Tive uma causa trabalhista ganha des de 2005 e o advogado tentou me enrrolar dizendo que o dinheiro não havia saído,mas em 2010 descobri que ele tinha recebido o valor em 2007 falei com ele e ele me devolveu o dinheiro e disse que o processo tinha sido arquivado.no final de 2011 descobri que está depositado um outro valor em meu nome só que só posso sacar com mandato de pagamento,eu tenho direito de receber esse dinheiro?onde devo ir pra conseguir esse mandato?devo arrumar um advogado ou posso fazer isso sozinha?

Respostas

    J

    Josevaldo Bezerra de Melo Domingo, 31 de março de 2013, 19h52min

    Boa noite, Dulcy. Sou novato por aqui, mas se você tem necessidade de levantar esse valor depositado, sugiro que procure um advogado, porque apesar da sua triste experiência, considerando que você relatou fielmente a questão, vivida por você, "o advogado é indispensável para a administração da justiça." Muita Paz e Sucesso.

    M

    MDCL Domingo, 31 de março de 2013, 20h04min

    Olá Dulcy,

    você pode sim retirar o valor, mas, terá que ser atraves Alvará Judicial para levantamento de valor, e precisará de um advogado para isso.

    Procure um de sua confiança.

    M

    mylove bellla Quinta, 16 de maio de 2013, 21h47min

    Data Andamento Complemento

    30/04/2013 - 15:44:16 249 - Decurso de prazo RECURSO
    29/04/2013 - 16:52:37 245 - Determinada publicacao no dje - pauta do dia

    Vistos, etc. Cuida-se de EXECUCAO DE SENTENCA entre as partes em epígrafe. Verifico que a executada apresentou embargos à penhora no dia 02/04/2013, enquanto o prazo para tanto findou em 01/04/2013, razão pela qual, não conheço dos embargos de fls. 93/99, pois intempestivos. Assim, converto em pagamento a importância bloqueada que se encontra em conta judicial a disposição deste Juízo (fl. 89). Diante do exposto, declaro EXTINTO o processo, com fulcro no art. 794, inciso I, do Código de Processo Civil. Sem custas e sem honorários de advogado (art. 55 da Lei n. 9.099/95). Transitado em julgado, expeça-se o competente alvará de levantamento em favor da parte exequente. Após, arquivem-se os autos com a respectiva baixa. P.R.I. Brasília - DF, sexta-feira, 26/04/2013 às 18h19. Luciana Lopes Rocha,Juiza de Direito Substituta.

    Informação acima referente ao que diz na pauta do dia 29/04 publicada. O prazo findou-se no dia 13/05/2013

    Entrei hoje e vi que a parte Requerido : CARREFOUR COMERCIO E INDUSTRIA LTDA e Outros, não apresentou recurso. Minha dúvida é o seguinte.

    Provavelmente daqui uns 15 dias haverá o levantamento do valor por força de um mandado de pagamento. Porém hoje estou no Rio de Janeiro, esse processo é de Brasília-DF. Não sei se existe um prazo p receber o alvará no cartório. Tenho uma viagem para Brasília em Agosto. Caso seja arquivado esse processo até lá, e o alvará destruído. Posso em agosto pedir o desarquivamento e o levantamento do alvará novamente. O processo é nas pequenas causas, neste caso sei que não preciso de advogado. Por favor me ajudem nesta questão. Preciso saber, caso contrário terei que ir à Brasília. Obg!!

    M

    mylove bellla Quinta, 16 de maio de 2013, 21h50min

    Data Andamento Complemento

    30/04/2013 - 15:44:16 249 - Decurso de prazo RECURSO
    29/04/2013 - 16:52:37 245 - Determinada publicacao no dje - pauta do dia

    Vistos, etc. Cuida-se de EXECUCAO DE SENTENCA entre as partes em epígrafe. Verifico que a executada apresentou embargos à penhora no dia 02/04/2013, enquanto o prazo para tanto findou em 01/04/2013, razão pela qual, não conheço dos embargos de fls. 93/99, pois intempestivos. Assim, converto em pagamento a importância bloqueada que se encontra em conta judicial a disposição deste Juízo (fl. 89). Diante do exposto, declaro EXTINTO o processo, com fulcro no art. 794, inciso I, do Código de Processo Civil. Sem custas e sem honorários de advogado (art. 55 da Lei n. 9.099/95). Transitado em julgado, expeça-se o competente alvará de levantamento em favor da parte exequente. Após, arquivem-se os autos com a respectiva baixa. P.R.I. Brasília - DF, sexta-feira, 26/04/2013 às 18h19. Luciana Lopes Rocha,Juiza de Direito Substituta.

    Informação acima referente ao que diz na pauta do dia 29/04 publicada. O prazo findou-se no dia 13/05/2013

    Entrei hoje e vi que a parte Requerido : CARREFOUR COMERCIO E INDUSTRIA LTDA e Outros, não apresentou recurso. Minha dúvida é o seguinte.

    Provavelmente daqui uns 15 dias haverá o levantamento do valor por força de um mandado de pagamento. Porém hoje estou no Rio de Janeiro, esse processo é de Brasília-DF. Não sei se existe um prazo p receber o alvará no cartório. Tenho uma viagem para Brasília em Agosto. Caso seja arquivado esse processo até lá, e o alvará destruído. Posso em agosto pedir o desarquivamento e o levantamento do alvará novamente. O processo é nas pequenas causas, neste caso sei que não preciso de advogado. Por favor me ajudem nesta questão. Preciso saber, caso contrário terei que ir à Brasília. Obg!!

    G

    gleide Quarta, 19 de novembro de 2014, 13h39min

    bom dia eu ganhei uma causa ,na justica comtra uma loja e o dinhero ja foi depositado ,em quanto tempo eu posso retirar o dinhero

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quarta, 19 de novembro de 2014, 13h58min

    Tem que aguardar a expedição do Alvará, para o levantamento da quantia depositada

    A

    Alcir Vaz da silva Segunda, 24 de novembro de 2014, 7h31min

    Bom dia ganhei um processo civil danos morais aguardo liberação do dinheiro aguardo advogado Alexandre lima Ribeiro Alcir Vaz da silva

    J

    jose antonio do nascimento Quinta, 22 de janeiro de 2015, 23h31min

    tenho processo jataaquivado como posso saca um dinhero

    T

    thaina Sexta, 26 de junho de 2015, 16h29min

    Olá Boa Tarde, estou com um processo na justiça por danos morais, e lá esta escrito assim:
    Decisão
    Diante da quitação (fl. 80/82), defiro a expedição do mandado de pagamento em favor da
    parte autora. Aguarde-se por 20 (vinte) dais. Após, finda a prestação jurisdicional, não tendo as
    partes mais nada requerer, determino a remessa dos presentes autos à Central de Arquivamento,
    na forma do art. 229-A, parágrafo 1º, I, da Consolidação Normativa.

    Minha Duvida é, eu já ganhei? em qual conta será depositada? Onde posso ir para receber?
    Estou acompanhando pela internet só desde então não consigo mais fala com minha Advogada, não a encontro mas no escritório ligo o telefone só chama como devo agir?
    Obrigada

    L

    Lucia de Fatima Gama de Oliveira Terça, 22 de março de 2016, 15h49min

    Tenho uma causa muita antiga na justiça mais ou menos uns vinte anos, prq trabalhei em uma movelária e o chefe não repassava os aumento que o governo colo dava, ai entrei na justica porq também tinha sido demitida, teve uma aldiencia e na época o advogado ficou de marcar outra e até hoje nada, gostaria de saber se tenho algo pra receber desse tempo e se ainda tenho direiro.

    Gisele Campos

    Gisele Campos Segunda, 18 de abril de 2016, 6h46min

    Bom dia! Há 4 anos tenho um processo trabalhista, ganhei a causa é já foi feito o cálculo pelo perito e enviado para empresa. Em novembro de 2015 meu advogado informou q no máximo até março de 2016 receberia o valor devido. O problema é que até agora isso não aconteceu e sempre que entro em contato com ele, ele diz que ainda vai demorar +/- 1 ano para que eu receba. Queria saber se o que ele falou realmente procede e se existe a forma de saber se esse dinheiro foi depositado no BB!?

    Alexandre Junio Motoboy

    Alexandre Junio Motoboy Quinta, 30 de junho de 2016, 12h49min

    Corre o risco do advogado ja ter recebido e esta te passando a perna isto acontece muito va ate o fórum e se informe o que pode ser feito

    Alexandre Junio Motoboy

    Alexandre Junio Motoboy Quinta, 30 de junho de 2016, 12h50min

    Pede a ele o numero do processo para vc mesmo consultar no tjmg

    J

    janice florentina dos santos Segunda, 17 de outubro de 2016, 21h03min

    Boa noite! estou com um processo na justiça, quando diz lá que o pagamento foi depositado e tem o numero do Sape é pq ganhei a causa?

    Agnaldo Barbosa Físico

    Agnaldo Barbosa Físico Quarta, 14 de dezembro de 2016, 16h21min

    Ganhei uma causa Trab. e o dinheiro ja esta depositado n ha como recorrer mais . .. Qnto tempo leva para o Magistrado liberar o dinheiro? Obg