esclarecimento de direito
moro em uma casa que era dos meus avos eles faleceram ,eles tem 9 finhos 2 deles ja moreram sendo que 1 tem um filho e o outro tem 2 eu sou uma das filhas dos que ja moreram ,5 dos meus tios moraram na casa ,mas nunca pagaram o iptu agua ou luz dividiram a casa em 2 e a deixaram toda destroida e ainda colocaram 2 comercio no tereno e alugaram a casa agora tem 4 iptu a divida da casa quase chega 200 mil e agora eles querem vender nunca repaçaram o dilheiro do aluguel dos comercios aous outros 1 fica na casa de traz e o outro na casa da frente ,meu tio mora na casa de traz e eu a da frente ja estou morado a quase 2 anos aqui e consegui paga a luz so que o comercio da casa da frente estava vazio o dono do treler ñ andava pagando o aluguel mas agora ele foi reaberto so que o meu tio pegou o aluguel pra ele, a luz é uma só pra 2 casas dividida entre as casas mas ele ñ quer paga a parte dele eu quero pega o dinheiro e paga a conta que chega agora a 1.6oo,reais pois esta atrasada a 3 mes mas ele diz que eu ñ tenho direito nem de esta na casa e ate ne ameaçou quero saber quais os meus direitos e como entro com uma ação pra telos e alem de tudo ja recebi uma casa de divida do iptu dizendo que a casa pode ir a leilão
Para regularizar, você teria de requerer os inventários do seu avô e do seu pai. Você, juntamente com a sua irmã, tem o mesmo direito (e dever) que o seu tio.
Entretanto, R$ 200 mil de impostos ... qual seria o valor desse imóvel ???
Caso o valor não seja bem superior a esses impostos, não compensa !!!
Levante os dados, convença o seu tio, faça acordo ... e, caso o valor da casa seja bem acima de 200 mil, pode requerer inventário.
a casa fica em uma area nobre da baixada ,só o terreno dele de ser mas ou menus uns 400 a 550 mil e em relação ao meu tio ele deixou bem claro é o acordo que ele quer é que eu ñ tenho direito algum,e os unicos documentos que tenho é o talões do iptu 's ,a conta de agua, luz ,um papel do juiz dando parte dos lucros nas açoese do banco do brazil e a carta dizendo que a casa pode ir pro leilão ,fica muito dificil converça com eles pois todos querem ter tudo pra si só