Bom dia Drs.

Gostaria de opniao de voces sobre um caso um pouco complicado.

Sintese:

Uma garota fez um grande inferno na vida do ex-namorado, vou apelidalo de 1 depois que este deu um flaga nela com o ex namorado anterior a ele vou apelido de 2.

Ele tinha passado a noite inteira no hospital com ela pois ela tinha quebrado uma garrafa na propria cabeça mais disse para todos que alguem tinha entrado em sua casa e a acertado pelas costas. No outro dia quando foi ver se ela estava bem em sua casa, chegou mais cedo do trabalho para isso e encontrou o ex dela lá dentro da casa, então foi embora e nunca mais falou com ela.

Essa garota mora sosinha em um casa de fundo, alugada, não tinha boas relações com a familia. Foi ex-namorado 1 quem arrumou a casa para ela e como estava desempregada e tinha apenas a pensão por morte do pai ele a ajudava com comida e outras coisas.

Em termos só a ajudou mas ela era muito obssessiva e ciumenta e mostrou-se sem carater e ingratidão, pois disse a todos que foi o ex namorado 1 quem lhe deu uma garrafada, fez boletim de ocorrencia contra ele o enquandrando na lei maria da penha, começou a espalhar a todos que ele batia nele e a ameaça, fez com que o ex namorado 2 acredita-se nisso e que procura-se bandidos do PCC para dar um jeito nele.

Ao final descobriu que estava gravida do ex noamroado 1 eis a questão:

Mesmo depois de tudo ele mostrou interesse na criança e a ajuda desde então, mas irá fazer o teste de DNA para comprovar a paternidade.

Ela fica chantegeando ele para voltar com ela caso contrario vai levar a criança embora para uma cidade a 400kms de distancia para morar com a mae dela a qual nunca tiveram boa convivencia e a tempos nao moram juntas, isto não seria alienação parental?

A mesma já tentou se matar cortando os pulsos, somando com a garrafada na cabeça e suas outras atitudes, tipo má conduta, convivencia com pessoas de má indule, que podem ser comprovadas apenas com depoimento pessoal o pai conseguiria a guarda da criança sendo que não se sabe oque esperar de uma mae assim?

Poderia-se utilizar as falsas denuncias contra ela para demonstrar sua indole? se comprovar que ela fez faz denuncias, fora a calunia difamação, etc isso teria algum peso na decisão do jutiz?

gostaria muito que me ajudassem, obrigado.

Respostas

    P

    Poliana Rodrigues Quinta, 11 de agosto de 2016, 11h45min

    Bom dia Dr.
    Gostaria de uma grande ajuda, meu esposo ele teve um relacionamento com uma pessoa, pois a mesma engravidou durante o tempo de conviveu ela teve uma menina, grandes turbulências e tribulações surgiram até então o mesmo se separou dela a 2 anos a mãe nunca deu amor e carinho para filha uma pessoa sem estruturar para dá a filha uma boa educação e disciplina.
    Hoje a menina tem 7 anos de idade tanto a vontade do Pai e da menina que ele ganhe a guarda dela, relato que durante este tempo a criança passar por desafio e complexo diante os atos que a mãe.
    Um fato que aconteceu recente e que a mãe fez com que a filha presenciasse senas inadequadas no momento em que ela estava tendo relações com um cara a filha por sua vez estava no mesmo local do ato.
    Sem dúvida que toda vez que o pai vai busca-la a mãe faz um escândalo sem respeita aonde está e com quem está a mesma não obedece às regras de horários durante o tempo que o Pai está com a filha, sem pensar que durante este tempo a mãe faz escândalo na porta da casa do Pai aonde hoje é casado comigo á 1 ano.
    O Pai paga uma pensão alimentícia para a criança, mas a vontade dele é que a mesma more com ele.
    Preciso saber o seguinte para que podemos abrir um processo para guarda desta criança quais são as informações e qual o primeiro passo que devemos tomar?

    P

    Poliana Rodrigues Quinta, 11 de agosto de 2016, 11h48min

    Bom dia Dr.
    Gostaria de uma grande ajuda, meu esposo ele teve um relacionamento com uma pessoa, pois a mesma engravidou durante o tempo de conviveu ela teve uma menina, grandes turbulências e tribulações surgiram até então o mesmo se separou dela a 2 anos a mãe nunca deu amor e carinho para filha uma pessoa sem estruturar para dá a filha uma boa educação e disciplina.
    Hoje a menina tem 7 anos de idade tanto a vontade do Pai e da menina que ele ganhe a guarda dela, relato que durante este tempo a criança passar por desafio e complexo diante os atos que a mãe.
    Um fato que aconteceu recente e que a mãe fez com que a filha presenciasse senas inadequadas no momento em que ela estava tendo relações com um cara a filha por sua vez estava no mesmo local do ato.
    Sem dúvida que toda vez que o pai vai busca-la a mãe faz um escândalo sem respeita aonde está e com quem está a mesma não obedece às regras de horários durante o tempo que o Pai está com a filha, sem pensar que durante este tempo a mãe faz escândalo na porta da casa do Pai aonde hoje é casado comigo á 1 ano.
    O Pai paga uma pensão alimentícia para a criança, mas a vontade dele é que a mesma more com ele.
    Preciso saber o seguinte para que podemos abrir um processo para guarda desta criança quais são as informações e qual o primeiro passo que devemos tomar?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de agosto de 2016, 23h09min

    O pai pode requerer a guarda compartilhada com a alternância de lar, para conseguir a unilateral será preciso mais que 1 deslize como o relatado por vc, ter flagrado uma vez a mãe fazendo sexo pode não representar negligência