NÃO CONSIGO PEGAR MEU FILHO MESMO COM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL

Há 13 anos ·
Link

BOM DIA A TODOS, ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA?

BEM A 3 ANOS E MEIO ME SEPAREI DE UM CASAMENTO QUE DELE TIVE UM FILHO HJ COM 4 ANOS, DE INICIO CONSEGUIA PEGAR MEU FILHO NORMALMENTE SO QUE DESDE JUNHO QUANDO A MINHA EX ESPOSA ME VIU COM A MINHA ATUAL, NÃO CONSIGO MAIS PEGAR O MEU FILHO ELE SEMPRE ME RENEGANDO DIZENDO QUE NÃO QUER VIR, NEM PARA MIM ELE OLHA DIREITO. CREIO QUE ESTEJAM FAZENDO A CABEÇA DELE CONTRA MIM, A MÃE DELE JUNTA MENTE COM A SUA AVO E OUTROS PARENTES QUE COM ELE CONVIVEM, ESSA CERTEZA ME VEIO DESDE QUANDO ELE COM TINHA QUASE 3 ANOS, UM DIA ELE CONVERSANDO COM A MINHA MÃE SEM EU ESAR PRESENTE ME FALOU PARA ELA " PAPAI VIADO" SEI QUE ISSO NÃO PARTE DE UMA CRIANÇA.

O QUE POSSO FAZER PARA TER O MEU FILHO JA ESTOU PENSANDO EM ENTRAR COM PEDIDO DE QUARDA DELE.

ME AJUDEM POR FAVOR NÃO SEI MAIS O QUE FAZER SINTO MUITO A FALTA DELE.

16 Respostas
Julianna Caroline
Há 13 anos ·
Link

Darlan, se vc tem autorização judicial, pegue seu filho mesmo diante da recusa dele. Se a mãe não deixar chame a policia e registre um B.O por desobediencia todas as vezes que vc não conseguir pega-lo. Entre com um pedido de reversão de guarda por alienação parental e peça uma liminar uma vez que a relação entre seu filho e vc está prejudicada, e a imagem que ele tem de vc está deturpada pela alienação feita pela genitora. Procure um advogado pra ontem.

BeteSP
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Darlan,

NAO sou adv. mas casos como o seu existem mais de mil nesse fórum, eu por experiência própria vou lhe dar uma dica: Deixe seu relacionamento com a ex bem resolvido, por que muitas vezes o casal se separa mas vão dando continuam se envolvendo "sem compromisso".. Se é que vc me entende... Então para homens separar isto é muito fácil, e mulheres NAO sao assim... Então se vcs estivessem tão separados assim, ela NAO teria motivo agora de ficar tão enciumada, por qu nesses 3 anos de separados essa é a primeira vez que vc sai com alguém?

Eu te falo isto, por que relacionamentos mal resolvidos acabam por prejudicar os filhos, existe o despeito, as vezes a esperança que a ex alimentou de vcs ratarem, mas alguma coisas neste sentido aconteceu..

A regulamentação de visitas e pensão já foi feita? Se NAO,acerte este lado e o que o juiz determinar, se ela descumprir vc chama policia etc.. Mas, cauidado para NAO traumatizar seu filho, expondo ele a brigas, faça de uma maneira sempre pensando na melhor maneira de preservar seu filho...

E pedir a guarda da cça? Seu filho ficará bem longe da mae?

Vc tem seus direitos e faça valer, porém tirar o filho da mae, só se ela é uma péssima mar para a cça. E quem cuidara do seu filho? Sua namorada? Vc trabalha? Vc vai tirar a cça da mae para a avó ou a namorada cuidar???

É .. Na pratica a coisa muda!! Eu acho sim que vc é pai e seu filho precisa de vc, mas cuidado !vc pode traumatizar a cça pegando ele a força!!

Boa sorte!!

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Faça BOs sempre que a mãe alegar que o menino não quer ir. Depois entre com reversão de guarda. Ela entenderá, por bem ou por mal, que terá de fazer a cabeça do filho para que ele queira ir com vc, caso contrário, ela perde a guarda por alienação parental.

Kátia S. Araujo
Há 13 anos ·
Link

Gente uma coisa é fato tirar a guarda de uma mãe não é facil assim não.....e não permitir que o pai veja a criança também não é certo porem para que atituldes como essa ocorram a sempre um motivo os dois lados poderemos ficar aqui questionando o certo e o errado mas nunca chegaremos a um ponto exato . Bom minha opinião é tente conversar com a mãe,resolver a situação entre voces e coloquem o bem estar da criança em primeiro lugar. se nao der certo faça isso B.O peça a guarda por alienação paternal e etc vai ser mais complicado e duvido que tenha resultados desde que a mãe cumpra todos os deveres como mãe,mantendo um lar com qualidade ,educação e saude da criança duvido que um Juis tire a guarda de qualquer mãe.Mas o tempo passa e as coisas mudam.Uma hora a mãe entende que o pai é importante pra criança.Boa Soret aos dois.

BeteSP
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Katia,

Foi exatamente isto que escrevi acima, imagine a cça nesse meio de brigas.. Acho que a mae até merece um susto para se ajustar e obedecer as Leis, mas ate tirar o filho da mae, deixar com outras pessoas pra cuidar, etc etc... Isso nao é legal!! pra ninguem

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Katia, vc desconhece completamente o que é Alienação Parental, e destaco que a função da genitora é respeitar os direitos da criança, e isso inclui o direito em conviver com o pai. E outra obrigação dela é acatar o que diz a Lei e o que se firma na sentença, não cumprir a sentença é desacato a justiça.

E acredite, minha linda, por alienação muitas já perderam a guarda, e perderam de crianças ainda beeem pequenas. Filho não é objeto, não pertence a outra pessoa, ele não tem dono.

"... desde que a mãe cumpra todos os deveres como mãe,mantendo um lar com qualidade ,educação e saude da criança..." => Em suma, a criança odiar o pai não é nada grave, fazer o filho desprezar o pai apenas por que ele arrumou outra mulher e a mãe estende a criança o desprezo de que ela se sente alvo ao ser preterida por outra, não tem nada de mais. Deixa essa criança chorar!! Logo passa!

Afinal, criança é filho de chocadeira, não tem pai, só a pobre e santa mãezinha que pensa muito nas angustias e sofrimentos que causa na criança só para atingir o pai.

Ainda bem que vc não é da área jurídica!! Caso contrario, muitos individuos cresceriam desequilibrados por terem sido manipulados desde a infância por psicopatas geratrizes!!!!!

Kátia S. Araujo
Há 13 anos ·
Link

Insula, ao contarrio do que vc diz eu sei bem o que alienação parental ...Mas preferi opinar seguindo o caminho da conversa na paz,até por que ele teria que provar que a mãe esta defamando ele para a criança ,que é a mae que esta colocando isso na mente da criança.Como eu disse sempre tem dois lados da história, e o fato da mãe dele ter ecutado a criança chingar o pai não prova que foi a mãe que disse o mesmo. Eu acho que o melhor é resolver os dois conversando sempre penssando no melhor para a criança. Até por que como vc disse a criança não é filho de chocadeira e terá que de todo modo ter contato com a mãe e se os dois não se resoverem a briga nunca terá fim para infelicidade da criança e de quem quer o bem.#Minhaopiniao

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Embora tenhas o direito a opinião, deveria ao menos embasá-la. Se não sabia fique sabendo que em toda disputa de guarda, principalmente numa de reversão de guarda, a criança é analisada por psciólogos especializados que conseguem avaliar se ela está sofrendo ou não alienação parental.

Na justiça as coisas não se passam como fruticas de comadres, não é feira livre, ou brigas de lavadeiras.

A coisa é séria, e se a genitora não acata o que manda a justiça ela arca com as consequências, e atormentar a mente de uma criança é mais do que prova que a mulher é péssima mãe, atormentando e marcando o emocional de um ser humano para toda a vida.

Cuidar da casa, alimentar e banhar um filho até loucas psicopatas fazem, mas nem por isso a tal "dedicação" se reverte em benefício da criança se a estabilidade de que ela precisa essas loucas não sabem dar.

Kátia S. Araujo
Há 13 anos ·
Link

Palavras bonitas Insula,Mas para mim nenhum efeito minha opinião foi dada e continua a mesma.Assim como a sua e respeito-a mesmo não concordando com tudo.

Insula Ylhensi
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Não tenho a pretensão de mudar sua opinião, sra.

Não escrevi meras palavras, mas sim a descrição dos fatos assim como eles se dão.

casalandu
Há 13 anos ·
Link

perfeitoooooooooooooooo. Dna Insula. pareçe que foi eu quem fez a pergunta acima. o titulo tem tudo haver comigo e o que ja passei e estou passando.em relaçao a visitas.de meus filhos.foi e e um infernooooooooo. Darlan, meu filme,minha historia,e um absurdo.mas real

BeteSP
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Es se assunto é tao vasto, e cada caso tem sua complexidade.. É a lei da causa e efeito.. Lidar com os sentimentos, raiva, despeito, provocações, ciúmes.. As vezes vc ver sua família desfeita, e entregue a outra pessoa, que infelizmente são coisas da vida e que precisamos ser fortes pra passar por tudo isso...

Veja eu acho que a LEI serve exatamente pra isto, controlar esses sentimentos ruins e eviatr ainda mais traumas para os filhos!!!!

Concordo com a Querida Insula, tbm com a Katia... Cada um num ponto de vista.. Tudo é valido para retomar o equilíbrio do que sobrou da família desfeita, e tbm da felicidade de ambos os genitores!!

Pela Lei o pela conciliação... Acho que o importante é ver pais curtindo seus filhos e mães curadas e reconstruindo suas vidas...

Tomara que todos esses casos que vemos aqui, acabem na paz!

Consultor !
Há 13 anos ·
Link

... Darlan,

Lição nº 1: só apareça com a atual namorada no raio de visão da ex, caso a atual seja mais feia, mais velha, mais gorda, mais pobre ... +++ Senão é cutucar onça com a vara curta ... e o escape são os filhos !!!

BeteSP
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Consultor,

Vc é hilário!!! É bem isto mesmo... Se arrumar uma com novinha e tudo no lugar aî a ex muguegada morre do coração!!!

Só rindo mesmo!!! Darlam, aqui vc encontra de tudo... Os radicais, os da direita, os da esquerda... Votos nulos pra dar umas risadinhas!!! Tudinho ..tudinho ....

A tendência para o próxima década sao os"Cadinhos"... Mas com 3 mulheres pq duas da muito trabalho e disputa...

Dai o homem tem que ser macho mesmo pra da conta de 3 TPMS, 3 no escurimho do cinema e 3 no cartão de credito!!! Rsrs aí eu quero ver!!!kkkk

Imagem de perfil de Marcelo G.
Marcelo G.
Há 13 anos ·
Link

Tem gentinha que acha que filho é zorba, usa quando quer, pode ter dois lados, tem varias cores, marcas e pode ser usado por ambos os sexos.

É mais um caso descarado de alienação Parental e ainda tem gente que relincha que não é crime, que não se tira a guarda de uma mãe que usa o filho de 3 anos pra chamar o pai de veado, descumpre uma ordem judicial por um claro ciúminho patético colocando em cheque a imagem do pai em uma cabecinha que se desenvolve em meio de picuinhas de uma pessoa que só pelo fato de descumprir uma ordem judicial já demonstra a completa despreocupação pelo bem do menor, por própria arrogância usando um ser que não sabe ainda o que esta fazendo nesse mundo. Sem base em nada alega “,até por que ele teria que provar que a mãe esta “defamando” ele para a criança ,que é a mae que esta colocando isso na mente da criança.Como eu disse sempre tem dois lados da história”, uma moeda não tem só dois lados e pra isso estão os estudos psicossociais, psicólogos e etc.

Se a criança não vive com o pai e o mesmo é impedido de visitá-la de onde sai essas asnisses que a criança fala? Será que um psicólogo não saberá que classe de educação e meios de educação este menor esta submetido? Será que foi vendo TV? Nasceu assim? Não será a primeira em perder a guarda e não será o primeiro pai que reverte a guarda por esse crime mesquinho. (que me perdoe os equinos) ...

Carlos Rodrigues Sousa
Há 12 anos ·
Link

Estou mais ou menos no mesmo caso. Porem quando vou a delegacia fazer o B.O. os delegados (fui em duas delegacias) não querem fazer o B.O.

Como procedo???

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos