MEU FILHO TEM 7 ANOS E SOFRE AGRESSÃO FISICA NA ESCOLA O QUE POSSO FAZER PARA AJUDA-LO?
MEU FILHO TEM 7ANOS E ESTUDA NUMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE PEDREIRA S.P. E TEM 3 MENINOS DA MESMA SALA DE AULA, QUE BATE NELE QUASE TODOS OS DIAS, JÁ CONVERSEI COM A DIRETORA MAIS NADA FOI FEITO. GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO PROCESSAR OS PAIS DAS CRIANÇAS POR DANOS MORAIS AO MEU FILHO, COMO DEVO AGIR. ALGUÉM PODE ME AJUDAR, POIS NÃO ACHO JUSTO MEU FILHO APANHAR NA ESCOLA E DEIXAR ISSO PASSAR SEM NENHUMA PUNIÇÃO AOS PEQUENOS AGRESSORES.....
Contatar o conselho tutelar, para que os mesmos possam entrar em contato com os pais dos referidos agressores e indicar talvez uma terapia comportamental a eles, bem como verificar a situação doméstica das supostas crianças.
Consultar pessoalmente advogado para mostrar fatos e provas. Com isto, o mesmo irá avaliar as melhores opções possíveis e inclusive notificando a diretora da instituição quanto à responsabilidade pela segurança física e moral do menor. Entendo que negando providências, a mesma pode ser diretamente responsabilizada.
já tentou gás de pimenta ou maquina de choque?rssss da vontade é de dar uns tapas na cara desses pais que não educam os filhos.
Pri se a escola não toma uma providencia, vc deve registrar um BO e informar o conselho tutelar, pode ter certeza que rapidinho a direção do colégio vai ter uma outra postura!
É óbvio que um adulto deve acompanhar e orientar a cça, mas até aprender a se defender como fica a situação? A criança continuará sofrendo agressões dos colegas, sem nenhuma responsabilidade da escola que tem obrigação de zelar, orientar, enfim, entendo que o mínimo seria que a direção chamasse os pais de todos os alunos envolvidos pra coloca-los a par da situação dando-lhes uma advertencia, caso a situação não se resolva a direção deve acionar o conselho tutelar, sob pena de responsabilidade pela inércia ao ato, como disposto no Estatuto da Criança - ECA, e se ambas medidas não se resolverem o caminho é a justiça "juizo da infancia e juventude", basta ir a uma delegacia e registrar a ocorrencia, e quem disse que necessita contratar advogado para abrir um processo, se engano pq o adv defensor da criança alvo de maus tratos será o pp. promotor da infancia.