/2012 com prazo para entrega dos móveis em 20 dias (aí já foi acordado 5 dias a mais do que o estipulado no contrato que foi de 15 dias), ou seja me mudaria para o novo apartamento dia 1/agosto e entregaria o apartamento que estava morando que era alugado, porém devido ao atraso tive que adiar a mudança para o meu novo apartamento em um mês permanecendo com o custo de 1.100 de aluguel para evitar morar durante a execução dos móveis. Mesmo com o adiamento não foi cumprido novamente o prazo dado pelo Marceneiro fazendo com que me mudasse em 1/setembro mesmo sem ter móveis para organizar minhas coisas já que não poderia ter mais um custo de aluguel.

Já se passaram 3 meses e meio e não foi executado nem 40% do que foi contratado, além disso alguns móveis que foi executado não foi nas medidas acordadas, outros estão pela metade ou estão com defeitos. Além do atraso, está gerando um incomodo muito grande devido a falta de comprometimento e respeito do Marceneiro pois combina de vir e não vem, sai pra almoçar e não retornar, some por 10 dias e depois aparece e ainda quando executa o serviço deixa tudo sujo (as paredes que foram pintadas já estão imundas) e outro problema é que os móveis não estão prontos conforme combinado tendo que cortar todas as madeiras dentro do apartamento. Já tem 15 dias que ele não vem trabalhar e sempre agenda uma data que não cumpre (ora está doente, ora é a mãe que está doente ou o carro que apresentou problema), já fui diversas vezes na casa dele para conversarmos porém sempre pede uma data que no final não acaba sendo cumprida. Fui na Delegacia do consumidor e dei parte dele, porém me orientaram a entrar na justiça pois eles vão apurar somente o crime de Apropriação Indébita mais que isso não garante a execução ou a devolução do dinheiro.

Procurei o Juizado especial e a orientação que tive da Defensoria Pública foi desanimador pois falou que eu poderia registrar a queixa porém não ia dar em nada, além de ter que aguardar quase 1 ano para a audiência de conciliação.

Gostaria da ajuda de vocês para saber como posso resolver o meu problema, não quero mais os móveis, quero a devolução do dinheiro e a indenização por danos materiais (devido os prejuízos causados como paredes sujas, gesso quebrado na hora de colocar os móveis) e danos morais (devido a todos os transtornos que estão sendo causados e ainda não poder arrumar minhas coisas que estão dentro da caixa). O marceneiro é pessoa física porém tenho um contrato assinado por ele e tenho foto de todos de tudo que pode comprovar inclusive o atraso pois diariamente tiro foto e as fotos são datadas (ele tem casa e carro próprio).

2 Respostas
Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Já devia ter entrado com ação.

Edilene Nascimento
Há 11 anos ·
Link

Comigo esta acontecendo quase a mesma coisa. Contrato em janeiro de 2014 e ate agora final de julho nada esta concluído. As desculpas do marceneiro também envolvem a mãe doente, dor nas costas e carro quebrado. Sera que faz parte da cartilha dos marceneiros falar estas desculpas?? Pensei em ir na policia, mas achei que não ia dar em nada, o que confirma seu depoimento. Era um marceneiro conhecido e com referencia. Meu erro foi não ter colocado data de entrega e multa no contrato. Já contratei outro marceneiro para terminar parte do serviço, mas o principal que já tinha sido pago ao primeiro não foi ainda concluído.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos