Pai quer levar filho pra amante.
Bom dia
Fui casada por 10 anos, me separei ainda gravida do segundo filho, tendo o primeiro 2 anos e meio na época. Durante o primeiro ano de separação tentamos voltar algumas vezes. Em uma dessas vezes descobri que ele tinha uma amante, e através dessa amante descobri que ele me traia ja a mais de 5 anos. Então nos separamos definitivamente. Estamos divorciados desde de maio/2012. Desde então ele mora com a amante. Já temos visitas regulamentadas e pensão tbm. Ele tem direito ao fim de semana cada 15 dias e metade das ferias , assim com o feriados alternados. Moramos em cidades diferentes à 60 km de distancia. O que posso fazer pra evitar que ele leve os meus filhos na casa da amante? Estou pensando em ir morar com minha mãe em outro estado que fica a 600 km da cidade dele. Aqui tenho trabalho , mas é temporário. Sendo a guarda minha posso ir e depois informar o pai? Ele pode fazer alguma coisa que me impeça de ir? Um novo trabalho é um motivo viável para a mudança? Desde já agradeço
Catarina
Ela não é mais amante, ela é companheira. E o pai pode levar o filho pra onde ele quiser quando for dia de visita dele. Além de que é onde ELE MORA também. [...] Não existe isso de provar que ela é amante, ter amante não é crime, e como eu já disse ela não é mais amante, pq vcs não são mais casados, ele mora com ela, são companheiros. Injusto é vc querer afastar os filhos do pai [...]
Eu já pesquisei e não existe lei que me proíba de mudar com meus filhos. Me disseram que posso ir, e depois comunicar o novo endereço a ele. La vou estar perto da minha mãe que vai me ajudar a cuidar das crianças. Aqui fico sozinha. Alem do que meu trabalho aqui é temporário e lá terei trabalho fixo.
Vc terá q convencer o juiz q sua mudança será melhor para seus filhos ou ter autorizaçao d6 pai deles, senao, é certo q vc sofrerá processo por alienaçao parental e poderá sim perder a guarda de seus filhos. Lembre-se de nao te-los feito sozinha, portanto, nao é dona deles. Consulte um advogado ou um defensor publico. Boa sorte.
Catarina
Existe sim, a Lei da Alienação Parental. Mudar-se com os filhos sem autorização do pai deles ou de um juiz, É alienação, e o que não falta são decisões de reversão de guarda por este motivo, mudança de domicílio. VC pode ir pra onde quiser, sozinha. Essa história de "Pode ir e avise depois" já fez muita mãe e muito pai perder a guarda dos filhos. Deixe-os com o pai e mude-se. Se vc acha que será bom pra seus filhos verem o pai apenas no natal, (pois não acho que ele conseguirá viajar 1.200 km a cada 15 dias) faça isso vc, veja seus filhos apenas algumas vezes no ano. Por que acha que é mais importante na vida deles do que o pai? São importantes pai e mãe, na mesma intensidade e engana-se quem pensa que não. Seus óvulos não valem mais do que o espermatozoide do pai de seus filhos.
Porque ELE ABANDONOU O LAR, deveria ter pensado nisso antes. Eu sou mãe, sou eu quem cuido todo dia. É muito fácil chegar fim de semana levar pra casa da amante pra brincar de papai e filhinho, e quem fica com a carga toda? Nenhum juiz vai tirar a guarda da mãe, meu bebe tem 1 ano e meio, cuido sozinha desde que nasceu. Ele decidiu sair de casa e eu aceitei, agora eu decido mudar de cidade e ele vai ter q aceitar.
mamãe Catarina Pois é vc ja teve as orientações da realidade. A criança tem todo o direito de conviver com a mãe e com o pai também. O juiz pode sim inverter a guarda ficando configurado alienação parental. Pense bem antes de agir por impulso e consulte um advogado que vai orienta-la juridicamente deacordo com o caso concreto. Boa sorte
Mas mesmo que eu mude ele vai conviver com os filhos. So vou estar um pouco mais distante. Vou repetir não proíbo ele de ver as crianças, pelo contrario acho q eles precisam dele, mas não aceito que ele leve pra casa dele, e nunca vou aceitar. Se ele quiser ver todos os dias , ele sabe que pode. Mas existe essa condição.
Catarina
Infelizmente vc está com a visão das coisas bem deturpada. Não existe abandono de lar a muitos anos. A pessoa pode sair quando quiser, e isso não a faz perder direitos nem sobre bens, nem sobre filhos. Se a carga está pesada, pois vc cuida sozinha da cça, dê a guarda pra ele, já sugeri. Essa idéia errada que as mães tem, que ninguém tira a guarda de vcs é outro terrível equívoco. Tira sim, basta vc alienar seus filhos contra o pai deles, aí vc vai ver como tira. Já vi, inclusive casos aqui neste forum. Onde nós participantes avisamos pro pai que tinha a guarda judicial do filho não se mudar sem autorização.; Ele alegava que a mãe da cça era drogada e foi. Uma semana depois estava aqui chorando que havia recebido através de seus familiares uma intimação do juiz que caso não voltasse em 72h e se apresentasse juntamente com a cça ele seria preso e a guarda revertida. Ele sumiu. Achamos que foi preso, porque ele não tinha dinheiro pra voltar. Não use seus filhos pra se vingar do pai deles. Vc pode ser prejudicada junto com eles.
Senhores,
Cheguei à conclusão de que o jus serve apenas para que tenhamos referências dos erros praticados na criação dos filhos e tentemos não cometê-los também. NENHUM consulente quer resposta jurídica, quer meios para judicializar suas frustrações pessoais e NINGUÉM vai demovê-los desta ideia.
Usemos este espaço apenas para que tenhamos uma base dos efeitos que têm estas condutas na vida de nossos filhos. O problema desta senhora não é jurídico, é patológico. Ela precisa de médico e não de advogado. Espero ver chegar o dia em que este tipo de conduta dê cadeia e minha indignação é porque sou pai e me preocupo com o mundo que receberá meus filhos.
É com este tipo de gente que eles serão obrigados a conviver. Triste.
Já foi explicado à moça que não pode se mudar. Já foi dito que efeitos existem. Ela mesma sabe que a mulher do ex dela não é amante e está frustrada porque perdeu o marido pra outra. tenta agora punir o marido com o afastamento do filho, mas não sabe que está punindo o filho lhe retirando o direito sagrado de estar perto do pai. Não se iludam, ela sabe disto e vai continuar assim. Enquanto a sociedade não se indignar de verdade, não se movimentar no sentido de que exista previsão legal de prisão para esta banda, tudo vai continuar assim.
Ou nós nos movimentamos, ou não adianta criar nossos filhos com respeito às regras, porque no final serão vítimas destas pessoas.
Porque ELE ABANDONOU O LAR, deveria ter pensado nisso antes. Eu sou mãe, sou eu quem cuido todo dia. É muito fácil chegar fim de semana levar pra casa da amante pra brincar de papai e filhinho, e quem fica com a carga toda? Nenhum juiz vai tirar a guarda da mãe, meu bebe tem 1 ano e meio, cuido sozinha desde que nasceu. Ele decidiu sair de casa e eu aceitei, agora eu decido mudar de cidade e ele vai ter q aceitar.
se esse é o probema: passe a guadapra ele.... ai vc que so os verá de banho tomado a cada 15 dias!!!!!!!! vc usa isso como se fosse uma CARGA estar cuidando do seu filho!!!! passa para o pai a guarda!!!!!
espero que ele consiga tirar sua guarda por alienação... pois o que vc esta fazendo com as crianças é uma judiação!!!! larga sua dor de corna e deixe seus filhos serem felizes