Rescisão Indireta. Qual data de baixa deve constar no pedido de anotaçã da CTPS?
Vou ajuizar uma Reclamação Trabalhista requerendo rescisão indireta do contrato de trabalho por limitação e execesso de fiscalização sobre o tempo para utilização do banheiro. Minha dúvida é: No pedido de anotação da CTPS, devo requer qual data de baixa dever ser anotada na CTPS do reclamante??? Dever ser 30 dias (periodo de aviso prévio) após o dia em que a ação foi ajuizada?
Grato.
No caso, ao ultimo dia trabalhado foi em 11.10.2012, data quem que seria demitida sem justa causa. Passado uma semana a funcionario entrou em contato com o RH da empresa, sendo informada que não seria mais demitida, que até o final do ano por contenção de despesas nenhum funcionario seria demitido. Ela não chegou assinar nenhum documento. Foi lhe dito que o RH entraria em contanto para fazer a rescisão. Por essse motivo posso requer a rescisão indireta do contrato??? Pq como foi dito que estava demitida, agora ela já está em um novo emprego.
Dra. Insula, a mesma foi comunicada do termino do vinculo de emprego, ou seja a partir desta data começaria a contar os 30 dias do aviso previo. Logo se o empregador não deseja mais demiti-la, deve haver concordacia do empregado, não é um ato unilateral. Razão pela qual entendo que a mesma não é obrigada a retornar ao emprego, cabendo a empregador pagar as verbas rescisorias devidas a demissão sem justa causa. Não concorda???
FLC, observe seu texto inicial:
" Vou ajuizar ...rescisão indireta do contrato de trabalho por limitação e execesso de fiscalização sobre o tempo para utilização do banheiro"
"....qual data de baixa dever ser anotada na CTPS do reclamante??? Dever ser 30 dias (periodo de aviso prévio) após o dia em que a ação foi ajuizada? "
Pergunto: afinal de contas, o funcionário foi demitido e cumpriu seu aviso prévio, ou ele está caçando um jeito de rescindir o contrato com base nas alegações acima apresentadas???
Amigo, se o funcionário cumpriu o aviso, se ele recebeu o comunicado de demissão imotivada, não cabe rescisão indireta. Concorda? Agora ele quer rescisão indireta por ter se sentido vigiado e controlado as horas de uso no bannheiro???
Aonde está a verdade????
Procure um advogado trabalhista que ele lhe esclarece isso.
Boa sorte!!!!