Requerimento Auxílio-doença, após cessada a incapacidade

Há 12 anos ·
Link

Alguém já requereu o Auxílio-doença depois de cessada a incapacidade? Explico: o Segurado contribuinte individual realiza uma cirurgia e fica dispensado de suas atividades laborativas por 5 meses. O segurado nao solicitou o benefício enquanto esteve incapacitado. No 6º mês requer o benefício e este é negado. Entendo que ele tem direito ao benefício (direito adquirido). Alguma opinão a favor ou contra?

É isso.

5 Respostas
Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Olá, Senhores, aguardo a opinião de vocês.

InteressadoEmDireito
Há 12 anos ·
Link

Olá Ronaldo!

Pelça pra ele requere o PR e veja o que da.

Nos mantenha informado.

abraços

Giuliano T
Há 12 anos ·
Link

O início do pagamento do benefício é ,neste caso, a partir da data de entrada do requerimento.

Deste modo, se restar direito ao benefício ,não haverá direito pagamento retroativo desde de 05 meses atrás.

Não é também Pedido de REconsideração, pois, nem exitiu ainda o Pedido Inicial.

Abraço

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Boa tarde, e meus agradecimentos a Ro_Ro e Giuliano T

O benefício da segurada ja foi pedido e indeferido pelo INSS, sob o argumento de que no momento não há incapacidade laborativa. O prazo para Reconsideração já expirou.

Como procurador da segurada requeri o benefício na via judicial, pois entendo que se ela ficou incapacitada naquele período, tem ela direito ao auxílio referente àqueles meses, independente da capacidadef laborativa atual.

O que vocês acham?

InteressadoEmDireito
Há 12 anos ·
Link

Pra disser a vdd vc fez certo, correr direto pra justiça...

abraços

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta