Eu não sei bem o endereço completo do pai da minha filha,a justiça podera descobrir pra mim?
OLA,PRECISO PEDIR PENSÃO,MAS SÓ SEI O NOME DA CIDADE E DO BAIRRO...ELE REGISTROU MAS NÃO ME AJUDA EM NADA....O QUE DEVO FAZER NESSE CASO?
Rute Oliveira Como ja foi dito, através de advogado impetrar ação de alimentos, o mesmo vai solicitar a expedição de oficios aos orgãos publicos para a localização do pai. Independente de comentários que não contribuiram à sua solicitação, espero ter ajudado pois a criança tem o direito aos alimentos e o pai a obrigação de contribuir. Boa sorte
Fico com a mesma opinião da Insula!!!
Que tipo de mulher que tem um filho com um homem cujo não tem informações???
Rute....
Mesmo sem trabalhar a justiça irá determinar um valor para o mesmo arcar. Você conhece camisinha, anticoncepcional, pirula do dia seguinte??? ahhhhaaa tá... aconteceu foi um acidente né...é o que diz a maioria das irresponsáveis.
Eu não entendo. A consulente solicitou informações qto a pensão alimentícia e recebe um monte de bobagens de pessoas que não a conhece, julgam, condenam deacordo com o que acham. Comentários tipo " quem não entende a cobrança dessas mulheres, chavascas ao vento, tipo de mulher que tem filho de homem que não tem informações...etc". Atentem ao tema e o que interessa é a criança, como ela foi gerada com ou sem responsabilidade não é problema nosso. abraço
Querido Marcos Cassio...
È exatamente por este ponto de vista que o Brasil está se tornando um país sem FAMÍLIAS,é claro que interessa se foi gerada com ou sem responsabilidade...estamos no seculo xxI. O planejamento evita que as crianças sofram...é justamente por não interessar a justiça a falta de cuidados sexual dos pai que o Brasils está essa porcaria... Se eu fosse juíza, daria uma dura em ambas as partes e daria uma caixa e camisinha para esses inconsequentes. Como ela pode cobrar algo do pai se não sabe nem onde o mesmo mora??? A criança é a fonte principal,mas infelizmente tem mães e pais incompetentes como esta mulher e este homem para guia-los pela vida. Se tivermos apenas um olhar jurídico em relação a criança e esquecermos o tipo de genitores que o mesmo tem,estamos esquecendo de termos um olhar mais sensato. È claro que o meio em que a criança vive se torna influência...imagina um filho entender que sua mãe nada sabe á respeito de seu pai. Eu ficaria muito triste se minha mãe fosse uma qualquer,se me tivesse feito em cima da cerca sem nenhum amor e planejamento. È devido á isso que os adolescentes de hoje em dia, estão se tornando violentos e sem base familiar,por terem mães que só pensam em grana e pais que só pensam em não perder a grana...filhos que nascem a mercê da boa vontade de adultos que não se ´projetam,não se resguardam e quem sofre é a criança em meio as intrigas dos genitores...TUDO FALTA DE PLANEJAMENTO.
Elyza mendes
Vc esta enganada sobre o que pensa a respeito de meu ponto de vista. É evidente que como vc desejo familias exemplares, filhos gerados com responsabilidade, porém no caso específico a criança já esta ai, viva necessitando de alimentos e outros cuidados para sua sobrevivencia. O tema trata da necessidade dessa criança em alimentar-se, sobreviver e não se a mãe cometeu erros. Visto que todos aqui a desconhecem a mãe e muito menos tem noção de como foi gerada essa criança e tipo de relacionamento que a mãe tinha com o pai. A consulente veio a esse forum em busca de informações para resolver seu problema e não de opiniões moralistas, pessoais corretas ou não. Apesar de ser de bom tom levar em conta, a prioridade desse forum não é de opiniões pessoais sobre moral e bons costumes e sim tratar de orientações de cunho juridico. Espero que tenha entendido meu ponto de vista, por favor não me responsabilise pela atual situação caótica da família brasileira . abraço e boa sorte
Marco cassio
Eu entendi o seu ponto de vista e acho que você está agindo do mesmo jeito com os seus pré- julgamentos em relação a opinião das pessoas... Será ela tão desinformada assim que não sabe nem o que um advogado????? Como ela irá cobrar algo de um homem que ela nem sabe o paradeiro???? Quem sabe assim a gora ela pensa antes de colocar outro filho no mundo...O fato que expus acima ,não é julgamento e sim uma realidade que deveria se tornar rotina no Brasil,e penso que os "senhores da Lei",deveriam sim...colocar em evidência a falta de cuidados sexuais dessas pessoas tanto homens como mulheres...quem paga o pato é a criança...tudo isso nada mais é do conseqüências de atos impensados. Quer pensão ela tem que procurar ajustiça.. Não sabe o paradeiro do pai...vai atrás. Ela sou fazer tem que saber correr atrás também . Quanto ao término de sua frase:
Espero que tenha entendido meu ponto de vista, por favor não me responsabilise pela situação que o Brasil encontra-se em relação à família .
Oras ,todos que favorecem esse tipo de mulheres e homens que colocam filhos no mundo sem pensar,que transam por aí de forma desregrada e colocam filhos no mundo para sofrer...são responsáveis pelo péssimo destino das familias brasilieiras.
Não é atoa que a mulher brasileira é vista como vagabunda em países desenvolvidos...lastimavel.
Marcelo Trevezanuto Gonzalez e Elyza mendes Então o problema esta ai, nasceu a criança e esta ai viva, o que se faz, mata, queima, joga fora, qual a solução que vcs indicam para a C R IA N Ç A? Ja estou de saco cheio com tanta imbecilidade. O assunto que interessa aqui são as necessidades da criança e não os erros que a mãe possa ter cometido. Será que fui claro?
Oi Marcos Cassio SP. Vi que você é a única pessoa sensata neste forum. Meu problema é muito parecido com o dessa mulher e estou aqui para procurar respostas. Não gostaria de expor na net. Consegui algumas coisas, mas ainda tenho muitas dúvidas. Se você pudesse entrar em contato comigo, te agradeceria muito. Desde já, obrigada pela disposição. [email protected]
MARCOS CASSIO...
VAI CASSAR O QUE FAZER. Cada um com sua opinião e seus problemas...o mundo está cheio de gente como você cheio de opiniões e cheio de siiii...e isso não muda nada. RETARDADO..... A DISCUÇAO AQUI ,NÃO É O DIREITO DA CRIANÇA...IDIOTA,ACRIANÇA TEm TODO O DIRETO.São as loucas de algumas mãe@!@!!!! QUEM NÃO TEM A MERDA DE DIREITO ALGUM SÃO IDIOTAS COMO VCCCCCCCCCCC!!! Ninguém aqui falou em queimar ninguém,louucoooooooooo. Você comprou o seu diploma onde hein!!! Váaaaaaaaaaaa, cheio de gente que nem você esta o mundo ,que não sabe analisar os fatos ...me poupe!!! Vai passar sermão em outro viu querido,pois eu estou expressando minha opinião em,baseda em experiências não venha julgar!!"!
Encerrada minha opinião entendi, tudooo retardado é você...BELEZA!!! Salvador da pátria !!!
Fala sério ne vca não tem oque. Fazer nao em vez de ficar se metendo na vida da mulher vao cuidar da vida de vcs quem sao vcs pra tarem falando tudo isso jugando a mulher vcs nem conheci ela pra ta falando essas coisa se ela engravidou problema dela até porque quem vai criar vai ser ela bando de encomodados procurem primeiro conhecer a pessoa pra depois ficarem falando eu em so deus pode julgar ela