PLENOS PODERES
Tenho 3 irmãos e um pai viúvo de 80 anos. A filha mais velha deseja ter uma procuração de plenos poderes para movimentar contas, cancelar e ativar serviços. Caso os demais irmãos não concordem, isso ainda pode ser feito com o a aprovação do meu pai, apenas?
Carla
Lucidez qualquer médico pode constatar. Mas, sugiro um laudo psiquiatrico se vcs pretendem interditá-lo. O laudo deve ser claro no que diz respeito a incapacidade do idoso em gerir a própria vida. Aí poderá pedir a interdição, qualquer um dos filhos pode se habilitar a curador. O juiz manda fazer uma perícia com médico imparcial pra ter certeza. O curador se houver disputa entre os filhos, o juiz escolhe e pode até determinar um terceiro, estranho. Entrem em consenso.... Se ele não está senil, nem acometido de doença incapacitante mentalmente, não o obriguem a passar por isso. Boa sorte**
Grave (e filme) a conversa onde os outros filhos falam em interditá-lo e apresente a ele.
Se ele estiver lúcido (afinal, ter 80 anos não é prova de insanidade! meu pai tem mais que isso é super lúcido) pode ter agido apenas por ingenuidade ou até mesmo movido com ciência de seus atos e por confiar neste filho a quem fez procurador.
Quem sabe, ele sabendo do que falam dele pelas costas, ele fique mais experto?